existe sim ......Citação:
2- existe a possibilidade de colocar uma turbina maior que ainda melhore rendimento ou aguente essa forca? Onde conseguiria alguma informacao honesta.
consegue com bons profissionais,nao que sejam necessariamente mecanicos.....pra entender disto com exatidao seria com físicos e químicos por exemplo,e depois com uma area da mecanica chamada de "MECANICA DE FLUXO".....OS LIVROS SAO BASTANTE EXTENSOS e nao possuem figurinhas ,apenas calculos e mais calculos......"leia 5 paginas e entenda 2 e já será um otimo mecanico.....leia-o todo e nao entenda nada, que será um otimo engenheiro filosófico".
PENSEM DA SEGUINTE FORMA:
a menor distancia entre dois pontos sempre será uma linha reta correto?
ENTAO TUDO QUE FIZER CURVAS RETIRA HP'S....
o menor tempo entre dois pontos será aquele que nao tiver obstáculos correto?
ENTAO TUDO QUE POSSUIR RANHURAS,CURVAS,E DIFERENÇA DE DIAMETRO RETIRAM HP'S......ISTO ENVOLVE viscosidade elevada,má homogenizaçao de misturas,atritos,etc....
entao baseado em questoes da fisica e da quimica o caso.....
é que a TURBINA GIROU ALEM DO QUE FOI PROJETADA devido ao maior fluxo gerado pela reprogramaçao ,isto aqueceu o oleo e deixou os mancais dela dilatarem ,ao dilatar, freiou o eixo que gerou ainda mais calor E A PERDA DE POTENCIA IMEDIATA ....resultado DERRETEU O SISTEMA....,OU SEJA A REPROGRAMAÇAO GEROU MAIS FLUXO DE GASES QUEIMADOS ,ISTO ULTRAPASSOU OS LIMITES DE ROTAÇAO DA TURBINA..... :parede:
só que os caras da REIKON E QUALQUER OUTRA EMPRESA QUE FAÇA ISTO!!!!!sabem muito bem disto ,só nao vao falar pros clientes por que senao o custo da preparaçao fica fora da casinha pro cliente de rua,e a idéia é ganhar dinheiro com um pouco do conhecimento e NAO fazer bons carros de pista pra subirem em pódio....pois nas pistas as coisas pegam pesado ,errou destrói tudo em 10seg.
e nao se vai muito alem, pois os "clientes" vem tudo ao vivo e a cores e perguntao os porques do seu carro explodir e os do concorrente nao?
quer fazer um motor decente?
NAO começe pelo fim.
trocar o rotor de sua turbina,roleta-la,aumentar seu fluxo,isto está quase no fim da correçao do fluxo!!!!
desculpem o tom de conhecimento,estou bem longe disto ,mas comecei na arrancada....e gosto do assunto fluxo pois é onde está tudo sobre motores.