Badia, antes de descobrirem que a turbina tinha estragado, a primeira desconfiança do mecanico foi a de bico estragado tb.
Aqui no o forum é como vc disse "All, quanto mais entro em oficinas, mais valorizo esse forum."
Valeu e abraço.
Versão Imprimível
Badia, antes de descobrirem que a turbina tinha estragado, a primeira desconfiança do mecanico foi a de bico estragado tb.
Aqui no o forum é como vc disse "All, quanto mais entro em oficinas, mais valorizo esse forum."
Valeu e abraço.
Ai vai uma dica p/ turbina. Fiz isso num troller 03 que eu tinha. Minha turbina tmb estragou eixo e com a folga que tinha acabou estragando tmb as pás, Fui procurar uma nova e original, e os preços que eram praticados no mercado decidi " montar " uma nova turbina. Montei com eixos maiores e parte " fria " um pouco maior. Depois de montado no troller, a pressão ficou igual, mas a " pegada " em baixa ficou muiiiiiiiiito melhor.
Conversa com a empresa que remanufatura as turbinas... ou conhecidos.
Abçs
Alejeep, bem lembrado, no meu Trolha a turbina já tinha sido "trabalhada" dessa forma e tinha uns bicos especiais, não me perguntem quais.
Na arrancada, pé em baixo, parecia que estava na reduzida, chegava ao fim da primeira num piscar de olhos e a valvula de alivio fazia um barulho sensacional.
Excelente dica prá quem quer um pouco mais de emoção com o já bom nota 10, 2.8.
Abraço,
Badia
Achei interessante!!!!!!!!!!!!!!
.
http://www.joinville.ifsc.edu.br/~an..._falhas_pg.pdf
Ola, embora esse topico seja de algum tempo atrs, quem sabe alguem apareca para me ajuar...tenho um troller 2007, reprogramado pela reiko com 247hp, uso com peh em baixo e em estrada direto mantenho velocidade alta e pressao de 1,5kg, o maximo que fica cheia. Um tempo depois da repragramacao, quando esticava muito forte fazia um barulho estranho, mas foi dificil de perceber de onde vinha, com o passar do tempo o barulho foi acontecendo em giros menore tambem e em outras marchas, bastando a turbina encher, verificando tempos depois que este barulho seja provavelmente de folga no eixo, ( hj com 20 mil km rodado desde a reprogramacao)...estou agora com este barulho direto e procurando saber o que faco...1-troco a turbina e isso voltara acontecer? 2- existe a possibilidade de colocar uma turbina maior que ainda melhore rendimento ou aguente essa forca? Onde conseguiria alguma informacao honesta.
A turbina do troller eh a mesma da ranger( tgv) ou nao?
Valeu
Boas...
Não sou 'mechanico', mas aqui em Campinas tem um empresa(Control Parts)que conserta turbinas em
geral, e quando adquiri meu Troller,como está escrito no manual , aguardar os 30" antes de acelerar,na
partida, e antes de desligar aguardar pelo menos 30".Ou seja, pelo que me explicaram o eixo da turbina
nao tem rolamentos, o mesmo fica apoiado em buchas,cujas mesmas são lubrificados pelo óleo do
motor.
Quando não se respeita esta 'regrinha',o eixo vai sendo danificado aos poucos.
Será que não foi isso que aconteceu com a sua turbina?
sds
Kurt Gasser
TR 4e 2007
Campinas SP
Daria uma lida neste artigo que explica o que aconteceu com sua turbina
Motores Diesel - Fumaça Preta, EGT, Temperatura Alta e Chip de Potência
E uma solução:
Troller - Intercooler de Alta Performance e Chip de Potência
Abs
Nagata
Citação:
Boas...
Não sou 'mechanico', mas aqui em Campinas tem um empresa(Control Parts)que conserta turbinas em
geral, e quando adquiri meu Troller,como está escrito no manual , aguardar os 30" antes de acelerar,na
partida, e antes de desligar aguardar pelo menos 30".Ou seja, pelo que me explicaram o eixo da turbina
nao tem rolamentos, o mesmo fica apoiado em buchas,cujas mesmas são lubrificados pelo óleo do
motor.
Quando não se respeita esta 'regrinha',o eixo vai sendo danificado aos poucos.
Será que não foi isso que aconteceu com a sua turbina?
sds
Kurt Gasser
TR 4e 2007
Campinas SP
Ola Kurt,
Obrigado pela msg, mas "infelizmente" com certeza nao foi por isso, pois eu cuido bem do carrinho, respeito isso, e manutencao em dia, oleo trocado a cada 5 mil e os bons, o problema é meu pé, eu uso muita estrada e sempre la em baixo... Li um topico sobre muita pressao na turbina sem ter alivio.....talvez seja isso, mas gostaria de mais informacoes e o que fazer pra nao acontecer de novo.
Valeu e abc
Pois é Fernando, isso ocorre até com a viatura original se o cara realmente tem o pé pesado, um tempo elevado de alta rotação realmente pode aquecer muito e alguma coisa quebra... Imagina reprogramado. E pode ser a programação que for, não tem essa, colocou mais potência tem que cuidar do tempo de pé embaixo...
Pois é Fernando Isso pode ocorrer até com motor original se o cara deixa o pé embaixo e esquece do tempo, e ainda mais se o motor foi reprogramado, e pode ser a reprogramação que for, ele vai sofrer mais que com a original... A não ser que se tenha REDUZIDO a potencia... heheheh.
Aumentar o Intrecooler é uma boa mesmo, e isso até para motor original.
Acho até que alguém deveria abrir um tópico especifico para preparação de motores NGD 3.0 para o alto desempenho e competições, porque nesses casos tem que alterar mais coisas mesmo, e estes ficam muito diferentes dos que usamos habitualmente, alguns de tão preparados para objetivos específicos (subir dunas, arrancadas e etc) tornam-se "indirigíveis" no trânsito normal...
E não existe uma receita boa e 100% para tudo...
Seria um tópico interessante e os colegas poderiam colocar suas receitas, como troca de mangotes, troca de turbina, intercooler, termometros e demais relógios de leitura, preparação do escapamento e o diabo a quatro...
Tem um amigo meu que anda com Reiko 247hp e pouco tempo depois que ele reprogramou o carro dele começou a fazer um barulho que parecia ser a turbina, inclusive ele levou o carro em uma oficina e eles disseram que era turbina. Só na semana que ele ia levar o carro para arrumar a turbina ele resolveu trocar o escapamento por um esportivo e vc acredita que o problema foi resolvido. O chip reiko 247 solta muita fumaça e entope o abafador e esse era o problema e não a turbina. Ele me disse que já trocou outras 2 vezes o abafador que vive entupindo.