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Luz injeção do painel acesa -Troller.

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  • 16/12/2015, 16:12
    Fabio_Roberto
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Beleza? Infelizmente não faço idéia...

    É o que mais tem... kkk

    Eu começaria por esse topico aqui... Do Grande Alexandre Mello
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...de-2015-a.html

    E depois esses...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...de-2013-a.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...uem-anima.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...-de-abril.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...-novembro.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...te-aberto.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...08-2013-a.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...antastico.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...-canastra.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/pa...nastra-mg.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...3-de-maio.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ro-2012-a.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ro-2012-a.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...1-de-maio.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...ra-2009-a.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/re...-canastra.html
  • 04/04/2016, 20:54
    carlos bilro
    luz ijeção piscando e nao pega
    Amigo nao entendo tanto mais pelo q vc relatou os pró acredito q vc gastou dinheiro a toa!
    se vc para e o carro e para um monte de coisa só pega depois de um bom tempo. Talvez seja os relés ou terminao do
    encache dos pinos do relé ou dos fusiveis q aquece após o funcionamento e isola a continuidade da corrente.
  • 07/04/2016, 20:09
    Daril camassola
    boa noite de que carro e esse reles do troller o meu tive que trocar o rele da pressao do oleo a luz ficava acesa e levei no mecanico trocaram o sensor e nada trocaram o oleo e nada ate que trocaram o rele ai resolveu o problema
  • 11/04/2016, 00:26
    Gustavo D
    Citação:

    Postado originalmente por Daril camassola Ver Post
    boa noite de que carro e esse reles do troller o meu tive que trocar o rele da pressao do oleo a luz ficava acesa e levei no mecanico trocaram o sensor e nada trocaram o oleo e nada ate que trocaram o rele ai resolveu o problema

    Daril, no meu o relé do módulo de injeção ficou frouxo e gerou mau contato, prejudicando a partida do veículo. O bom é que os relés importantes são todos iguais a diversos outros da caixa. Acho que uns 10 ou 11 relés são iguais. Trocando um pelo outro você sai de qualquer situação.

    Eu tirei um relé desses iguais e levei numa loja aqui perto de casa e saí da loja com 10 relés iguais pagando uns 25 reais se não me engano. Achei melhor trocar logo todos, como era tão barato. E ainda ando com alguns velhos que estavam bons de reserva no carro.
  • 05/08/2016, 16:58
    John1532Jr
    Meu Troller 2008 acaba de apresentar este problema, acompanhado do não funcionamento da bomba de baixa quando ligo a chave da ignição. Detalhe: nunca teve infiltração de água pela haste do limpador do para-brisa, e tem colocado sobre a caixa de relés e fusíveis uma capa de proteção feita com filme de raio X.

    Sintoma: ao girar a chave para ligado sem dar partida no veículo, a bomba de baixa, que deveria começar a funcionar não funciona. No painel, o alarme do motor fica piscando. O motor até dá partida, mas funciona com pouca força ou fica morrendo.

    Causa: relê da bomba de combustível com bobina aberta, não atracando e ligando a bomba.

    Solução: troca do relê por outro. Emergencialmente, caso não se tenha um relê disponível para a troca, poderá ser utilizado o relê do farol auxiliar, que é igual. Basta tirar o relê do farol auxiliar e colocar na posição para a bomba de combustível. Como este problema atrapalha e muito a disponibilidade do veículo, seria recomendável ter sempre um destes relés no porta-luvas. Preço R$10,00.

    Boa sorte a todos...
  • 20/09/2017, 13:19
    lhneves
    Experiência com a luz da Injeção Troller NGD 3.0
    Olá, foristas. Sempre fiz uso deste forum quando tenho algum problema com o Troller e agora me senti na necessidade de colaborar também. Tenho atualmente um troller 2012 NGD 3.0 e já tive outro 2007, também NGD. Sempre sofri com as acendidas da luz da injeção desde o 2007. No inicio éra uma problema na malfadada bomba dágua. Troquei no meu 2007 que marcava só 50 mil km e que provavelmente devia ser 150 mil. O carro entrava em modo de segurança. Resolvido o problema da bomba dágua as vezes ficava a luz de injeção ficava piscando sem entrar em modo segurança. Em 2012 tirei um zero e as vezes a bendita começava a piscar do nada, inclusive no meio de uma viagem ao Atacama. A um ano mudei de cidade e também tive que mudar de local de troca do filtro Lubrificante, que sempre coloco original (comprado na Ford ou na Troller). Notei que parou as piscadas da luz da injeção. Notei que no procedimento de troca do filtro a oficina aqui na minha cidade retira o copinho do carro, leva pra dentro e faz a limpeza do mesmo. Anteriormente o pessoal só retirava a tampa de cima e colocava o novo filtro. Fica aí a dica de retirar o copinho e fazer uma limpeza completa. Praticamente zerou as acendidas de injeção. Só que deve tomar cuidado pois o mesmo é de plastico e custo mais de 800 pilas na concessionária fode.
    Abraços..
  • 22/09/2017, 14:51
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por lhneves Ver Post
    Olá, foristas. Sempre fiz uso deste forum quando tenho algum problema com o Troller e agora me senti na necessidade de colaborar também. Tenho atualmente um troller 2012 NGD 3.0 e já tive outro 2007, também NGD. Sempre sofri com as acendidas da luz da injeção desde o 2007. No inicio éra uma problema na malfadada bomba dágua. Troquei no meu 2007 que marcava só 50 mil km e que provavelmente devia ser 150 mil. O carro entrava em modo de segurança. Resolvido o problema da bomba dágua as vezes ficava a luz de injeção ficava piscando sem entrar em modo segurança. Em 2012 tirei um zero e as vezes a bendita começava a piscar do nada, inclusive no meio de uma viagem ao Atacama. A um ano mudei de cidade e também tive que mudar de local de troca do filtro Lubrificante, que sempre coloco original (comprado na Ford ou na Troller). Notei que parou as piscadas da luz da injeção. Notei que no procedimento de troca do filtro a oficina aqui na minha cidade retira o copinho do carro, leva pra dentro e faz a limpeza do mesmo. Anteriormente o pessoal só retirava a tampa de cima e colocava o novo filtro. Fica aí a dica de retirar o copinho e fazer uma limpeza completa. Praticamente zerou as acendidas de injeção. Só que deve tomar cuidado pois o mesmo é de plastico e custo mais de 800 pilas na concessionária fode.
    Abraços..

    Valeu pelo relato ihneves! O NGD 3.0 só dá de fato 1 defeito: Bomba d'água (porém, o motor funciona permitindo chegar a até uns 80-90 km/h mesmo sem a bomba d'água funcionar).

    De resto, acendeu a luz, é filtro ou sujeira em alguma parte da linha de injeção. Nos piores casos, obviamente a sujeira/combustível adulterado pode afetar outros componentes mais caros como a válvula PCV da bomba de alta.

    O meu 3.0 NGD está com 359 mil kms, só alegria!
  • 22/09/2017, 19:16
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Valeu pelo relato ihneves! O NGD 3.0 só dá de fato 1 defeito: Bomba d'água (porém, o motor funciona permitindo chegar a até uns 80-90 km/h mesmo sem a bomba d'água funcionar).

    De resto, acendeu a luz, é filtro ou sujeira em alguma parte da linha de injeção. Nos piores casos, obviamente a sujeira/combustível adulterado pode afetar outros componentes mais caros como a válvula PCV da bomba de alta.

    O meu 3.0 NGD está com 359 mil kms, só alegria!

    Boa noite. Caraca Jorgao, que bela quilometragem. Já trocou os bicos injetores? Valeu. Válter
  • 26/09/2017, 12:35
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa noite. Caraca Jorgao, que bela quilometragem. Já trocou os bicos injetores? Valeu. Válter

    Bicos originais, na verdade, praticamente tudo original. Só troquei algumas mangueiras preventivamente e aquelas arruelas de 5 reais de vedação dos 4 bicos. Bomba d'água também troquei, se não me engano, 3 vezes, sempre usando a original de plástico, pois não confio na de metal.

    Não acho uma bela kilometragem ainda. Meu veículo atual com maior km é um siena tetra-fuel com 440 mil kms de serviço na praça (táxi), mas muitíssimo bem cuidado - os que deixo na mão de outros taxistas não passam de 200 - 250 mil kms. Mas, com certeza o siena vai bater o motor antes dos 500 mil kms.

    Pro Troller, com um motorzão 3.0 desses, espero no mínimo uns 800 mil kms antes de ter alguma manutenção séria em motor.
    Se um motorzinho barato e levinho da Fiat, quando bem cuidado, chega aos 500 mil kms, um motorzão diesel desses tem possibilidades de ir muito mais longe
  • 15/07/2019, 16:15
    John_Niterói
    Troller 2016 com Luz de Injeção acesa, sem estar no modo de segurança.
    Pessoal, boa tarde. Meu troller está com 58 mil km e, de repente, começou a acender eventualmente a luz de advertência (aquela engrenagem com uma exclamação dentro). Quando eu desligava o carra, ela apagava e só tornava a acender alguns dias depois. Essa frequencia começou a aumentar, até que a Luz da Injeção também acendeu. Entretanto, essa não se apaga. Tentei fazer o processo de regeneração forçada, sem scanner, acelerando por 20 minutos em 2500 a 3000 rpm. Não aconteceu nada. Alguém sabe como apagá-la? O Carro está normal, sem qualquer sintoma de desempenho diferente. Desde já agradeço. Abs.
  • 15/07/2019, 17:24
    ASQ1973
    O meu T4 2017,aconteceu algo assim. Parei o carro na rodovia e liguei na TROLLER. Me orientaram a ir na CSS TROLLER em Campinas. O scanner indicou algumas falhas que em nada tinham correlação com a anomalia. Afirmaram que foi diesel ruim. Apagaram os erros e nunca mais qcomteu. O carro não entrou no modo de segurança pois a potência permaneceu inalterado.
  • 16/07/2019, 17:50
    John_Niterói
    Achei que pudesse haver algum jeito de apagá-la, sem usar o scanner. Obrigado, amigo. Forte abraço e fique com Deus.
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