Estou com o mesmo problema, no meu caso o scanner indicou excesso de fuligem da DPF, fiz a regeneração forçada e não resolveu. Vou levar em outro oficina para avaliar.
Versão Imprimível
Estou com o mesmo problema, no meu caso o scanner indicou excesso de fuligem da DPF, fiz a regeneração forçada e não resolveu. Vou levar em outro oficina para avaliar.
Ainda não testei na estrada. Segundo os testes da NAVESA o problema foi resolvido.
Além da limpeza da DPF, realizaram a limpeza dos contatos dos sensores.
Vou informando a situação assim que tiver alguma novidade.
Caro Horário, quanto vc gastou para fazer a limpeza do DPF? Acho que vou precisar fazer. Depois da revisão de 60 mil, só andei 2.500 km e a luz de mau funcionamento está acendendo toda hora. Só apaga ao desligar o carro. Acho que, em breve, a luz da injeção vai acender, como da outra vez. Na revisão, fizeram a regeneração automática, mas creio que vou precisar limpar esse DPF. Chato demais isso. Abraços e fique com Deus.
Olá companheiros,
Relato aqui uma nova experiência com meu Troller T4 TXT 2019 ocorrida este ano. Dois dias após abastecer em um posto suspeito, acendeu a luz de injeção do no painel do veículo. Imaginando ser o velho problema do Sistema DPF, fui acelerar o carro em uma rodovia. Ocorre que, após pouco rodar, a luz de verificação do motor (aquela da engrenagem com um exclamação dentro) também acendeu e o carro perdeu potência. Sendo assim, parei o carro em um local seguro, fiz inspeção visual (tudo ok, exceto pelas luzes do painel) e, ao tentar ligar o veículo, o mesmo não dava partida pois entrou em modo de segurança. Levei o veículo até um mecânico de confiança que constatou que o problema seria um dos sensores de temperatura dos gases do escapamento, o último deles. Retiramos o sensor e o mesmo estava, simplesmente, derretido. Nenhuma falha no motor foi detectada pelo scanner, apenas a própria falha do sensor. Em contato com a Troller Navesa de Goiânia, que me atendeu muito bem, foi-me dito que é um problema comum quando o dieselS-10 está misturado com gasolina ou álcool. O sensor foi substituído, qualquer novidade coloco aqui.
Boa tarde turma! Estou com um problema no meu troller 2008. Fiz a substituição do filtro blindado recentemente pelo de plástico.
Comprei o filtro original MWM porém não veio o chicote. Comprei o chicote no mercado livre, falava que funcionaria na ranger e no troller.
Após a troca, quando conecto o chicote, a luz de injeção fica piscando e a h20 acesa.
Será que existe diferença no chicote?
Estou rodando sem, quando desligo ele volta tudo ao normal.
Alguém teria a especificação do chicote ou até mesmo a pinagem?
Obrigado!
Amigo, tem diferença sim no chicote. O do Troller tem código diferente do da Ranger. No meu 2006 usei por um tempo o errado e o sintoma era toda vez que ligava o motor, alguns relés estalavam sem parar por alguns segundos e depois estabilizavam. Vou tentar achar o código e posto aqui se encontrar.
Não tenho certeza, mas tentaria contato com esse vendedor aqui pra confirmar:
Acessorios e Pecas Offroad Filtro de Combustivel MWM 3.0 Troller 4x4
Lembro que o código era diferente (Ranger era A001, salvo engano), e está parecendo ser esse (A003). Confirma com o vendedor.
Quando o vendedor não coloca o código, provavelmente nem sabe que tem diferença!