x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 93

Hybrid View

  • #1



    Estou num dilema a mais de um mês com o meu 2007! O primeiro sinal foi a luz da saturação de agua no filtro (troquei o filtro e continuou), ele passou a falhar e levei num auto-elétrico e testou os bicos (estava chegando pulso neles)e continuava a falhar! levei num mecanico que trocou os quatro bicos e NADA!!!! Vez do chicote,... que estava esfarelando na parte que fica próxima do motor!(chicote trocado) e NADA resolvido (continuou falhando). Vez do modulo! que estava com agua dentro!!! módulo trocado e adivinhem?! NADA... continua falhando!!! Agora o mecanico está testando os bicos e lendo este tópico, vou pedir para dar uma olhada nos reles e aterramento!!! Alguém tem alguma opinião para me ajudar!?? pois essa brincadeira já me consumiu muitas latinhas.

  • #2
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Poise, a minha acendeu duas vezes essa luz, e quando acende o carro entra em modo de segurança, limita a rotação, ai tiro o pe e volta ao normal, alguma dica?
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #3
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Poise, a minha acendeu duas vezes essa luz, e quando acende o carro entra em modo de segurança, limita a rotação, ai tiro o pe e volta ao normal, alguma dica?
    Troque o filtro por um original. Caso o filtro seja novo e original, troque assim mesmo.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #4
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Troque o filtro por um original. Caso o filtro seja novo e original, troque assim mesmo.

    Homero,

    E novo ta com 1000 km e original mesmo...... mesmo novinho assim troca?
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Homero,

    E novo ta com 1000 km e original mesmo...... mesmo novinho assim troca?
    Quando aconteceu isto comigo, o filtro tinha uns 500 km rodados. No meu caso, troquei e resolveu de imediato. Acredito que tenha sido uma abastecida maldita em um posto maldito! Até suspeito de onde seja… mas paciência… resolvi trocando o filtro e enchendo o tanque no posto do dia-a-dia.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Idade
    51
    Posts
    533
    Agradecimentos: 0
    Ontem mandei o bixo pra auto eletrica, o cara achou dois reles enferrujados por agua, e os terminais de bateria bambos, aparentemente melhorou, mais andei so 2 km depois quepeguei.

    Vou dar uma testada nele amanha no mato, ai posto como ficou.

    Homero, o filtro nao troquei não achei aqui.
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/09/2012
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    33
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    No meu tbm estava aparecendo a luz da injeção, ae eu parava e ligava de novo a luz sumia e tudo voltava ao normal...

    Ao passar do tempo isso começou a acontecer mais seguido e percebi que o problema se encontrava no miolo da chave de partida, era só mecher um pouquinho a chave e a luz sumia, levei em um eletricista e o problema estava no comutador.
    TROLLER 3.0 2008 - lift 3 + bodylift 3 + pneu 40x13,0-r17 + acessórios power + c&p yukon + capota lona - em obras

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/09/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    399
    Agradecimentos: 3
    O 3.0 tem uns sensores meio malucos de pressão de combustível. Qualquer ziquinha no filtro já acende/pisca a luz da injeção.

    Uns 2 meses atrás, o meu começou com essa gracinha. O filtro tinha menos de 1000 km. Troquei e parou na hora.

    Não tem mistério: luz da injeção no 3.0? Antes de fazer qualquer outra coisa troque o filtro de diesel.

    Abraço,
    Martin
    S10 2.5 Ecotec LTZ 4x4
    Pela terra, um Brasil que você nunca viu.

  • #9
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    62
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico vou relatar o que aconteceu com o meu: saí com o troller e quando desliguei não pegou mais. Chamei o mecânico de confiança e verificamos que as malditas relés haviam pegado umidade e duas delas estavam detonadas (conforme foto). Substituídas as reles a viatura voltou a funcionar, porém a luz de injeção não apagava depois da partida, ficava ligada direto. Pesquisa daqui, pesquisa dali, colocamos no scanner (nem todo escanner lê o modulo do troller corretamente - numa oficina de camionetas perto de casa tem um que tem o programa para o troller inclusive dá pra escolher se é o 3.0 ou 3.2) daí apareceu falha atual no ar condicionado. Daí percebi que o ar ligava o ventilador, o led tudo certo mas não gelava. Voltamos a verificar as caixas das relés e vimos que a rele ligada ao módulo para desligar o ar em caso de estar em modulo de proteção estava com mau contato, encaixada direitinho no lugar o ar condicionado voltou a gelar e a luz da injeção apagou.
    Aprendi mais uma pessoal: luz de injeção ligada direto, verifique se o ar está gelando, caso contrário pode ser ali o


    problema. Aproveitei para por silicone na volta do orifício do eixo do limpador de parabrisa porque aparentemente entrou água da chuva ali.Abraço
    -reles_pifadas.jpg
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #10
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Acho que silicone não irá resolver o problema...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #11
    Usuário Avatar de Dioclecio
    Entrada
    07/05/2012
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    62
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Além da medida do silicone na volta do eixo do limpador de parabrisa, que alias fica bem em cima da caixa de fusíveis e relés, adotei uma medida caseira e artesanal para proteger a caixa da umidade e infiltrações: cortei uma garrafa pet de 3 litros nas duas pontas, daí abri um dos lados e coloquei como um "telhado" por cima da caixa amarrando as pontas com lacre de plástico (conhecido por aqui como "enforca gato"). Como fica embaixo do painel não aparece. Tomara que se mostre eficiente. quando precisar mexer ali eu corto os lacres e depois recoloco. Se algum colega teve problema parecido e adotou outras soluções favor relatar pra gente. abraço
    CJ5 ANO 62 AP2.0 FLUXO CRUZADO TURBO COM CARROCERIA DE FIBRA - "CAVERA"
    RANGER CD 2.2 4X4 AT 2022
    VITARA 1997 AP 1.8

  • #12
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dioclecio Ver Post
    Além da medida do silicone na volta do eixo do limpador de parabrisa, que alias fica bem em cima da caixa de fusíveis e relés, adotei uma medida caseira e artesanal para proteger a caixa da umidade e infiltrações: cortei uma garrafa pet de 3 litros nas duas pontas, daí abri um dos lados e coloquei como um "telhado" por cima da caixa amarrando as pontas com lacre de plástico (conhecido por aqui como "enforca gato"). Como fica embaixo do painel não aparece. Tomara que se mostre eficiente. quando precisar mexer ali eu corto os lacres e depois recoloco. Se algum colega teve problema parecido e adotou outras soluções favor relatar pra gente. abraço
    Isso sim funciona perfeitamente. Apesar do meu nunca ter vazado, coloquei o "telhado" profilaticamente.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da Injeção Eletrônica Acesa
      Por vinicius_bmendes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/11/2023, 13:06
    2. Luz da Injeção Acesa - GV 2009
      Por marcos.rio no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 18/05/2018, 11:55
    3. Nova S10 - luz da injeção acesa
      Por renato vieira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 3
      Última resposta: 03/08/2016, 22:14
    4. luz da injeção acesa
      Por VITINHORJ no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/04/2011, 11:50

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade