Amigos trolleiros, tinha um troller 2007 que reprogramei(Reiko-240cv), rodei uns 40.000km com ele reprogramado(dos 40.000 aos 80.000km) e nunca tive problemas , então em outubro de 2010 surgiu a oportunidade de trocar ele por um 09/10 com 28.000km, troca feita, tirei o modulo reprogramado e coloquei no que adquiri, no inicio de fevereiro(o carro tava com 41.000km) estava viajando, vinha andando bem 160, 170 e o carro do nada perdeu rendimento e começou a fumaçar muito, não acendeu nenhuma luz no painel e a temperatura estava normal, primeiro dignostico que passou pela minha cabeça, bateu o motor, fu......, então parei o carro, mas o motor não apresentava nenhum barulho estranho, em baixa tava normal, oleo normal, agua do motor na medida, funcionando perfeito????, mas era só acelerar que a fumaça branca(muita,muita) cobria tudo, então tive que rebocar o carro pra concessionaria onde foi diagnosticado que a turbina tinha estragado, como o carro é novo optei por trocar a turbina por uma nova,tomei o prejuizo da turbina, e levei a quebrada pra ver se tinha conserto e diminuir o prejuizo, foi quando o cara que ia recuperar a turbina me falou que ela DERRETEU, só ia prestar pra enfeitar, não tinha como consertar.
Do acontecido pra cá já rodei uns 4.000km, o carro ta normal, se isso ou algo parecido já aconteceu com alguem, gostaria de saber o que pode ter provocado essa derretida da turbina( o pé pesado demais, a turbina com defeito de fabrica, reprogramação,....,???), o pessoal da concessionaria não soube informar com certeza o que provocou, então gostaria de ter a ajuda dos amigos do forum, e ver o que posso verificar pra que isso não aconteça novamente.
Agradeço e abraço.