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  • #25
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Opa, pra efeito de comparação, enquanto ñ chego em casa meu pai mediu, porem a medida EXTERNA c/ a direção virada p/ facilitar, usou um compaço/riscador c/ trava e mediu a abertura c/ a trena depois. Deu 255mm dos dois lados.
    Assim q possível irei tirar a medida interna e postar aki.
    Valeu.
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #26
    Orione, medi as peças desmontadas e na extremidade deu 250mm na extremidade.
    valeu.
    T4 02 - Chokito - F1000 Lightning -Esmeralda

  • #27
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Andamento da novela

    Opa, ta aí c/ 99% certeza o motivo da diferença de 5mm na minha medida c/ a do Thunder.

    A medida feita pelo meu pai e confirmada por mim no meu 255~256mm e em outros 2 2011 deu 255mm dos dois lados, pelo motivo da medida ter sido feita na parte "retificada" onde vai a porca do pivô inf. um pouco + a baixo e pra dentro da peça, ñ sendo possível c/ 1 trena. Fotos em anexo.
    Conclusão: A peça esta ok pelo menos na abertura. Até por q se alguem esperimentar passar 1 lima na peça vai ver q o metal dela é bem duro (ui ). Uma trinca/quebra seria + fácil q 1 empeno considerável

    Por acaso levantei o lado dir. e percebi q havia 1 folga grande no rolamento, provavelmente ao apertar as porcas do cubo o rolamento ñ estava bem acomodado no alojamento, ñ apertei direito ou sei lá o q. Desmontei, apertei, conferi o outro lado e estava ok

    Levando em 1 máquina d alinham./camb. em Caxambú das converncionais c/ vala, laser e placa a frente do carro...

    As medidas d cambagem melhoraram. Aprox. -1,25º na esq. e -1,75º na dir.
    Ñ da pra ter precisão pois a escala da placa é d 0,5º em 0,5º.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-255mm.jpg   Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!-5mm.jpg  
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  • #28
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Ah, as medidas int./ext. c/ trena c/ a peça montada, realmente a coifa atrapalha mto, ñ sendo possível ter 1 precisão consideravel. Somente c/ 1 instrumento hi-teck como o meu pai fabricou hehehe ou outro específico p/ este tipo de medida.
    De qlq forma fico mto agraceido p/ os q postaram!!!!!!!!!!
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  • #29
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    Orione

    Como remover o pivô inferior? ele sai de cima para baixo? batendo ou na prensa?
    4X4 Brasil Razão: na prensa?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #30
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    Puts haundrich, desculpe a demora, estive ausente do fórum...
    O pivô inf. sai para baixo! Tem q limpar e retirar o anel trava por cima primeiro, nesse caso c/ alicate p/ abrir anel.
    Retirei o meu batendo, prensa fica difícil pois retirar o eixo para levar na prensa seria inviavel hehehe
    Espero ter ajudado. Abs.
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  • #31
    Usuário Avatar de haundrich
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    Valeu Orione

    Estava tão difícil de remover esse pivô, que achei que estávamos retirar no sentido errado.
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  • #32
    Usuário Avatar de ORIONE
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    Precisando estamos ai!!!
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  • #33
    Usuário Avatar de haundrich
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    Galera

    Se caso houver empenamento ali no "C" onde vai o pino mestre (não sei o nome correto desta peça) dos troller, tem ajuste?
    Bucha cônica ali resolve?
    ou tem que trocar a peça inteira?
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

  • #34
    Usuário Avatar de Spike
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    Orione
    Tenho um T4 2004. A bomba da DH do Omega serviu direitinho. Não teve que adpatar nada? A minha está roncando e provavelmente é pal nela.
    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #35
    Usuário Avatar de haundrich
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    Ops, quero dizer Bucha Excêntrica


    alguem tem alguma informação?




    Citação Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Galera

    Se caso houver empenamento ali no "C" onde vai o pino mestre (não sei o nome correto desta peça) dos troller, tem ajuste?
    Bucha cônica ali resolve?
    ou tem que trocar a peça inteira?
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  • #36
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Orione,

    desculpa a pergunta ,mas essas medidas -1,25º e 1,75º não estão fora de padrão? vi uma vez na máquina de alinhamento dessas computadorizadas, que a especificação para cambagem do troller era de -0,30º a +0,30º....

    e que alguns casos é possível fazer essa correção nos tubos do diferencial.

    o seu carro tá com a suspensão original, ou foi levantado?
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

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