Na verdade ainda eu nao verifiquei, mas creio que na revisao tenham verificado, mas mesmo assim amanha pela manha verificarei pessoalmente.
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Engrossando esse pirão, eis mais um troller 3.0,com 124.000Km, com o mesmo problema na carcaça de distribuição.
Nessa caso além da água, começou um forte vazamento de óleo do motor logo abaixo da carcaça da válvula termostática.
Removida,viu-se que na região da bomba d`água estava trincada e os trilhos onde se alojam as vedações de óleo estavam corroídas provocando o vazamento.
Além disso, na desmontagem foi encontrado um parafuso da guia da corrente quebrado. Muita sorte ele não entrar entre as correntes e as engrenagens o que poderia ter causado um prejuízo muito grande.
Nesse caso, a carcaça teve que ser trocada com suas respectivas vedações e mais o tubo que liga a bomba d`água a termostática.
Preventivamente também foi trocado o selo da galeria d´água do cabeçote.
E qual o ano de fabricação do Troller?
Obrigado
Já passei por isso... a minha corroeu foi tudo... se vc verficar nesse topico aqui vai encontrar sobre isso...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...lectronic.html
Outra coisa... procure passar silicone de alta temperatura no vão existente no bloco do motor.... entre a caixa de distribuição e bloco.... com o tempo acaba acumulando agua nessa região e ocasiona isso.... nesse topico ai vc vai encontrar fotos e relatos dessa situação, apesar de serem viaturas diferentes, mais a motorização é a mesma....
Prezados Bom dia, faz uma semana comprei meu primeiro troller 3.2 2013-2014 foi um sacrifício sem igual, mais finalmente comprei, esta bem conservado com 37.000 Km, mais identifiquei que o liquido do reservatorio do radiador estava diminuindo consideravelmente, apos de muita investigação achei um vazamento que acredito que seja na junta da bomba de agua é visual, a pergunta é para corregir este vazamento tem que tirar o motor fora??? da para corregir a junta??