Boa, HPE!
Menino "prendado"...Isso mostra que fez toda a lição de casa. Rsrsrs.
:pipoca::pipoca::pipoca:
Versão Imprimível
Marcelo, acho que generalizou. Uma boa programação não irá elevar a temperatura dos gases de escape e sim mante-la dentro dos parâmentros do fabricante do motor.
Achei uma materia legal de ser lida
http://www.dieselpowermag.com/featur...ics/index.html
Tudo tranquilo Duda, como faço pra saber se a temperatura dos gases do meu carro estão elevados:?:
Vendo o que alguns foristas já relataram aqui, acho que pra confirmar o que teve teria que conferir estes gases e pra não acontecer novamente acertar a pressão da turbina. Estou certo:?:
Quanto a reprogramação acho que o problema não deve ser esse, fiz com Mauricio Reiko, pelo tempo de mercado que ele tem e quantidade da carros reprogramados, se isso fosse um problema de reprogramação já teriam aparecidos outros na mesma situação.
Mas ainda fica a duvida, pq no 2007 não tive problema:?: sorte:?:
Valeu e abraço.
Olá, Adriano.
Basta colocar um pirômetro no seu carro. Seu preparador deveria ter te indicado isso. Se bem que, com muita fumaça saindo do escape, já dá pra saber que a turbina está trabalhando "estrangulada". Despejar diesel no motor em busca de potência sem dimensionar turbina e intercooler é um suicídio mecânico.
Ou adequa-se a reprogramação para uma potência menor ou gasta-se dinheiro para fazer um upgrade bem feito. O resto é filosofia...
Abs,
Foi um aviso pra tirar o pé e andar um pouco mais na "manha"!!:mrgreen:
Cê tá louco fio. 180 num troller!!! PQP!
Não quero carona sua nem no infermo!!!KKK!!!
Abraços dos sem turbina!!!
Desculpem pela brincadeira mas, tem alguns Troller aqui do Forum, nos quais os proprietários deveriam colocar o PIRÔMETRO como sugerido anteriormente neste tópico.:lol:
140km/h já mantive algumas de Fortaleza á João Pessoa exepcionalmente, sem precisão, mas rojão à 170Km/k.:discordo: O Troller não foi feito para isto, BMW, Audi, ou outro automovel do mesmo tipo sim.:idea:
Alguns pessoas enchem o saco sempre perguntado como tem pessoas que compram um troller, se pelo valor dele poderiam comprar C-180 kompressor, Jetta, Audi, Civic, Corolla, Pajero, Ranger, l200, I30,..., carros melhores e mais confortaveis, resposta que sempre digo é simples: onde vc chega com "carros melhores e mais confortaveis" eu chego, mas onde eu vou com meu jipe, vc não chega.
Rodo no minimo 500km por semana em estrada(mas no fim de semana é fora de estrada), gosto de andar alto 130-140km e quando viajo sozinho é pior ainda. Quando optei por reprogramar o troller era pra uso fora de estrada(dunas, atoleiros, etc) até pq ainda não rodava esses 500km por semana, mas as coisas mudam, hj tenho um carro que me permite fazer uma viajem muito mais confortavel, pq se precisar de motor; sei q tenho, claro que as vezes abuso, abusei e a turbina quebrou. Pelo meu uso hj seria melhor ter outro carro, só que por enquanto nenhum outro carro me permitiria fazer o que o troller faz. Quando vc compra um troller, não compra um carro, compra um estilo de vida.
Acho que a maioria dos trolleiros deveriam usar o tal do pirometro,rsrsrs, vejo cada loucura que esses caras fazem,rsrsrsrs.
E essa historia que troller não é feito pra isso, não existe, cada um usa da sua forma, tem uns q gostam pq é bonito(será?), outros usam por necessidade, outros só pra trilha e por ai vai.
O meu troller: uso pra tudo!!!
Voar
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=nhP-wJPdfQI[/ame]
Nadar
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=7iuyeAug9X4[/ame]
Correr
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=pZwAwYTQpEk[/ame]
Valeu e abraço
All, quanto mais entro em oficinas, mais valorizo esse forum.
No meu Trolha, a 120/kmh, aconteceu o mesmo, perdeu totallmente a potencia e tapou a BR de fumaça branca.
Diagnóstico: bicos queimados.(?)
Trocaram e ficou 10.
Muito tempo depois de uso na minha mão, trilhas hard e viajões, começou a perder força novamente.
Diagnóstico: Eixo da turbina quebrado.
Mandei trocar a turbina, semana após fui buscar e o recepcionista fala-Não trocamos pois o motor esta totalmente f. Soltou a tampa do óleo do motor e ela ficava pulando com o motor em funcionamento, botei a mão e pude sentir a força dos pistões assoprando.
Diagnóstico: Tem de reformar o motor, se não a turbina nova vai quebrar pois o motor esta com tanta folga que essta jogando compressão prá cima da tampa.
Onde sobe compressão, sobe também óleo do carter, desconfiado fui buscar uma segunda opinião.
Orçamento 8mil reais.
Em uma Master Turbo as margens da BR101, o mecanico examinou e constatou a turbina com folgas excessiva e perguntou se o jipe estava com problema de freios, sim estava, pedal pastoso, apesar de tudo novo e recem revisado.
Dai ele desconectou o cano do servo-freio e a compressão ( a bomba de pressão e junto com a bomba da DH) que os pistões enviavam para o cabeçote e que teria levado a condenação do motor pela oficina anterior sumiu, a tampa do óleo ficou "paradinha".
Diagnóstico: O Servo-freio furou e esta mandando compressão para o motor.
Orçamento 320,00 tudo zero, inclusive com o cilindro-mestre.
No creo en las bruchas, mas que las hay, las hay.
Espero que minha experiência ajude alguém na mesma situação.
Abraço,
Badia
Badia... qual o ano do seu troller?
Jeff, Troller 2.8TDI/2001, aquele que vem a bomba da DH acoplada com a de vácuo.
Badia