Amigo, oque vc quer dizer com "pressurizado (corretamente)"?
Versão Imprimível
Quando eu pressurizei, estava usando um pressão de 1 a 1.2 bar.
Falando com o mecanico ele orientou fazer uma pressurização de 1.5 bar.
Com essa pressurização foi possível encontrar o vazamento.
Obs.: Andei com o Troller neste feriado (cerca de 1000 km) e o nível da agua do reservatório permaneceu inalterado.
Abs,
Rubens
Amigo Rub,
Sabe me dizer se no cano da foto onde houve o microvazamento tinha uma "graxa" onde vazava água?
Estou com o mesmo problema que os amigos, meu troller está jogando água fora pela tampa do reservatório e ao que tudo indica é junta do cabeçote, mas sabe como é...mecanico quer lucrar sempre. Só no olhometro já me falou que é a junta, mas não custa investigar.
Amigo Edu,
O diagostico mais simples dos mecânicos é sempre de condenar a junta do cabeçote somente mo "olhometro".
Para saber se realmente é ela ou não o melhor é fazer o teste de pressurização. Neste caso você vai ver que o ponteiro do presurizador vai caindo, ou seja, perdendo a pressão e a agua não aparece vazando em nenhum lugar, porque neste caso ela está entrando nos cilindros.
Muitas vezes ele mistura com o óleo e neste caso é fácil identificar se realmente é a junta pelo coloração do óleo.
Respondendo a sua pergunta, não havia graxa no microvazamento do cano.
Abraços,
Rubens
Vlw Rub, vou fazer este teste.
Eduardo,
Fez o teste? Achou o problema?
Ou meu também está com este problema e o meca fez o teste de pressão e não vaza em lugar algum, segundo ele..(nao pude acompanhar este procedimento), e o meu carro não está com fumaça branca, nem com perda de potencia..
Pode ser a junta do cabeçote mesmo sem a fumaça?
Abraco!
Valeu pelo post!
Estou com o mesmo problema: 1000 km, 1 lt
Abraços
Fala Rub... depois de 2 anos do seu post, ele me ajudou e muito... o meu t4 2008 esta exatamente com o mesmo vazamento... obrigado!
Muito bom este tópico.
Meu Troller tb está "bebendo muita água" percebi hj que faz uma pequena poça embaixo do carro. Amanhã vou checar essas opções.
Amigos, como dica, verifiquem a fixação da válvula termostática. Ela tem dois aneis o'ring e é bem comum vazar por ali.
Também costuma vazar péla válvula de ar quente. Vale a pena verificar!
E por último verifiquem o selo que fica atrás da caixa de distribuição, isso para os motores NGD 3.0 TD.
Para os Troller do ano de 2006, ao retirar a caixa de distribuição (onde ficam as correntes e os tensionadores), façam o dreno para escoamento de agua. Com isso vocês eliminam a possibilidade de no futuro ter agua misturando com óleo.
Segue o ink desta tampa
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ta-agua-3.html
Post # 28 e a valvula de ar quente Post # 30
Abs,
Rubens
Prezados colegas vou relatar o que o correo com o meu T4 2008 pode ser que ajude alguem!
Assim que adquiri ele a + ou - 2 anos ele sumia a água e tbm como vcs não consegui identificar o vazamento. Por fim verifiquei que o mangote inferior do radiador(lado Motorista) contia o vazamento, pois quando eu passava em uma lombada ou depressão rapido o diferencial dianteiro batia no mangote ocasionando o vazamento mesmo com o batedor no local .
Fis a substituição do mangote(tive que comprar um mangote e fazer adaptação pois o que estava nele o cara da loja disse que era da turbina da D20) que estava marcado no local onde batia o difencial dianteiro, com um pequeno rasgo.
Apos a substituição, continuo o vazamento, então verifique que os coxins inferior do radiador estavam gastos com isso o radiador estava fora do nivel, ocasionando o contato com o diferencial. Fis a substituição dos coxins, troquei a agua com o aditivo.
Quando o motor aquecia a agua do reservatorio sumia e na tampa sempre ficava manchada com o fluido do aditivo, ao abrir a tampa do reservatorio um pouco da agua voltava.
Então meu mecanico retirou uma mangueira fina no lado superior do radiador que fica no lado do passageiro, em seguida retirou a tampa do reservatorio, ligou o carro e completou a agua ate sair um fluxo continui de agua pelo cano superior fino do radiador(local onde fas conexão com a mangueira). Depois disso nunca mais deu problema, ele informou que o problema era que contia bastante ar no sistema de arrefecimento. Ufaaaa terminei!!