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Luz injeção do painel acesa -Troller.

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  • 03/04/2014, 21:13
    Paulo Cowboy
    O problema foi resolvido.... e raiva da concessionaria teve um incremento... kkkkk
    Depois de drenar e não resolver, trocar o filtro e não resolver, resolvi trocar o sensor de agua....
    Fui a uma concessionaria Ford, já que aqui não temos Troller...
    Primeiro fui informado que não vendiam o sensor... mas que se quisesse encomendar custaria R$460... depois me disseram que poderia trocar o sistema por um novo completo e este custaria R$280... :freaking: achei um absurdo e fui embora...
    Então achei uma loja de autopeças especializada em diesel... tb me informaram que não teriam o sensor e que eu poderia trocar o sistema todo por um novo... me veio a historia da concessionaria a cabeça e então perguntei o preço....
    Se o sensor estivesse disponivel custaria R$110 e o kit completo com suporte, filtro e sensor originais da MWM custavam R$115... :dance:
    Bom, pra completar minha felicidade, a partir de agora não preciso mais trocar o filtro de combustivel que custava R$100... com esse novo conjunto só troco o refil, que custa R$50!!! :cool:

    Ah, e depois de instalar o novo sistema a luz de agua e a luz da injeção sumiram!!! :cavalo:
  • 04/04/2014, 08:59
    Pedro Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cowboy Ver Post
    O problema foi resolvido.... e raiva da concessionaria teve um incremento... kkkkk
    Depois de drenar e não resolver, trocar o filtro e não resolver, resolvi trocar o sensor de agua....
    Fui a uma concessionaria Ford, já que aqui não temos Troller...
    Primeiro fui informado que não vendiam o sensor... mas que se quisesse encomendar custaria R$460... depois me disseram que poderia trocar o sistema por um novo completo e este custaria R$280... :freaking: achei um absurdo e fui embora...
    Então achei uma loja de autopeças especializada em diesel... tb me informaram que não teriam o sensor e que eu poderia trocar o sistema todo por um novo... me veio a historia da concessionaria a cabeça e então perguntei o preço....
    Se o sensor estivesse disponivel custaria R$110 e o kit completo com suporte, filtro e sensor originais da MWM custavam R$115... :dance:
    Bom, pra completar minha felicidade, a partir de agora não preciso mais trocar o filtro de combustivel que custava R$100... com esse novo conjunto só troco o refil, que custa R$50!!! :cool:

    Ah, e depois de instalar o novo sistema a luz de agua e a luz da injeção sumiram!!! :cavalo:

    Paulo,

    bom saber que a bronca foi resolvida e que existe esse kit, praticamente no valor do filtro, com a vantagem de reduzir o custo de manutenção. Vou verificar isso quando for a hora da próxima troca do filtro.

    Valeu pelo retorno! Abç.
  • 04/05/2014, 21:32
    FGarcia
    Senhores, passei pela mesma situação de ter a luz da injeção piscando e não encontrar solução. Após ter acidentalmente queimado o fusível da luz interna, troquei o mesmo e depois de ligar a vtr a luz começou a piscar. Pensei que a ECU havia gravado o erro e levei na Oficina para tentar resolver (especializada em 4x4) e nada. Ccs e nada...... Me indicaram um especialista. Bom, como havia deixado para recolocar o fusível reserva mais tarde, resolvi fazê-lo e a luz parou de piscar. Descobri que a luz de injeção piscando tb é um aviso sobre a reposição do fusível reserva........
  • 06/05/2014, 15:01
    FernandoNETO
    Estou num dilema a mais de um mês com o meu 2007! O primeiro sinal foi a luz da saturação de agua no filtro (troquei o filtro e continuou), ele passou a falhar e levei num auto-elétrico e testou os bicos (estava chegando pulso neles)e continuava a falhar! levei num mecanico que trocou os quatro bicos e NADA!!!! Vez do chicote,... que estava esfarelando na parte que fica próxima do motor!(chicote trocado) e NADA resolvido (continuou falhando). Vez do modulo! que estava com agua dentro!!! módulo trocado e adivinhem?! NADA... continua falhando!!! Agora o mecanico está testando os bicos e lendo este tópico, vou pedir para dar uma olhada nos reles e aterramento!!! Alguém tem alguma opinião para me ajudar!?? pois essa brincadeira já me consumiu muitas latinhas.
  • 10/05/2014, 21:22
    FGarcia
    Citação:

    Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Senhores, passei pela mesma situação de ter a luz da injeção piscando e não encontrar solução. Após ter acidentalmente queimado o fusível da luz interna, troquei o mesmo e depois de ligar a vtr a luz começou a piscar. Pensei que a ECU havia gravado o erro e levei na Oficina para tentar resolver (especializada em 4x4) e nada. Ccs e nada...... Me indicaram um especialista. Bom, como havia deixado para recolocar o fusível reserva mais tarde, resolvi fazê-lo e a luz parou de piscar. Descobri que a luz de injeção piscando tb é um aviso sobre a reposição do fusível reserva........

    Corrigindo o comentário de um leigo que ainda está aprendendo a resolver os problemas de seu Troller...... O fusível que faltava era o da bomba de combustível (baixa). O que fazia a luz piscar, pois a bomba estava desligada. Colocando o fusível novamente, fez com a luz desligasse. Agora estou tentando resolver o problema do barulho gru gru gru desta bomba.
  • 11/05/2014, 00:07
    Jorgao
    Citação:

    Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Corrigindo o comentário de um leigo que ainda está aprendendo a resolver os problemas de seu Troller...... O fusível que faltava era o da bomba de combustível (baixa). O que fazia a luz piscar, pois a bomba estava desligada. Colocando o fusível novamente, fez com a luz desligasse. Agora estou tentando resolver o problema do barulho gru gru gru desta bomba.

    Ah bom! Achei bem estranho o lance do fusível. Não sei se entendi bem o barulho, mas pode verificar se não tem mangueira enforcada.
  • 19/05/2014, 15:27
    FernandoNETO
    Citação:

    Postado originalmente por Paulo Cowboy Ver Post
    O problema foi resolvido.... e raiva da concessionaria teve um
    incremento... kkkkk
    Depois de drenar e não resolver, trocar o filtro e não resolver, resolvi trocar o sensor de agua....
    Fui a uma concessionaria Ford, já que aqui não temos Troller...
    Primeiro fui informado que não vendiam o sensor... mas que se quisesse encomendar custaria R$460... depois me disseram que poderia trocar o sistema por um novo completo e este custaria R$280... :freaking: achei um absurdo e fui embora...
    Então achei uma loja de autopeças especializada em diesel... tb me informaram que não teriam o sensor e que eu poderia trocar o sistema todo por um novo... me veio a historia da concessionaria a cabeça e então perguntei o preço....
    Se o sensor estivesse disponivel custaria R$110 e o kit completo com suporte, filtro e sensor originais da MWM custavam R$115... :dance:
    Bom, pra completar minha felicidade, a partir de agora não preciso mais trocar o filtro de combustivel que custava R$100... com esse novo conjunto só troco o refil, que custa R$50!!! :cool:

    Ah, e depois de instalar o novo sistema a luz de agua e a luz da injeção sumiram!!! :cavalo:

    Boas Paulo,

    Estou com esse problema da luz de agua do painel que não apaga, e com o segundo filtro novo!
    Sua viatura é 3.0? E qnto a adaptação, foi facil de fazer?
    Esse kit da mwm é o do motor 2.8 que equipa o Troller mesmo?
    Agradeço desde já.
  • 04/09/2014, 13:24
    Carolino
    Poise, a minha acendeu duas vezes essa luz, e quando acende o carro entra em modo de segurança, limita a rotação, ai tiro o pe e volta ao normal, alguma dica?
  • 04/09/2014, 20:19
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Poise, a minha acendeu duas vezes essa luz, e quando acende o carro entra em modo de segurança, limita a rotação, ai tiro o pe e volta ao normal, alguma dica?

    Troque o filtro por um original. Caso o filtro seja novo e original, troque assim mesmo.
  • 04/09/2014, 21:47
    Carolino
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Troque o filtro por um original. Caso o filtro seja novo e original, troque assim mesmo.


    Homero,

    E novo ta com 1000 km e original mesmo...... mesmo novinho assim troca?
  • 04/09/2014, 22:05
    homerohermida
    Citação:

    Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Homero,

    E novo ta com 1000 km e original mesmo...... mesmo novinho assim troca?

    Quando aconteceu isto comigo, o filtro tinha uns 500 km rodados. No meu caso, troquei e resolveu de imediato. Acredito que tenha sido uma abastecida maldita em um posto maldito! Até suspeito de onde seja… mas paciência… resolvi trocando o filtro e enchendo o tanque no posto do dia-a-dia.
  • 04/09/2014, 22:14
    Carolino
    Citação:

    Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Quando aconteceu isto comigo, o filtro tinha uns 500 km rodados. No meu caso, troquei e resolveu de imediato. Acredito que tenha sido uma abastecida maldita em um posto maldito! Até suspeito de onde seja… mas paciência… resolvi trocando o filtro e enchendo o tanque no posto do dia-a-dia.


    Vou troca-lo por via das duvidas, mais so abasteço em um posto a 25 anos, acho que não foi o diesel, e so uso o S 50, mais e o mais fácil de se fazer ne, e também dar uma limpada naquele sensor por baixo do filto com limpa contato.

    Abs e obrigado!
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