É impressionante, mas tem mais relato de troller com problema nos modelos pós 2009 do que nos anos anteriores.
Versão Imprimível
É impressionante, mas tem mais relato de troller com problema nos modelos pós 2009 do que nos anos anteriores.
Jorgão, concordo plenamente com os seus comentários. Inacreditável que Troller após 2009 continua com este problema de corrosão...
Vamos ver se agora com este novo motor que a Troller está incluindo acabe com este problema cronico. Enquanto temos este motor em nossos carros vamos cuidar bem dele para evitar surpresas desagradáveis....
Abraços e bom final de semana!
Rubens
Eu ja nao sei mais em quais condicoes verificar o nivel da agua, se é com o carro frio, se é com o carro quente, cada vez que eu olho ta de um jeito, tem hora que ta mais cheio do que antes, tem hora que ta mais baixo. Eu nao vejo nenhuma marca de vazamento, o oleo nao esta contaminado com agua, o chao nao apresenta marca de agua, sei la. Nao tenho completado mais quando eu vejo que abaixou um pouco, quando vou ver no outro dia esta no nivel, vou desencanar mas continuando a verificacao para ver se nao tem nenhum abaixamento mais radical do nivel. Vai entender??
Por enquanto nao to completando, mas olhando todo dia, e como eu falei, tem dia que ta no nivel maximo, tem hora que ta no nivel minimo, ai fico naquela de completar ou nao e deixo quieto, depois vou ver de novo ta acima do nivel maximo, ou seja ta uma salada. To desencanando, mas na proxima revisao (daqui a 3.000 km) vou mandar ver os selos, a tal caixa de distribuicao e ver se tem alguma explicacao para esse sobe e desce do nivel da agua. Mas nao houve nenhum problema ate agora.
Também estou com uma pequena perda de água no meu Troller (2009) que ainda não consegui descobrir o motivo. É coisa bem pequena, mas enche a paciência. A cada 2300 km rodados, aproximadamente, tenho que completar 250 ml de água. Esta quantidade é exatamente a diferença entre a linha máxima e a mínima do vaso de expansão.
Levei o carro na concessionária e eles pressurizaram o sistema até o ponteiro chegar na faixa vermelha (não sei quantos bar) do manômetro e apareceu um pequeno vazamento na mangueira que sai da vávula, no lado que conecta ao motor. Foi dado um aperto na abaraçadeira, mas, pelo visto, não resolveu o problema.
Abs.
O meu há mais de 2 anos não baixa uma gota de água.
E é um exemplar da temida "safra 2006"
Paulo,
Se não fica abaixo do nível, desencana cara!
É normal que ele suba e desça o nível de acordo com a temperatura até ambiente... Se havia um pequeno vazamento na mangueira com o sistema pressurizado, imagine que esse vazamento é bem maior em condições de uso e de temperatura elevada.
Se não está baixando mais que o nível inferior do vaso, não mexa, não adicione agua... Caso baixe um pouco aguarde, veja se não vai retornar ao nivel... O que você coloca de excesso é eliminado pela valvula que fica na tampa do reservatório...
Paulo, você já trocou o líquido de arrefecimento? Esses dias conversei com um trolleiro que teve o mesmo problema que você. Cada hora marcava num lugar, mas dentro da faixa. Ele trocou o líquido, e após a troca o nível nunca mais mexeu. Devia ser ar no sistema, como já relatado pelo outro colega.
De repente vale a pena, dá pra fazer a troca em casa mesmo, ou então qualquer R$ 50,00 alguém troca pra você. Lembre-se de usar água desmineralizada (água de bateria) e aditivo Etilenoglicol (verde) ou Monoetilenoglicol (Azul ou Rosa) e nunca misture marcas diferentes de aditivos!
LEMBRE-SE: Se usar o aditivo errado vai corroer sua tampa de distribuição!