Powered by vBulletin

Luz injeção do painel acesa -Troller.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/12/2010, 16:28
    Martinelle
    como anda os radiadores(ar cond., intercooler e Radiador), verifique se eles não estão isolados por lama ou barro!!!... nesse casso eles não vão funcionar adequadamente e os relés vão ficar disparando o tempo todo...
    o meu troller 2008 estava com problema parecido e mesmo depois de gastar uma nota com troca de relés, travamento da hélice(maior besteira que já fiz... pois me custou um novo Radiador). o problema que eu mesmo resolvi FINALMENTE!!! é o seguinte... Nós que somos loucos por trilha!!!...Botamos pra descer!!! e a lama acumula nas aletas dos radiadores e quando aquilo seca !!! vira uma parede de barro impedindo que o ar circule entre eles(radiadores)... Fiz o seguinte... desmontei os radiadores e lavei em água corrente por um longo período até retirar todo resíduo de barro presente neles...rapaz dava pra fazer uns 02 tijolos e umas 4 telhas!!!!... agora está funcionando perfeitamente!!!... pena que só descobri agora!!!... não caia nessa de travar a hélice que quando vc pegar água vai quebrá-la e rasgar o radiador!!!...
  • 31/12/2010, 12:26
    paulodrift
    Citação:

Postado originalmente por Martinelle Ver Post
    como anda os radiadores(ar cond., intercooler e Radiador), verifique se eles não estão isolados por lama ou barro!!!... nesse casso eles não vão funcionar adequadamente e os relés vão ficar disparando o tempo todo...
    o meu troller 2008 estava com problema parecido e mesmo depois de gastar uma nota com troca de relés, travamento da hélice(maior besteira que já fiz... pois me custou um novo Radiador). o problema que eu mesmo resolvi FINALMENTE!!! é o seguinte... Nós que somos loucos por trilha!!!...Botamos pra descer!!! e a lama acumula nas aletas dos radiadores e quando aquilo seca !!! vira uma parede de barro impedindo que o ar circule entre eles(radiadores)... Fiz o seguinte... desmontei os radiadores e lavei em água corrente por um longo período até retirar todo resíduo de barro presente neles...rapaz dava pra fazer uns 02 tijolos e umas 4 telhas!!!!... agora está funcionando perfeitamente!!!... pena que só descobri agora!!!... não caia nessa de travar a hélice que quando vc pegar água vai quebrá-la e rasgar o radiador!!!...

Prezado Martinelle valew pelo conselho, levei para o posto de lavagem e mandei o cara dar uma atenção em especial no radiador, realmente tinha muita lama sem querer sair, mas consegui, melhorou e muito, meu ac dificilmente esquenta. Vou fazer o seguinte, recentimente descobri e resolvi o problema(vasamento no mangote da parte de baixo do radiador) que estava baixando o nivel de água do reservatorio, vou colocar um aditivo da MWM, mas antes quero fazer uma limpeza no sistema de arreficimento, quero saber se é complicado tirar esse radiador para limpeza ou vc me aconselha levar para uma oficina mesmo?

Ah aproveitando vou fazer a troca de óleo e filtro, estou querendo colocar o oleo "F1 master 4x4 SEA15W50(ipiranga)", mas estou em duvida pois no manual se não me engano pede o Brutos 20w40, qual e o melhor? Quero antes colocar aqueles aquele aditivos para lipesa do sistema qual deve utilizar?

Quero dar uma atenção para o sistema de combustivel, quero colocar aditivo quando abastecer, qual devo utilizar, ja me recomendaram comprar o BARDAHL, STP ou QUEROSENE P/ AVIÃO para limpesa dos bicos qual devo utilizar? Devo retirar o tanque de combustivel para limpesa antes de colocar algum desses componentes? Obs. o ex-proprietario utilizava essa viaturar em muitas trilhas, me avisou que ja utilizou combustives de qualidade duvidosa por falta de opção.
  • 13/12/2012, 20:48
    NayCordeiro
    1 Anexo(s)
    Luz da injeção piscando da noite pro dia troller 3.0
    Prezados,

fiquei surpreendido com este novo problema do Troller 3.0 2007/2008.

Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.

Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.

O carro está parado há algum tempo, mas funcionando frequentemente.

Um abraço.

Anexo 385361
  • 13/12/2012, 23:15
    paulosergio
    Citação:

Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Prezados,

Desliguei o carro normalmente à noite e no outro dia pela manhã, não mais ouvi o barulho do acionamento da bomba (aquele que se recomenda dar a partida após o seu término), e a luz da injeção começou a piscar. O incrível é que o carro funciona normalmente, mas não sei por quanto tempo, nem sei se este problema tende a evoluir para uma etapa mais cara.

Suspeito que possa ser um relé ou fusível, parecido com um relé que desligava o ar condicionado quando esquentava.

Um abraço.

Anexo 385361

Boa noite, nao sei se entendi direito. Voce disse que a luz da injecao pisca, nao ouve o barulho da bomba e o carro funciona normalmente? A luz do meu as vezes acende, mas o barulho da bomba eu ouço e o carro funciona normalmente, aí eu desligo e ligo o carro novamente e a luz apaga. Depois de muito tempo procurando o que era, descobri que era o filtro de combustivel, aquele que troca o refil, quando chega com 5.000 km ele faz isso, ai eu troco o refil e beleza. Depois quando ta chegando perto dos 5000 km começa denovo. Mas desencanei. Agora se o barulho da bomba voce nao ta ouvindo entao o carro nao deveria pegar né?
  • 14/12/2012, 09:23
    robson caxias
    Isso ja aconteceu comigo e era os reles molhados só troquei e fogo. mas no meu caso o carro não pegava.
  • 14/12/2012, 13:26
    Jorgao
    Citação:

Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Prezados,

Um abraço.

Anexo 385361

Nay, checa os relês e fusíveis. Caso a bomba de baixa não volte a funcionar, ela queimou. É normal continuar funcionando sem ela sim. Isso se dá pois, a bomba de alta também suga o diesel para o filtro. Mas, acredito que ligando o veículo sem a bomba de baixa funcionando, ele entrará em modo de segurança quando mais solicitado. Se ela parar de funcionar enquanto o veículo já está ligado, não faz diferença, pois o sistema inteiro estará pressurizado, e talvez, nem mesmo em modo de segurança entre (mas, acredito que vá entrar também).
  • 22/02/2013, 10:28
    homerohermida
    Luz da injeção acesa , mas com desempenho normal em T4 2008 com filtro ecológico
    Achei interessante postar o que aconteceu comigo ontem à noite:
    Abasteci num posto que frequento em 99,9% das vezes, desde abril de 2011. Fui para o trabalho, ficando lá por 4 horas. Ao ligar o carro para sair, a luz da injeção ficou acesa. Desliguei e liguei novamente para ver se resolvia como no Windows...:) Nada!
    Fui para casa e observei que o desempenho estava completamente normal. Durante a noite fiquei pensando e levando em consideração que, após a colocação do novo filtro de combustível ecológico (com troca de refil), uns ruídos e cliques estranhos surgiram provenientes da caixa de fusíveis e relés. Cogitei a hipótese de existir alguma incompatibilidade entre o novo sensor de água e seu chicote com o chicote e o sistema elétrico do T4 2008, levando a luz da injeção acender na presença de água ao invés daprópria luz destinada a este fim.
    Hoje liguei o carro e fui pro trabalho com a luz acesa e desempenho impecável. Chegando, desliguei o motor, drenei o filtro somente com alguns segundos de bomba elétrica, fechei o dreno, liguei o motor e a luz apagou.
    Alguém já observou algo semelhante?
  • 27/01/2014, 11:28
    Armindo Neto
    A final, o que era o problema?
  • 27/01/2014, 11:35
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Armindo Neto Ver Post
    A final, o que era o problema?

Não faço a menor idéia pois nunca mais acendeu! Rsrs
    Melhor assim...
  • 27/01/2014, 14:05
    Pedro Rocha
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Não faço a menor idéia pois nunca mais acendeu! Rsrs
    Melhor assim...

Homero,

Ja tive um problema parecido, acendeu luz de injeção e agua no diesel, depois de drenado o filtro... normalizou (apagou tudo). Com pouco tempo voltou a luz de injeção, repeti o procedimento e nada, desliguei bateria e nada... só resolveu com a troca do sensor. Tb nunca mais acendeu!

Só um detalhe... meu filtro é o comum. Nem sabia que tinha ecológico pro combustível. ..

Abç.
  • 03/02/2014, 10:35
    Ricardo Piovan
    Estou com o mesmo problema. Pela manhã ele pega normalmente (as vezes com a luz da injeção acesa as vezes não, mas isso acontece desde que tirei ele zero). Agora depois que o motor esquenta (temperatura normal de trabalho), quando desligo, não consigo mais ligar. A luz da injeção fica piscando e a bomba de baixa não aciona. Tenho que esperar umas 2 horas para depois conseguir fazer ele pegar.

Já verifiquei os fusíveis, já troquei a bomba de baixa por uma zero km e o problema continua.

O engraçado é que quando isso acontece, os botoes do ar condicionado, ventilador, desembaçador do vidro traseiro e setas também param de funcionar.

Alguma dica !!!????????????????

Abraços
  • 03/02/2014, 10:52
    homerohermida
    Já trocou os relés?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:23.