x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58
  • #25
    Usuário Avatar de Adrianotbl
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Senhor do Bonfim/BA
    Idade
    47
    Posts
    89
    Agradecimentos: 0



    Badia, antes de descobrirem que a turbina tinha estragado, a primeira desconfiança do mecanico foi a de bico estragado tb.
    Aqui no o forum é como vc disse "All, quanto mais entro em oficinas, mais valorizo esse forum."
    Valeu e abraço.

  • #26
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Jeff, Troller 2.8TDI/2001, aquele que vem a bomba da DH acoplada com a de vácuo.
    Badia
    Pois é... E nem tem chip...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #27
    Usuário Avatar de Alejeep
    Entrada
    31/03/2008
    Local
    JUNDIAI/SP
    Idade
    50
    Posts
    260
    Agradecimentos: 0

    Badia;

    Ai vai uma dica p/ turbina. Fiz isso num troller 03 que eu tinha. Minha turbina tmb estragou eixo e com a folga que tinha acabou estragando tmb as pás, Fui procurar uma nova e original, e os preços que eram praticados no mercado decidi " montar " uma nova turbina. Montei com eixos maiores e parte " fria " um pouco maior. Depois de montado no troller, a pressão ficou igual, mas a " pegada " em baixa ficou muiiiiiiiiito melhor.

    Conversa com a empresa que remanufatura as turbinas... ou conhecidos.

    Abçs

  • #28
    Citação Postado originalmente por Adrianotbl Ver Post

    Correr


    Valeu e abraço

    O problema é freiar.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    2,249
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Turbina!

    Alejeep, bem lembrado, no meu Trolha a turbina já tinha sido "trabalhada" dessa forma e tinha uns bicos especiais, não me perguntem quais.
    Na arrancada, pé em baixo, parecia que estava na reduzida, chegava ao fim da primeira num piscar de olhos e a valvula de alivio fazia um barulho sensacional.
    Excelente dica prá quem quer um pouco mais de emoção com o já bom nota 10, 2.8.
    Abraço,
    Badia

    Citação Postado originalmente por Alejeep Ver Post
    Ai vai uma dica p/ turbina. Fiz isso num troller 03 que eu tinha. Minha turbina tmb estragou eixo e com a folga que tinha acabou estragando tmb as pás, Fui procurar uma nova e original, e os preços que eram praticados no mercado decidi " montar " uma nova turbina. Montei com eixos maiores e parte " fria " um pouco maior. Depois de montado no troller, a pressão ficou igual, mas a " pegada " em baixa ficou muiiiiiiiiito melhor.

    Conversa com a empresa que remanufatura as turbinas... ou conhecidos.

    Abçs

  • #30
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    64
    Posts
    678
    Agradecimentos: 0
    Achei interessante!!!!!!!!!!!!!!
    .
    http://www.joinville.ifsc.edu.br/~an..._falhas_pg.pdf

  • #31
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Turbina troller foi pro saco

    Ola, embora esse topico seja de algum tempo atrs, quem sabe alguem apareca para me ajuar...tenho um troller 2007, reprogramado pela reiko com 247hp, uso com peh em baixo e em estrada direto mantenho velocidade alta e pressao de 1,5kg, o maximo que fica cheia. Um tempo depois da repragramacao, quando esticava muito forte fazia um barulho estranho, mas foi dificil de perceber de onde vinha, com o passar do tempo o barulho foi acontecendo em giros menore tambem e em outras marchas, bastando a turbina encher, verificando tempos depois que este barulho seja provavelmente de folga no eixo, ( hj com 20 mil km rodado desde a reprogramacao)...estou agora com este barulho direto e procurando saber o que faco...1-troco a turbina e isso voltara acontecer? 2- existe a possibilidade de colocar uma turbina maior que ainda melhore rendimento ou aguente essa forca? Onde conseguiria alguma informacao honesta.
    A turbina do troller eh a mesma da ranger( tgv) ou nao?
    Valeu

  • #32
    Usuário Avatar de Kurt Helmut Gasser
    Entrada
    08/12/2010
    Idade
    70
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Boas...
    Não sou 'mechanico', mas aqui em Campinas tem um empresa(Control Parts)que conserta turbinas em
    geral, e quando adquiri meu Troller,como está escrito no manual , aguardar os 30" antes de acelerar,na
    partida, e antes de desligar aguardar pelo menos 30".Ou seja, pelo que me explicaram o eixo da turbina
    nao tem rolamentos, o mesmo fica apoiado em buchas,cujas mesmas são lubrificados pelo óleo do
    motor.
    Quando não se respeita esta 'regrinha',o eixo vai sendo danificado aos poucos.
    Será que não foi isso que aconteceu com a sua turbina?
    sds
    Kurt Gasser
    TR 4e 2007
    Campinas SP

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Idade
    48
    Posts
    428
    Agradecimentos: 0
    Daria uma lida neste artigo que explica o que aconteceu com sua turbina

    Motores Diesel - Fumaça Preta, EGT, Temperatura Alta e Chip de Potência

    E uma solução:

    Troller - Intercooler de Alta Performance e Chip de Potência

    Abs

    Nagata

  • #34
    Usuário
    Entrada
    16/01/2008
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boas...
    Não sou 'mechanico', mas aqui em Campinas tem um empresa(Control Parts)que conserta turbinas em
    geral, e quando adquiri meu Troller,como está escrito no manual , aguardar os 30" antes de acelerar,na
    partida, e antes de desligar aguardar pelo menos 30".Ou seja, pelo que me explicaram o eixo da turbina
    nao tem rolamentos, o mesmo fica apoiado em buchas,cujas mesmas são lubrificados pelo óleo do
    motor.
    Quando não se respeita esta 'regrinha',o eixo vai sendo danificado aos poucos.
    Será que não foi isso que aconteceu com a sua turbina?
    sds
    Kurt Gasser
    TR 4e 2007
    Campinas SP

    Ola Kurt,
    Obrigado pela msg, mas "infelizmente" com certeza nao foi por isso, pois eu cuido bem do carrinho, respeito isso, e manutencao em dia, oleo trocado a cada 5 mil e os bons, o problema é meu pé, eu uso muita estrada e sempre la em baixo... Li um topico sobre muita pressao na turbina sem ter alivio.....talvez seja isso, mas gostaria de mais informacoes e o que fazer pra nao acontecer de novo.
    Valeu e abc

  • #35
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    64
    Posts
    4,628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernando nalesso Ver Post
    Ola Kurt,
    Obrigado pela msg, mas "infelizmente" com certeza nao foi por isso, pois eu cuido bem do carrinho, respeito isso, e manutencao em dia, oleo trocado a cada 5 mil e os bons, o problema é meu pé, eu uso muita estrada e sempre la em baixo... Li um topico sobre muita pressao na turbina sem ter alivio.....talvez seja isso, mas gostaria de mais informacoes e o que fazer pra nao acontecer de novo.
    Valeu e abc
    Pois é Fernando, isso ocorre até com a viatura original se o cara realmente tem o pé pesado, um tempo elevado de alta rotação realmente pode aquecer muito e alguma coisa quebra... Imagina reprogramado. E pode ser a programação que for, não tem essa, colocou mais potência tem que cuidar do tempo de pé embaixo...

    Pois é Fernando Isso pode ocorrer até com motor original se o cara deixa o pé embaixo e esquece do tempo, e ainda mais se o motor foi reprogramado, e pode ser a reprogramação que for, ele vai sofrer mais que com a original... A não ser que se tenha REDUZIDO a potencia... heheheh.

    Aumentar o Intrecooler é uma boa mesmo, e isso até para motor original.

    Acho até que alguém deveria abrir um tópico especifico para preparação de motores NGD 3.0 para o alto desempenho e competições, porque nesses casos tem que alterar mais coisas mesmo, e estes ficam muito diferentes dos que usamos habitualmente, alguns de tão preparados para objetivos específicos (subir dunas, arrancadas e etc) tornam-se "indirigíveis" no trânsito normal...

    E não existe uma receita boa e 100% para tudo...

    Seria um tópico interessante e os colegas poderiam colocar suas receitas, como troca de mangotes, troca de turbina, intercooler, termometros e demais relógios de leitura, preparação do escapamento e o diabo a quatro...
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #36
    Tem um amigo meu que anda com Reiko 247hp e pouco tempo depois que ele reprogramou o carro dele começou a fazer um barulho que parecia ser a turbina, inclusive ele levou o carro em uma oficina e eles disseram que era turbina. Só na semana que ele ia levar o carro para arrumar a turbina ele resolveu trocar o escapamento por um esportivo e vc acredita que o problema foi resolvido. O chip reiko 247 solta muita fumaça e entope o abafador e esse era o problema e não a turbina. Ele me disse que já trocou outras 2 vezes o abafador que vive entupindo.



    Citação Postado originalmente por fernando nalesso Ver Post
    Ola, embora esse topico seja de algum tempo atrs, quem sabe alguem apareca para me ajuar...tenho um troller 2007, reprogramado pela reiko com 247hp, uso com peh em baixo e em estrada direto mantenho velocidade alta e pressao de 1,5kg, o maximo que fica cheia. Um tempo depois da repragramacao, quando esticava muito forte fazia um barulho estranho, mas foi dificil de perceber de onde vinha, com o passar do tempo o barulho foi acontecendo em giros menore tambem e em outras marchas, bastando a turbina encher, verificando tempos depois que este barulho seja provavelmente de folga no eixo, ( hj com 20 mil km rodado desde a reprogramacao)...estou agora com este barulho direto e procurando saber o que faco...1-troco a turbina e isso voltara acontecer? 2- existe a possibilidade de colocar uma turbina maior que ainda melhore rendimento ou aguente essa forca? Onde conseguiria alguma informacao honesta.
    A turbina do troller eh a mesma da ranger( tgv) ou nao?
    Valeu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade