Qto pagou neles?
Versão Imprimível
Amigos, tenho um Troller T4 2010 e penso em aprimorar a suspensão. Em trechos irregulares sinto que perco o controle, pois pula muito. Gostaria que que o carro ficasse mais macio e fizesse melhor a leitura de terrenos irregulares, sem perder estabilidade no asfalto.
Penso em utilizar amortecedores Offshox FX5, mas tenho algumas dúvidas:
- Preciso trocar as molas originais? Podem ser melhoradas?
- Poderei aumentar o curso da suspensão?
- Algum item deverá ser adequado para esse amortecedor?
Enfim, tudo o que puderem compartilhar de experiência sobre esse sistema, para me ajudar na decisão.
Valeu!
- Preciso trocar as molas originais? Podem ser melhoradas?
Não precisa trocar, as molas não porem ser melhoradas, vc pode troca-las por outras ja com lift de 3" que vende no mercado, se for para uso off road acho bom, mas se for para uso misto, asfalto, terra e expedições eu ficaria com um calço de mola de no máximo 2".
- Poderei aumentar o curso da suspensão?
Para aumentar a suspensão vc tem que comprar amortecedores maiores, então o ideal é ja pensar no tamanho do seu lift e comprar amortecedores compatíveis a offshox vende FX5+1 ou +2 ou +3, vc que decide. se aumentar molas e não aumentar amortecedores vai dar fim de curso facil facil.
- Algum item deverá ser adequado para esse amortecedor?
Não é plug and play.
Eu uso os offshox e acho duro para baixas velocidades na terra e ótimos para velocidades acima de 50 km/h, fui para o jalapão e eles fizeram a diferença, antes achava que não era tanto beneficio, mas depois dessa viagem onde foram 1000 km de terra realmente vi vantagem.
Obrigado Fábio!
Na verdade o objetivo é melhorar a dirigibilidade. Suponho que o principio seja substituir os amortecedores, me indicaram Offshox, mas tenho dúvidas quanto à instalação, adaptações e viabilidade. Acho que se trocar somente os amortecedores sem ajustar as molas também não terei bom desempenho e durabilidade. Penso também em aumentar o curso um pouco (máximo 2").
Abs
Aproveita o investimento nos amortecedores e aumenta o carro em pelo menos 2" (medida perfeita para usar pneus 33"), não que precise, mas a estética do carro com 33" + 2" maior fica muito boa... Veja na foto, o jipe amarelo de um amigo usa 33" + 2" na suspensão... O meu, o branco, uso pneu 37" + 4" de mola na frente e 5" de mola atrás... Todos usando off-shox e adorando o desempenho...
Anexo 494479
Prezados,
Boa noite.
Realizei o LIFT de 2"na traseira de minha SW4 99. Percebi fim de curso no amortecedor original. Inclusive as buchas de PU colocadas já racharam.
Preciso colocar algo com curso maior. Gostaria de saber - Caso alguém aqui tenha conhecimento - qual o modelo exato que posso considerar das marcas: Rancho ou Bilstein ou mesmo OFfshox(vai depender do preço desse).
Fico grato.
J.L
Ola.
Ja usei os OffShox e os Rancho. na minha SW4 1999
Na minha opiniāo os OffShox são muito mais performance do que os Rancho. Da para pular Quebra-Mola dando risada.
Voce so precisa entrar em contato com o pessoal da Off-Shox e informar que fez o Lift de 2". Eles fazem o amortecedor sobre medida para voce. Além disso eles colocam a pressão conforme sua preferencia.
Eu usei os OffShox-FX5 sem regulagem.
Grato Pweege!
Irei consultá-los. Parece-me que a série 5 possui hoje ajuste de comportamento.
Mas vamos ver os preços.
Grato!
J.L
J.L,
O Julis é excelente profissional. Também fui atendido por ele na construção dos meus Offshox e, depois durante a instalação, em que houve uma conversa entre ele e o chefe de oficina de uma CSS onde era cliente devido a uma diferença de 1 cm entre os Offshox e os originais. Enfim, nenhuma reclamação ali. Ao contrário, só elogios.
Continuando o meu relato, um dos meus amortecedores quebrou. Enviado à fábrica, ele e o seu par foram trocados. Vou reinstalar esses dias. Parece-me que um lote dos Offshox apresentou problemas relacionados a vícios de materiais e/ou no processo de contrução que podiam (e causaram) quebras, trincas e vazamentos. Um dos meus dianteiros estava nesse meio. Os traseiros continuam firmes e fortes.
Quanto ao problema, parece que foi identificado e corrigido. Pelo menos essa é uma conclusão que tiro de uma amostra representativa de usuários ligados ao 4x4 em grupos de WhatsApp.
O relato é para contextualizá-lo no cenário atual para que possa tomar a melhor decisão.
Abraço,
Miranda
Não vou sitar nomes/fontes, mas só pra alertar, tem alguns clientes que tiveram problemas com o produto, aqui no fórum tem alguns casos, pesquisem e deem uma lida nos relatos, só pra desencargo antes da compra.
Bom ver este topico novamente atualizado.
Quase fechei a compra de 4 amortecedores FX5. Mas nao foi por falta de confiança, e sim de grana mesmo ainda mais com tanta despesa com a manutenção "básica" de outros componentes.
Meu orçamento ficou em torno de R$2.300,00 á vista para substituir os originais. Nada de alteração.
Nem sabia da possibilidade de fabricarem de acordo com o que especificamos. O vendedor acho que esqueceu deste detalhe e iria vender um "pronto" já.