Amigos,
Tenho um Troller (3.0 Electronic – 2006) e começou baixar a água do reservatório do radiador em cerca de 1 litro a cada 300 km.
Já procurei por vazamento, pressurizei o sistema pelo reservatório de expansão da água do radiador com 1.2 bar de pressão e nada de vazar. Com o motor quente ou com o motor frio, não faz fumaça branca que poderia denunciar uma eventual junta do cabeçote danificada. O motor não falha.
Quando eu acelero também não há pontos de água saindo pelo escapamento.
Olhei o Troller pela parte de baixo e percebi que existe um rastro de água com aditivo (levemente umedecido, que não chega a pingar na garagem) na tampa do carter perto do cambio que vem de algum lugar próximo ao cabeçote.
Desconfio do selo que fica atrás da tampa de distribuição, porém não consigo visualizar nenhum vazamento nesta região.
Alguém já passou por situação parecida e qual foi o diagnóstico.
Obrigado e informações serão muito bem recebidas,
Rubens