x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

continuando, visão geral:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-2-geral-dir-img_0318.jpg   Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-2-geral-esq-img_0321.jpg   Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-3-detalhe-dir-img_0317.jpg  
    Troller | 35" | 12.000lbs | 200% |

e a cabeça da porca fica bem proxima do disco, mas nao tento quanto aparece nas suas fotos

... todas as fotos diredas pela frente do veiculo

se quiser as fotos originais maiores me manda seu e-mail por MP...

abraços
    Flavio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-4-porca-dir-img_0319.jpg   Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-4-porca-esq-img_0320.jpg  

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Agradecimentos: 0
    Flávio, fico MUUUUITO agradecido, essas informações serão de muita importância pra mim.
    E ñ tem pq se desculpar da qualidade das fotos, ficaram ÓTIMAS, as minhas eu tirei as pressas c/ celular, pois no dia q tirei estava indo embarcar (trab. embarc. 14 mar/14 terra), e descarreguei aki pra postar.

Desembarco dia 5, e antes de fazer qlq coisa irei tirar outras como as 2 últimas q vc postou, q da pra ver mto bem a dist. do disco, mto melhor q as minhas hehehe. Até q ñ vi diferança ñ, nas suas da impressão q se girar a porca a quina so sextavado tbm vai pegar ou chegar mto próximo do disco!

Vou ligar pro meu pai e pedir pra ele medir pra mim, ai posto aki a medida q esta no meu, ñ deu tempo d medir

Qdo alguem tiver essa dúvida poderá comparar c/ o seu e tbm postar por aki...
    Thunder_ot T4 02 (q esta c/ um dos lados c/ 1º e alguma coisa tbm neg.)
    chuvinho4x4 T4 02
    pedro bonadio T4 04
    tbm estão p/ medir/tirar fotos e postar por esses dias

Pergunta importante: Fez balanceamento/cambagem por esses tempos e deu dentro do normal

Vou te enviar meu e-mail por MP
    Abraço e assim q possível posto aki as medidas do meu
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA

Fotos

Seguem as fotos do meu cujo as porcas também ficam bem próximas ao disco...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-imagem0638.jpg   Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-imagem0639.jpg  

Orione,
    sim, fiz alinhamento e cambagem e está tudo ok

puxa, me lembrei de uma coisa !
    quando troquei os terminais de direção foi preciso refazer o alinhamento e a oficina mandou alinhar num lugar meio picareta
    eles não conseguiram soltar uma rosca indicada em azul na foto abaixo
    e pra conseguir fazer o alinhamento deixaram a cambagem muuuito negativa / \

pra resolver tive que retirar fora esta barra, soltar a rosca na morsa com muito esforço, recolocar e levar pra fazer o alinahmento em outro lugar
    daí ficou perfeito

não entendo muito de alinhamento/cambagem, mas pode ser que a regulagem desta barra esteja influenciando também

abraços
    Flavio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-barra-suspadsc03676.jpg  

Então minha gente, hoje fui no meca e tinham 4 trollers lá: o meu 2002, 2 2001 fase 2, um 2001 fase 1 com eixos modernos. Medi com a trena pois meu paquímetro só vai até 15cm, a medido fica mais ou menos pois a coifa da homocinetica atrapalha a medida.
    Medi nos 4 trollers e a medida deu 203 mm em todos,inclusive no meu.
    O parafuso fica bem perto do disco, em alguns mais próximo que em outros. No meu fica ha mais ou menos 4mm.
    Amanhã vou no meca denovo pra ver se consigo fotografar a peça fora do carro pois ela vai para o torneiro refurar os furos dos terminais.
    Valeu!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-medmunhaoesq.jpg   Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-munhaodir.jpg  
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Nelmonte França, obrigado pelas fotos
    Seu T4 ta c/ a cabagem ok

Flávio, vou verificar isso tbm, + acredito ñ ter mto a ver.
    A cambegem só é afetada se o alinhamento estiver mto fora. Por ex. qdo vc vira a direção toda p/ o lado note q uma das rodas (ñ lembro se é a q estará do lado q vc virou ou a outra) estará bem deitada, visível a olho nú, isso acontece em vários carros...

Thunder_ot, só uma coisinha, a medida é na peça móvel q vira junto c/ a roda como eu e o Flávio postamos na pág. anterior, + tbm serve p/ efeito de comparação nessa fixa q é soldada no eixo.
    A medida ideal seria c/ a peça fora, e como vc vai retirar, dá pra medir perfeitamente c/ uma trena no centro da peça sem interferência da coifa da homocinética!
    Se for demontar os dois lados, meça as duas pra ver se vai da diferença, pois o seu ta com 1º de um lado, porem como no seu é menos q o meu, talvez seja somente o pivô inf. um pouco empenado e/ou a manga de eixo!

Segue a foto novamente!

Abs Alinhados pra todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-munho-1.jpg  
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

Beleza, desta vez medi no lugar certo com a trena. O torneiro só vai trabalhar o munhão semana que vem, então, só desmontarei segunda feira. No meu 2002 a medida foi 204mm dos dois lados e nos outros troller (2x2002, 2x2001) a medida variou de 204 a 203mm(provavelmente variação na posição da trena).
    Vou dar uma revisada na minha manga de eixo e pivos. Quando adaptar os terminais e adaptar novas barras vou levar para rodar novo diagnostico no alinhamento e daí vamos ver mesmo.
    Valeu
    ps: Orione, acredito que com os pneus maiores, os ângulos dificilmente chegarão ás medidas originais, o ideal é achar um alinhamento seguro e que não gaste os pneus de maneira irregular.

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Beleza, hoje 6ª vo tentar falar c/ meu pai (tel. aki no mar ñ é lá aquela brastemp) pra ele tirar a medida montado assim como vc´s.
    Mais a medida perfeita depois de desmontado só depois do dia 8..., ai tiro foto c/ medida no lugar, e foto c/ medida fora!

Bem q eu podia entender + de alinhamento/cambagem... será q só mudando pneu de 31" (orig.) p/ 32" ja da diferença? Pra mim só muda a altura em relação ao solo, velocímetro/odômetro, "relação do diferêncial".... E lógico, fica + bonito hehehe.
    Da próxima vez q for alinhar vou perguntar pro cara q faz, q faz isso a anos. Porem é em Caxambú e ele ñ esta acostumado c/ pneus maiores...
    Ah, qdo desmontar, aproveita pra medir denovo, pq vai ser a medida perfeita, sem interferência de nada.
    Abs.

Orione.... bem vindo ao mundo do: "esse pneu é muito grande! Não cabe na maquina de balancear e se couber vai quebrar!" Imagine a via crucies que eu tenho que fazer toda vez que preciso alinhar os pneus...

Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Hahahaha, a experoência q tive, foi tentar balancear em 2 lugares, e falaram, TA PEGANDO MTO CHUMBO, umas 200g, ai fizeram só a metade e desistiram.
    Mais ñ percebo vibração, msm a mais d 120Km/h..
    Abração e valeu pelo aviso hehehe.
    Ah, os próximos deveram ser 33", e o meu limite, pra ñ mecher em dif., parachoques e etc...
    Imagina eu numa cidade de 2000 habitantes.

Realmente é muito chumbo Orione, balanceei minhas rodas 17 e pneus 37 com uma quantidade normal de chumbo. Dê uma olhada se as suas rodas não estão empenadas.
    Valeu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motor com problema -> resolvido
      Por aavr1010 no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 26/12/2011, 00:02
    2. Problema cambagem
      Por Crasher no fórum Niva
      Respostas: 31
      Última resposta: 21/09/2010, 00:40
    3. Kit Flex nas 3.0 V6 - Vale ou não vale a pena ???
      Por Pajero GLS no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/07/2009, 12:51
    4. Resolvido o problema de ferrugem da Rural
      Por leandro_favero no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 5
      Última resposta: 20/01/2009, 00:06
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 19/10/2005, 08:26

Permissões de Postagem