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  • #97
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por ALEXKALIL Ver Post
    Ola. Apos rele todo o topico, percebir que ninguem comentou sobre rf 1996. Estou negociando a compra de um com algumas adaptacoes como cambio clark 5m f1000 4x4, caixa de transferencia f1000, acionamento manual da traça, capota de fibra e disco eplatior novo. Motor ap 2.0 stand. Gostaria da opiniao dos colegas. Grato
    acionamento manual da tração
    Nao sei se minha resposta ainda vai lhe servir... mas....

    Essa configuracao que vc falou nao é adaptacao. ele veio assim de fabrica.

    troller 96 é um carro extremamente exotico, dificilimo de vender pois foi bem no inicio da producao. eh cheio de caracteristicas (defeitos) e seu chassis é tubular.

    Eu so compraria se pagasse baixo. muito baixo.
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #98
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Marcus Felipe.

    Para solucionar PARA SEMPRE esse problema o IDEAL seria o kit de roda livre.
    Estou só esperando o momento certo $$ de comprar o meu.

    .....

    Da última vez que fiz uma manutenção no cardan a vibração ficou pior do que antes, então fiz novamente um balanceamento para tentar corrigir.

    Mesmo balanceado eu percebia uma vibração que incomodava bastante em velocidades acima de 80km/h.

    Então troquei a luva, as 2 cruzetas e garfo olhal, tudo novo! (mesmo estando com pouco uso)

    As vibrações melhoraram 90%.

    Ainda vibra alguma coisa, mas eu não consigo corrigir esse 10% restante. Já desisti.

    Roda livre nao vai acabar seu problema, so vai desfarca-lo.


    Minha opiniao:

    Se for um problema de balanceamento ou carda empenado, vai acabar com sua tcase.

    Levante o carro num elevacar, ligue na 4x4H e deixe ele rodando na 5 marcha. Com um mecanico capacitado analisem onde pode estar o problema. Identificado, trate-o.

    Pode ser:
    - carda empenado
    - luva com folga
    - cruzeta ruim
    - rolamento da tcase ruim
    - desbalanceamento do carda
    dentre outros
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #99
    Usuário Avatar de Marcus Felipe
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    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Roda livre nao vai acabar seu problema, so vai desfarca-lo.


    Minha opiniao:

    Se for um problema de balanceamento ou carda empenado, vai acabar com sua tcase.

    Levante o carro num elevacar, ligue na 4x4H e deixe ele rodando na 5 marcha. Com um mecanico capacitado analisem onde pode estar o problema. Identificado, trate-o.

    Pode ser:
    - carda empenado
    - luva com folga
    - cruzeta ruim
    - rolamento da tcase ruim
    - desbalanceamento do carda
    dentre outros
    Zeca,
    antes de eu substituir o cardan, o preblema era bem menor e toda vez que abria a cv joint e lubrificava, resolvia temporariamente. Há possibilidade de ser rolamento da Tcase?
    Sabe me dizer que rolamento é esse e onde encontro?

    Vlw.
    Marcus

  • #100
    Zeca.

    Seu troller não usa junta CV, e não vibra nada?

    Mesmo andando a 80, 90, 100km/h ?

    Ao remover o cardan dianteiro, seu troller não fica muito mais leve para acelerar?


    Eu imagino que os benefícios de utilizar roda livre no meu troller seriam iguais (ou melhores) de quando ando sem o cardan.

    Certo?


    Renato
    Troller RF Sport 2000


  • #101
    Usuário Avatar de Marcus Felipe
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    Pessoal,
    essa semana, finalmente consegui resolver o problema do cardan.
    Levei o cardan novo (sem a junta CV) em outra empresa do mesmo grupo. Eles refizeram o balanceamento, deram uma desbastada em alguns pontos em que as cruzetas estavam pegando e instalaram o cardan com as estrias para o lado da CT (como é no cardan traseiro). A posição das estrias com o cardan original é diferente devido à junta CV).
    Também foi instalado uma coifa para evitar entrada de lama na luva.
    Ficou show de bola. Pouquíssima vibração somente acima dos 80km/h, nada que incomode.
    Custo da adaptação: R$380,00.

    Agradeço ao pessoal que postou as dicas.
    Vlw.

  • #102
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por Marcus Felipe Ver Post
    Pessoal,
    essa semana, finalmente consegui resolver o problema do cardan.
    Levei o cardan novo (sem a junta CV) em outra empresa do mesmo grupo. Eles refizeram o balanceamento, deram uma desbastada em alguns pontos em que as cruzetas estavam pegando e instalaram o cardan com as estrias para o lado da CT (como é no cardan traseiro). A posição das estrias com o cardan original é diferente devido à junta CV).
    Também foi instalado uma coifa para evitar entrada de lama na luva.
    Ficou show de bola. Pouquíssima vibração somente acima dos 80km/h, nada que incomode.
    Custo da adaptação: R$380,00.

    Agradeço ao pessoal que postou as dicas.
    Vlw.
    ou seja,

    seu problema era carda desbalanceado..
    que bom que foi facil e barato!

    Vida longa aos RFs
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #103
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Zeca.

    Seu troller não usa junta CV, e não vibra nada?

    Mesmo andando a 80, 90, 100km/h ?

    Ao remover o cardan dianteiro, seu troller não fica muito mais leve para acelerar?


    Eu imagino que os benefícios de utilizar roda livre no meu troller seriam iguais (ou melhores) de quando ando sem o cardan.

    Certo?
    Meu troller vibra sim, um pouco mas vibra.

    O beneficio de uma roda livre nao para somente no "tirar o cardan", pois mesmo tirando o carda dos nossos carros o conjunto do diferencial dianteiro continua rodando. ja com RL nao. tudo fica paradinho sem causar resistencia mecanica e desgaste (minimo mas existe).
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #104
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    Assino Embaixo do que o Etamura escreveu!
    Tenho o meu RF 1999/2000, teto rígido (adaptação nota 1000000) e sou um feliz proprietário de um Jeep Bruto!
    Ando "matando" meus amigos de raiva passando pelos 'enroscos' mais pesados com baixa rotação pois tenho bloqueio traseiro e o motor AP tem muito torque com pequena aceleração.... o carro tá o bicho na trilha e com charme de não precisar esgüelar aceleração mesmo nos locais difíceis!
    Recomendo sim e tendo cuidado terá um jeep e tanto...

  • #105
    Pois é. Esse fds fiz o pinheirinho aqui em Sampa e o bixo foiiiii que foi sem problema nenhum

  • #106
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Vida longa aos RFs!

    Embora em breve esteja despedindo do AP e dando boas vindas a um V6 4.0L
    C.J. - Carlos Negrão
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  • #107
    Vida Longa aos RF's!

    Eae Trolleiros. Sou um Feliz dono de um RF 2000 Amarelo, comprei faz menos de 1 mês, levei pra Oficina e tenho 4.800 pra Gastar.
    Mas vai ficar Filé.

    Depois posto os consertos.

    Abraços
    Castrioto

  • #108
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Vida longa aos RFs!

    Embora em breve esteja despedindo do AP e dando boas vindas a um V6 4.0L
    Grande Carlos, salvador do meu diferencial dianteiro rssss
    A viatura está muito boa! Só tenho que agradecer a confiança!
    Abraços

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