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  • #73
    Usuário Avatar de rcofreitas
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Também não entendi, desculpem...
    Olá Pessoal,

    Se eu entendi o que vocês estão falando.....

    Seguinte: o meu antigo troller RF deu problema na junta CV.
    É aquela peça onde vão duas cruzetas do lado que fica para a tração e redução, é isto?

    Na época, apesar de constar nos catálogos da Spicer, a peça não estava disponível para a venda em nosso mercado.

    Fiz até contato com a Afinia, que é a controladora da Spicer.

    A minha solução foi mandar fazer um outro cardan sem esta junta, ficando somente com UMA cruzeta do lado que conecta com a tração.

    Se o trabalho for bem feito, não haverá problemas.

    É lógico que deve existir um monte de razões técnicas para aquela junta estar lá, mas.....

    Eu levei o cardan numa empresa que trabalho com cardan de caminhão e eles fizem um novo ( era mais fácil para eles ) e ficou 100%.

    Rodei 2 anos nesta forma sem problema algum.

    Mesmo estando com rodas aro 16 de ferro e pneus 265x76x16.

    Como disse antes, tem que ser bem feito.

    O preço é outro problema!

    Em empresas especializadas em SP, este serviço ficaria entre R$2.700 e R$3.100. (cardan novo no mesmo esquema)

    Eu paguei R$270,00 (Duzentos e setenta reais!).

    Por isto, fiquem atentos ao custo deste serviço.

    Para quem faz cardam de mais de 3 metros... fazer o do RF é brincadeira!

    Sem contar que eles vão usar o mesmo material reforçado que é utilizado em caminhões.

    De quebra, eles colocaram vários bicos de graxa para poder lubrificar o sistema todo sem problemas.

    abs,

    Ricardo

  • #74
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    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Pessoal,

    Se eu entendi o que vocês estão falando.....

    Seguinte: o meu antigo troller RF deu problema na junta CV.
    É aquela peça onde vão duas cruzetas do lado que fica para a tração e redução, é isto?

    Na época, apesar de constar nos catálogos da Spicer, a peça não estava disponível para a venda em nosso mercado.

    Fiz até contato com a Afinia, que é a controladora da Spicer.

    A minha solução foi mandar fazer um outro cardan sem esta junta, ficando somente com UMA cruzeta do lado que conecta com a tração.

    Se o trabalho for bem feito, não haverá problemas.

    É lógico que deve existir um monte de razões técnicas para aquela junta estar lá, mas.....

    Eu levei o cardan numa empresa que trabalho com cardan de caminhão e eles fizem um novo ( era mais fácil para eles ) e ficou 100%.

    Rodei 2 anos nesta forma sem problema algum.

    Mesmo estando com rodas aro 16 de ferro e pneus 265x76x16.

    Como disse antes, tem que ser bem feito.

    O preço é outro problema!

    Em empresas especializadas em SP, este serviço ficaria entre R$2.700 e R$3.100. (cardan novo no mesmo esquema)

    Eu paguei R$270,00 (Duzentos e setenta reais!).

    Por isto, fiquem atentos ao custo deste serviço.

    Para quem faz cardam de mais de 3 metros... fazer o do RF é brincadeira!

    Sem contar que eles vão usar o mesmo material reforçado que é utilizado em caminhões.

    De quebra, eles colocaram vários bicos de graxa para poder lubrificar o sistema todo sem problemas.

    abs,

    Ricardo

    X2!

    uso assima 5 anos com pneus 35 e dando cacete e nada de abrir o bico.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #75
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    pode ser usado sem a junta do meio das cruzetas..

    aquela peça serve para as cruzetas não trabalharem tão forçadas
    ( com as duas o curso da angulação fica maior)

    agora 270 reais ainda é caro...

    pois tenho uma tornearia , o cardã não precisa ser refeito,
    o que precisa ser feito é tirar a conexão das cruzetas e aumentar o tubo
    do cardã o tamanho da peça que foi retirada...


    esse serviço fica em média 80 a 120 pra ficar caro....

  • #76
    Meu RF também não tem mais a junta CV.
    Já comprei ele assim.

    Já troquei essa peça porque ela apresentou folga.
    Aproveitei e coloquei uma cruzeta nova.

    Na época gastei uns R$ 180. (garfo + cruzeta nova + mão de obra)

    Tá funcionando direitinho até hoje (mais de 1 ano), tranquilo.


    Abraço


    Renato

  • #77
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    Alguém teria uma foto da "forma ideal" para um leigo ficar sabendo como tem que ficar?

  • #78
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Cardan com CV-Joint




    Cardan convencional



    No detalhe, a CV-Joint
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  • #79
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    Obrigadão amigo, agora sim vou ver como está o meu rs rs.

  • #80

    Smile

    Olá galera, também sou proprietário de um RF 2000.

    Até agora o única problema que tive com o danado foi o freio que derrepente desapareceu.

    Fiz uma revisão na Depaschal que me custou um bocado.
    Troquei suspensão, disco de freio, pastilhas e óleo.

    Uns 3 meses depois, o freio sumiu bem quando mais precisava, em um crusamento rsrsrsrs. O farol fechou e eu fui bonito passando no vermelho com o pesão até o fundo. rsrsrs ehhhhh beleza.

    Sorte minha que isso foi no carnaval e não tinha transito na avenida Berrini.

    Voltei pra casa e o carro agora está na Trilha Master fazendo orçamento.

    Acredito ser o hidrovácuo porque não tem vasamento de óleo e está tudo certinho.

    Vou aproveitar que o carro está lá para fazer alguns outros ajustes, mas de resto é perfeito.

    Gostaria de saber se vocês donos de RF, tem interesse em se "agrupar" para realisação de passeios off.

    Ainda não fiz nehum off com a viatura, só passei por umas 5 enchentes em SP sem problema nenhum e dando muita risada dos normais parados.

    Inclusive ônibus não queria passar e eu fui bonito

    Uma das coisas que vou fazer é a vedação do distribuidor.

    Mas voltando ao assunto, gostaria muito de juntar um povo para fazer uns passeios bacanas.

    Moro em SP no bairro da Santa Cecília.

    Assim que meu troller sair da mecânica quero colocar ele na lama.

    Abraço a todos e prazer em conhecê-los.

  • #81
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    O meu não tem a junta CV, que bom. Já o tenho a um ano e então ele já veio para mim sem este problema, mas ainda tenho o problema do barulho para resolver. Todos que viram ou ouviram acham que é o eixo cardã(que agora sei que não tem a junta CV). Com o cardã fora não há barulho. O que pode ser?

  • #82
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    não sei como é do troller. +

    não sei como é a caixa de tração do troller,
    mais muito jipes a caixa de tração existe uma corrente que
    liga as engrenagens , essa corrente quando gasta da folga e
    faz um barulho horrível, e só faz quando o cardã está no lugar...

    não sei se a caixa do troller rf é assim , mais foi uma idéia...




    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    O meu não tem a junta CV, que bom. Já o tenho a um ano e então ele já veio para mim sem este problema, mas ainda tenho o problema do barulho para resolver. Todos que viram ou ouviram acham que é o eixo cardã(que agora sei que não tem a junta CV). Com o cardã fora não há barulho. O que pode ser?

  • #83
    Usuário Avatar de Jambu
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    Não é a corrente não. Achei que fosse, e quando fiz a caixa do carro, também abri a reduzida e aproveitei, troquei a corrente que realmente tinha uma folga (caaaara!!!), mas troquei... Suspeito do conjunto cruzeta e "o lugar onde ela fica" que eu não sei o nome. Será??

  • #84
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    Experimenta trocar as duas cruzetas. coloca de marca boa - SPICER.

    se nao resolver, suspende o carro no elevacar, liga a 4x4 e acelera em 5ª marcha... os cardans devem girar sem vibração. se nao tiver assim, tem que mandar alinhar e balancear.

    Acredito que isso resolva seu problema.
    C.J. - Carlos Negrão
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