Powered by vBulletin

Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/07/2011, 12:57
    ORIONE
    Opa, pra efeito de comparação, enquanto ñ chego em casa meu pai mediu, porem a medida EXTERNA c/ a direção virada p/ facilitar, usou um compaço/riscador c/ trava e mediu a abertura c/ a trena depois. Deu 255mm dos dois lados.
    Assim q possível irei tirar a medida interna e postar aki.
    Valeu.
  • 06/07/2011, 18:42
    Thunder_ot
    Orione, medi as peças desmontadas e na extremidade deu 250mm na extremidade.
    valeu.
  • 20/07/2011, 17:36
    ORIONE
    2 Anexo(s)
    Andamento da novela
    Opa, ta aí c/ 99% certeza o motivo da diferença de 5mm na minha medida c/ a do Thunder.

A medida feita pelo meu pai e confirmada por mim no meu 255~256mm e em outros 2 2011 deu 255mm dos dois lados, pelo motivo da medida ter sido feita na parte "retificada" onde vai a porca do pivô inf. um pouco + a baixo e pra dentro da peça, ñ sendo possível c/ 1 trena. Fotos em anexo.:pipoca:
    Conclusão: A peça esta ok pelo menos na abertura:twisted:. Até por q se alguem esperimentar passar 1 lima na peça vai ver q o metal dela é bem duro (ui :angel:). Uma trinca/quebra seria + fácil q 1 empeno considerável:!:

Por acaso levantei o lado dir. e percebi q havia 1 folga grande no rolamento, provavelmente ao apertar as porcas do cubo o rolamento ñ estava bem acomodado no alojamento, ñ apertei direito ou sei lá o q:-?. Desmontei, apertei, conferi o outro lado e estava ok:!:

Levando em 1 máquina d alinham./camb. em Caxambú das converncionais c/ vala, laser e placa a frente do carro...

As medidas d cambagem melhoraram. Aprox. -1,25º na esq. e -1,75º na dir.
    Ñ da pra ter precisão pois a escala da placa é d 0,5º em 0,5º.
  • 20/07/2011, 17:54
    ORIONE
    Ah, as medidas int./ext. c/ trena c/ a peça montada, realmente a coifa atrapalha mto, ñ sendo possível ter 1 precisão consideravel. Somente c/ 1 instrumento hi-teck como o meu pai fabricou hehehe ou outro específico p/ este tipo de medida.
    De qlq forma fico mto agraceido p/ os q postaram!!!!!!!!!!
  • 02/08/2011, 18:10
    haundrich
    Orione

Como remover o pivô inferior? ele sai de cima para baixo? batendo ou na prensa?
  • 18/08/2011, 01:03
    ORIONE
    Puts haundrich, desculpe a demora, estive ausente do fórum...
    O pivô inf. sai para baixo! Tem q limpar e retirar o anel trava por cima primeiro, nesse caso c/ alicate p/ abrir anel.
    Retirei o meu batendo, prensa fica difícil pois retirar o eixo para levar na prensa seria inviavel hehehe
    Espero ter ajudado. Abs.
  • 18/08/2011, 07:40
    haundrich
    Valeu Orione

Estava tão difícil de remover esse pivô, que achei que estávamos retirar no sentido errado.
  • 19/08/2011, 04:19
    ORIONE
    Precisando estamos ai!!!
  • 02/01/2013, 18:22
    haundrich
    Galera

Se caso houver empenamento ali no "C" onde vai o pino mestre (não sei o nome correto desta peça) dos troller, tem ajuste?
    Bucha cônica ali resolve?
    ou tem que trocar a peça inteira?
  • 02/01/2013, 20:29
    Spike
    Orione
    Tenho um T4 2004. A bomba da DH do Omega serviu direitinho. Não teve que adpatar nada? A minha está roncando e provavelmente é pal nela.
  • 02/01/2013, 22:29
    haundrich
    Ops, quero dizer Bucha Excêntrica

alguem tem alguma informação?

Citação:

Postado originalmente por haundrich Ver Post
    Galera

Se caso houver empenamento ali no "C" onde vai o pino mestre (não sei o nome correto desta peça) dos troller, tem ajuste?
    Bucha cônica ali resolve?
    ou tem que trocar a peça inteira?

• 03/01/2013, 11:49
    Pedro Rocha
    Orione,

desculpa a pergunta ,mas essas medidas -1,25º e 1,75º não estão fora de padrão? vi uma vez na máquina de alinhamento dessas computadorizadas, que a especificação para cambagem do troller era de -0,30º a +0,30º....

e que alguns casos é possível fazer essa correção nos tubos do diferencial.

o seu carro tá com a suspensão original, ou foi levantado?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:16.