Powered by vBulletin

Problema c/ cambagem quase resolvido. Vale a pena ler!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2011, 12:16
    flavio11o
    3 Anexo(s)
    continuando, visão geral:
  • 29/06/2011, 12:17
    flavio11o
    2 Anexo(s)
    e a cabeça da porca fica bem proxima do disco, mas nao tento quanto aparece nas suas fotos

    ... todas as fotos diredas pela frente do veiculo

    se quiser as fotos originais maiores me manda seu e-mail por MP...

    abraços
    Flavio
  • 29/06/2011, 13:39
    ORIONE
    Flávio, fico MUUUUITO agradecido, essas informações serão de muita importância pra mim. :euforico:
    E ñ tem pq se desculpar da qualidade das fotos, ficaram ÓTIMAS, as minhas eu tirei as pressas c/ celular, pois no dia q tirei estava indo embarcar (trab. embarc. 14 mar/14 terra), e descarreguei aki pra postar.

    Desembarco dia 5, e antes de fazer qlq coisa irei tirar outras como as 2 últimas q vc postou, q da pra ver mto bem a dist. do disco, mto melhor q as minhas hehehe. Até q ñ vi diferança ñ, nas suas da impressão q se girar a porca a quina so sextavado tbm vai pegar ou chegar mto próximo do disco!

    Vou ligar pro meu pai e pedir pra ele medir pra mim, ai posto aki a medida q esta no meu, ñ deu tempo d medir :sad:

    Qdo alguem tiver essa dúvida poderá comparar c/ o seu e tbm postar por aki...
    Thunder_ot T4 02 (q esta c/ um dos lados c/ 1º e alguma coisa tbm neg.)
    chuvinho4x4 T4 02
    pedro bonadio T4 04
    tbm estão p/ medir/tirar fotos e postar por esses dias:!:

    Pergunta importante: Fez balanceamento/cambagem por esses tempos e deu dentro do normal:?:

    Vou te enviar meu e-mail por MP:!:
    Abraço e assim q possível posto aki as medidas do meu:!:
  • 29/06/2011, 13:51
    Nelmont França
    2 Anexo(s)
    Fotos
    Seguem as fotos do meu cujo as porcas também ficam bem próximas ao disco...
  • 29/06/2011, 14:21
    flavio11o
    1 Anexo(s)
    Orione,
    sim, fiz alinhamento e cambagem e está tudo ok

    :idea:
    puxa, me lembrei de uma coisa !
    quando troquei os terminais de direção foi preciso refazer o alinhamento e a oficina mandou alinhar num lugar meio picareta
    eles não conseguiram soltar uma rosca indicada em azul na foto abaixo
    e pra conseguir fazer o alinhamento deixaram a cambagem muuuito negativa / \

    pra resolver tive que retirar fora esta barra, soltar a rosca na morsa com muito esforço, recolocar e levar pra fazer o alinahmento em outro lugar
    daí ficou perfeito

    não entendo muito de alinhamento/cambagem, mas pode ser que a regulagem desta barra esteja influenciando também

    abraços
    Flavio
  • 29/06/2011, 22:22
    Thunder_ot
    2 Anexo(s)
    Então minha gente, hoje fui no meca e tinham 4 trollers lá: o meu 2002, 2 2001 fase 2, um 2001 fase 1 com eixos modernos. Medi com a trena pois meu paquímetro só vai até 15cm, a medido fica mais ou menos pois a coifa da homocinetica atrapalha a medida.
    Medi nos 4 trollers e a medida deu 203 mm em todos,inclusive no meu.
    O parafuso fica bem perto do disco, em alguns mais próximo que em outros. No meu fica ha mais ou menos 4mm.
    Amanhã vou no meca denovo pra ver se consigo fotografar a peça fora do carro pois ela vai para o torneiro refurar os furos dos terminais.
    Valeu!!!
  • 30/06/2011, 01:34
    ORIONE
    1 Anexo(s)
    Nelmonte França, obrigado pelas fotos:!:
    Seu T4 ta c/ a cabagem ok:?:

    Flávio, vou verificar isso tbm, + acredito ñ ter mto a ver.
    A cambegem só é afetada se o alinhamento estiver mto fora. Por ex. qdo vc vira a direção toda p/ o lado note q uma das rodas (ñ lembro se é a q estará do lado q vc virou ou a outra) estará bem deitada, visível a olho nú, isso acontece em vários carros...

    Thunder_ot, só uma coisinha, a medida é na peça móvel q vira junto c/ a roda como eu e o Flávio postamos na pág. anterior, + tbm serve p/ efeito de comparação nessa fixa q é soldada no eixo.
    A medida ideal seria c/ a peça fora, e como vc vai retirar, dá pra medir perfeitamente c/ uma trena no centro da peça sem interferência da coifa da homocinética!
    Se for demontar os dois lados, meça as duas pra ver se vai da diferença, pois o seu ta com 1º de um lado, porem como no seu é menos q o meu, talvez seja somente o pivô inf. um pouco empenado e/ou a manga de eixo!

    Segue a foto novamente!

    Abs Alinhados pra todos:!:
  • 30/06/2011, 20:50
    Thunder_ot
    Beleza, desta vez medi no lugar certo com a trena. O torneiro só vai trabalhar o munhão semana que vem, então, só desmontarei segunda feira. No meu 2002 a medida foi 204mm dos dois lados e nos outros troller (2x2002, 2x2001) a medida variou de 204 a 203mm(provavelmente variação na posição da trena).
    Vou dar uma revisada na minha manga de eixo e pivos. Quando adaptar os terminais e adaptar novas barras vou levar para rodar novo diagnostico no alinhamento e daí vamos ver mesmo.
    Valeu
    ps: Orione, acredito que com os pneus maiores, os ângulos dificilmente chegarão ás medidas originais, o ideal é achar um alinhamento seguro e que não gaste os pneus de maneira irregular.
  • 01/07/2011, 00:32
    ORIONE
    Beleza, hoje 6ª vo tentar falar c/ meu pai (tel. aki no mar ñ é lá aquela brastemp) pra ele tirar a medida montado assim como vc´s.
    Mais a medida perfeita depois de desmontado só depois do dia 8..., ai tiro foto c/ medida no lugar, e foto c/ medida fora!

    Bem q eu podia entender + de alinhamento/cambagem... será q só mudando pneu de 31" (orig.) p/ 32" ja da diferença? Pra mim só muda a altura em relação ao solo, velocímetro/odômetro, "relação do diferêncial".... E lógico, fica + bonito hehehe.
    Da próxima vez q for alinhar vou perguntar pro cara q faz, q faz isso a anos. Porem é em Caxambú e ele ñ esta acostumado c/ pneus maiores...
    Ah, qdo desmontar, aproveita pra medir denovo, pq vai ser a medida perfeita, sem interferência de nada.
    Abs.
  • 01/07/2011, 11:47
    Thunder_ot
    Orione.... bem vindo ao mundo do: "esse pneu é muito grande! Não cabe na maquina de balancear e se couber vai quebrar!" Imagine a via crucies que eu tenho que fazer toda vez que preciso alinhar os pneus...
  • 01/07/2011, 15:30
    ORIONE
    Hahahaha, a experoência q tive, foi tentar balancear em 2 lugares, e falaram, TA PEGANDO MTO CHUMBO, umas 200g, ai fizeram só a metade e desistiram.
    Mais ñ percebo vibração, msm a mais d 120Km/h..
    Abração e valeu pelo aviso hehehe.
    Ah, os próximos deveram ser 33", e o meu limite, pra ñ mecher em dif., parachoques e etc...
    Imagina eu numa cidade de 2000 habitantes. :(
  • 01/07/2011, 18:49
    Thunder_ot
    Realmente é muito chumbo Orione, balanceei minhas rodas 17 e pneus 37 com uma quantidade normal de chumbo. Dê uma olhada se as suas rodas não estão empenadas.
    Valeu.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy