Olá Pessoal,
Se eu entendi o que vocês estão falando.....
Seguinte: o meu antigo troller RF deu problema na junta CV.
É aquela peça onde vão duas cruzetas do lado que fica para a tração e redução, é isto?
Na época, apesar de constar nos catálogos da Spicer, a peça não estava disponível para a venda em nosso mercado.
Fiz até contato com a Afinia, que é a controladora da Spicer.
A minha solução foi mandar fazer um outro cardan sem esta junta, ficando somente com UMA cruzeta do lado que conecta com a tração.
Se o trabalho for bem feito, não haverá problemas.
É lógico que deve existir um monte de razões técnicas para aquela junta estar lá, mas.....
Eu levei o cardan numa empresa que trabalho com cardan de caminhão e eles fizem um novo ( era mais fácil para eles ) e ficou 100%.
Rodei 2 anos nesta forma sem problema algum.
Mesmo estando com rodas aro 16 de ferro e pneus 265x76x16.
Como disse antes, tem que ser bem feito.
O preço é outro problema!
Em empresas especializadas em SP, este serviço ficaria entre R$2.700 e R$3.100. (cardan novo no mesmo esquema)
Eu paguei R$270,00 (Duzentos e setenta reais!).
Por isto, fiquem atentos ao custo deste serviço.
Para quem faz cardam de mais de 3 metros... fazer o do RF é brincadeira!
Sem contar que eles vão usar o mesmo material reforçado que é utilizado em caminhões.
De quebra, eles colocaram vários bicos de graxa para poder lubrificar o sistema todo sem problemas.
abs,
Ricardo
Se eu entendi o que vocês estão falando.....

Seguinte: o meu antigo troller RF deu problema na junta CV.
É aquela peça onde vão duas cruzetas do lado que fica para a tração e redução, é isto?
Na época, apesar de constar nos catálogos da Spicer, a peça não estava disponível para a venda em nosso mercado.
Fiz até contato com a Afinia, que é a controladora da Spicer.
A minha solução foi mandar fazer um outro cardan sem esta junta, ficando somente com UMA cruzeta do lado que conecta com a tração.
Se o trabalho for bem feito, não haverá problemas.
É lógico que deve existir um monte de razões técnicas para aquela junta estar lá, mas.....
Eu levei o cardan numa empresa que trabalho com cardan de caminhão e eles fizem um novo ( era mais fácil para eles ) e ficou 100%.
Rodei 2 anos nesta forma sem problema algum.
Mesmo estando com rodas aro 16 de ferro e pneus 265x76x16.
Como disse antes, tem que ser bem feito.
O preço é outro problema!
Em empresas especializadas em SP, este serviço ficaria entre R$2.700 e R$3.100. (cardan novo no mesmo esquema)
Eu paguei R$270,00 (Duzentos e setenta reais!).
Por isto, fiquem atentos ao custo deste serviço.
Para quem faz cardam de mais de 3 metros... fazer o do RF é brincadeira!
Sem contar que eles vão usar o mesmo material reforçado que é utilizado em caminhões.
De quebra, eles colocaram vários bicos de graxa para poder lubrificar o sistema todo sem problemas.
abs,
Ricardo
X2!
uso assima 5 anos com pneus 35 e dando cacete e nada de abrir o bico.