x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quando se reporgrama a ECU , a rpm da turbina aumenta muito , aumentando a temperatua de trabalho da mesma e queimando o filme de óleo que lubrifica os mancais .
    assim temos contato de aço contra aço ,e então a partir daí é sentar e chorar porque vai moer tudo mesmo.
    abs
    Boa, HPE!

Menino "prendado"...Isso mostra que fez toda a lição de casa. Rsrsrs.
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Quando se reporgrama a ECU , a rpm da turbina aumenta muito , aumentando a temperatua de trabalho da mesma e queimando o filme de óleo que lubrifica os mancais .
    assim temos contato de aço contra aço ,e então a partir daí é sentar e chorar porque vai moer tudo mesmo.
    abs

Marcelo, acho que generalizou. Uma boa programação não irá elevar a temperatura dos gases de escape e sim mante-la dentro dos parâmentros do fabricante do motor.

Achei uma materia legal de ser lida

http://www.dieselpowermag.com/featur...ics/index.html
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Marcelo, acho que generalizou. Uma boa programação não irá elevar a temperatura dos gases de escape e sim mante-la dentro dos parâmentros do fabricante do motor.

Achei uma materia legal de ser lida

http://www.dieselpowermag.com/featur...ics/index.html
    Tudo tranquilo Duda, como faço pra saber se a temperatura dos gases do meu carro estão elevados

Vendo o que alguns foristas já relataram aqui, acho que pra confirmar o que teve teria que conferir estes gases e pra não acontecer novamente acertar a pressão da turbina. Estou certo
    Quanto a reprogramação acho que o problema não deve ser esse, fiz com Mauricio Reiko, pelo tempo de mercado que ele tem e quantidade da carros reprogramados, se isso fosse um problema de reprogramação já teriam aparecidos outros na mesma situação.

Mas ainda fica a duvida, pq no 2007 não tive problema sorte

Valeu e abraço.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post
    como faço pra saber se a temperatura dos gases do meu carro estão elevados
    Olá, Adriano.

Basta colocar um pirômetro no seu carro. Seu preparador deveria ter te indicado isso. Se bem que, com muita fumaça saindo do escape, já dá pra saber que a turbina está trabalhando "estrangulada". Despejar diesel no motor em busca de potência sem dimensionar turbina e intercooler é um suicídio mecânico.

Ou adequa-se a reprogramação para uma potência menor ou gasta-se dinheiro para fazer um upgrade bem feito. O resto é filosofia...

Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Uma boa programação não irá elevar a temperatura dos gases de escape e sim mante-la dentro dos parâmentros do fabricante do motor.
    Grande, Duda!

Falou pouco mas falou bem. "Uma boa reprogramação", etc e talz...

Parabéns pelo carro, ví em outro tópico.

Mande um abraço pra "cariocada" aí: pros Bailunes, Bê e pro "gordinho" do Igor...rs. E outro procê!

Abs,
    Marcio Medina - TR4 AT

Já sei o que aconteceu!!!!

Foi um aviso pra tirar o pé e andar um pouco mais na "manha"!!

Cê tá louco fio. 180 num troller!!! PQP!
    Não quero carona sua nem no infermo!!!KKK!!!

Abraços dos sem turbina!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Turbina

Citação Postado originalmente por shuther4x4 Ver Post
    Foi um aviso pra tirar o pé e andar um pouco mais na "manha"!!

Cê tá louco fio. 180 num troller!!! PQP!
    Não quero carona sua nem no infermo!!!KKK!!!

Abraços dos sem turbina!!!
    Desculpem pela brincadeira mas, tem alguns Troller aqui do Forum, nos quais os proprietários deveriam colocar o PIRÔMETRO como sugerido anteriormente neste tópico.
    140km/h já mantive algumas de Fortaleza á João Pessoa exepcionalmente, sem precisão, mas rojão à 170Km/k. O Troller não foi feito para isto, BMW, Audi, ou outro automovel do mesmo tipo sim.

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Citação Postado originalmente por Zegenesio Ver Post
    Desculpem pela brincadeira mas, tem alguns Troller aqui do Forum, nos quais os proprietários deveriam colocar o PIRÔMETRO como sugerido anteriormente neste tópico.
    140km/h já mantive algumas de Fortaleza á João Pessoa exepcionalmente, sem precisão, mas rojão à 170Km/k. O Troller não foi feito para isto, BMW, Audi, ou outro automovel do mesmo tipo sim.
    Alguns pessoas enchem o saco sempre perguntado como tem pessoas que compram um troller, se pelo valor dele poderiam comprar C-180 kompressor, Jetta, Audi, Civic, Corolla, Pajero, Ranger, l200, I30,..., carros melhores e mais confortaveis, resposta que sempre digo é simples: onde vc chega com "carros melhores e mais confortaveis" eu chego, mas onde eu vou com meu jipe, vc não chega.
    Rodo no minimo 500km por semana em estrada(mas no fim de semana é fora de estrada), gosto de andar alto 130-140km e quando viajo sozinho é pior ainda. Quando optei por reprogramar o troller era pra uso fora de estrada(dunas, atoleiros, etc) até pq ainda não rodava esses 500km por semana, mas as coisas mudam, hj tenho um carro que me permite fazer uma viajem muito mais confortavel, pq se precisar de motor; sei q tenho, claro que as vezes abuso, abusei e a turbina quebrou. Pelo meu uso hj seria melhor ter outro carro, só que por enquanto nenhum outro carro me permitiria fazer o que o troller faz. Quando vc compra um troller, não compra um carro, compra um estilo de vida.
    Acho que a maioria dos trolleiros deveriam usar o tal do pirometro,rsrsrs, vejo cada loucura que esses caras fazem,rsrsrsrs.
    E essa historia que troller não é feito pra isso, não existe, cada um usa da sua forma, tem uns q gostam pq é bonito(será?), outros usam por necessidade, outros só pra trilha e por ai vai.
    O meu troller: uso pra tudo!!!
    Voar
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=nhP-wJPdfQI[/ame]

Nadar
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=7iuyeAug9X4[/ame]

Correr
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=pZwAwYTQpEk[/ame]

Valeu e abraço
    4X4 Brasil

Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Citação Postado originalmente por Marcio Medina Ver Post
    Olá, Adriano.

Basta colocar um pirômetro no seu carro. Seu preparador deveria ter te indicado isso. Se bem que, com muita fumaça saindo do escape, já dá pra saber que a turbina está trabalhando "estrangulada". Despejar diesel no motor em busca de potência sem dimensionar turbina e intercooler é um suicídio mecânico.

Ou adequa-se a reprogramação para uma potência menor ou gasta-se dinheiro para fazer um upgrade bem feito. O resto é filosofia...

Abs,
    Fala Marcio, tudo tranquilo?

O que é?? como é?? e onde é feito esse teste de pirometro?

Abraço

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Exclamation Turbina, oficinas e mecanicos!

All, quanto mais entro em oficinas, mais valorizo esse forum.
    No meu Trolha, a 120/kmh, aconteceu o mesmo, perdeu totallmente a potencia e tapou a BR de fumaça branca.
    Diagnóstico: bicos queimados.(?)
    Trocaram e ficou 10.
    Muito tempo depois de uso na minha mão, trilhas hard e viajões, começou a perder força novamente.
    Diagnóstico: Eixo da turbina quebrado.
    Mandei trocar a turbina, semana após fui buscar e o recepcionista fala-Não trocamos pois o motor esta totalmente f. Soltou a tampa do óleo do motor e ela ficava pulando com o motor em funcionamento, botei a mão e pude sentir a força dos pistões assoprando.
    Diagnóstico: Tem de reformar o motor, se não a turbina nova vai quebrar pois o motor esta com tanta folga que essta jogando compressão prá cima da tampa.
    Onde sobe compressão, sobe também óleo do carter, desconfiado fui buscar uma segunda opinião.
    Orçamento 8mil reais.
    Em uma Master Turbo as margens da BR101, o mecanico examinou e constatou a turbina com folgas excessiva e perguntou se o jipe estava com problema de freios, sim estava, pedal pastoso, apesar de tudo novo e recem revisado.
    Dai ele desconectou o cano do servo-freio e a compressão ( a bomba de pressão e junto com a bomba da DH) que os pistões enviavam para o cabeçote e que teria levado a condenação do motor pela oficina anterior sumiu, a tampa do óleo ficou "paradinha".
    Diagnóstico: O Servo-freio furou e esta mandando compressão para o motor.
    Orçamento 320,00 tudo zero, inclusive com o cilindro-mestre.
    No creo en las bruchas, mas que las hay, las hay.
    Espero que minha experiência ajude alguém na mesma situação.
    Abraço,
    Badia

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Badia... qual o ano do seu troller?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS

Thumbs up Ano do Trolha

Jeff, Troller 2.8TDI/2001, aquele que vem a bomba da DH acoplada com a de vácuo.
    Badia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem