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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de rcofreitas
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    Citação Postado originalmente por Jorge Barbosa Ver Post
    Oi Ricardo,

    Eu me rendo!!!
    Já esgotei toda a minha expertise tecnológica embarcada...
    Estou há mais de 1 hora tentando anexar o arquivo e... não consigo!!!
    Situações contra as quais não devemos lutar quando a incompetência digital se torna latente.
    Mas, se você aceitar posso lhe passar meu e-mail e eu respondo encaminhando o material para você.
    Aí, já sob o comando de um expert, os amigos poderão acessar o material.

    Forte abraço,
    Jorge Barbosa
    Olá Jorge!

    Eu também "apanhei" muito do forum!

    É bem diferente do que eu estava acostumado!

    Mas, como agora, eu estou respondendo a sua mensagem, eu cliquei no "citar", se você descer mais a tela, verá que tem "Opções Adicionais", em vermelho tem a opção "Anexar Arquivos", clique em "Gerenciar Arquivos". Aí vai abrir uma outra janela (menor), clique em "Enviar Arquivos" na primeira opção de cima "Enviar arquivo de seu computador", depois de encontrado o arquivo, clique em "enviar"!!

    Facil, não!

    AGORA!!!! Mas eu demorei um bom tempo até encontrar todas as possibilidades!!!

    Em todo caso, se preferir enviar para mim, meu email é: ricardo.cofreitas@gmail.com

    grande abraço,

    Ricardo
    Sorocaba, SP

  • #38
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    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá José Antonio!

    Ao abrir a panela do freio, aquela peça que fica quase na base da panela, que tem uma mola e uma catraca.

    Ela fica na horizontal! Basta virar o lado direito para o esquerdo! (ou o contrário!)

    Regule a freio normalmente! Com o freio de mão abaixado não pode ficar enroscando a roda.

    Não tem como errar! Pois não existe outra forma de encaixar.

    A posição correta pode ser confirmada ao colocar uma chave de fenda pela ranhura que existe do lado interno da panela, embaixo do carro.

    A posição correta é inserir a chave de fenda, pegando os dentes (uma pequena catraca) desta peça que te falei.

    Movimentando de cima para baixo, as lonas tem que ficar mais justas. Para soltar as lonas é só reverter.

    Colocar a chave de fenda de baixo para cima forçando a catraca girando deve soltar.

    O que percebi é que a montagem vem ao contrário como falei na outra mensagem. Ou seja, ao tentar apertar... ela soltava ainda mais.

    Tente e qualquer coisa avisa!

    Eu não sou mecânico, mas como disse, virei o carro do avesso para tentar entender várias coisas que estavam acontecendo!

    Se falar isto para qualquer mecânico ele não vai acreditar! Pois, só olhando, parece tudo em ordem.

    Peça para fazer o teste! Aí ele vai perceber a "mancada".

    grande abraço,

    Ricardo
    Ricardo, meu mecânico praticamente me chamou de burro kkkkk. Falei tudo isso prá ele, com o dedinho apontando pro dito cujo eixinho, e ele, com cara de quem está pensando "de onde esse cara tirou essa loucura??" perguntou para mim em tom de resposta: - Vem cá, então me diz, como eu vou fazer para fazer a regulagem desse freio??? me diz! me diz! (e apontando um furinho atrás onde se pode acessar o dito cujo eixo) kkkkkkkkk Desculpe, amigo, mas vou tentar com outro mecânico. Com esse de agora não deu... rs rs

  • #39
    Usuário Avatar de Jambu
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    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá José Antonio!

    Ao abrir a panela do freio, aquela peça que fica quase na base da panela, que tem uma mola e uma catraca.

    Ela fica na horizontal! Basta virar o lado direito para o esquerdo! (ou o contrário!)

    Regule a freio normalmente! Com o freio de mão abaixado não pode ficar enroscando a roda.

    Não tem como errar! Pois não existe outra forma de encaixar.

    A posição correta pode ser confirmada ao colocar uma chave de fenda pela ranhura que existe do lado interno da panela, embaixo do carro.

    A posição correta é inserir a chave de fenda, pegando os dentes (uma pequena catraca) desta peça que te falei.

    Movimentando de cima para baixo, as lonas tem que ficar mais justas. Para soltar as lonas é só reverter.

    Colocar a chave de fenda de baixo para cima forçando a catraca girando deve soltar.

    O que percebi é que a montagem vem ao contrário como falei na outra mensagem. Ou seja, ao tentar apertar... ela soltava ainda mais.

    Tente e qualquer coisa avisa!

    Eu não sou mecânico, mas como disse, virei o carro do avesso para tentar entender várias coisas que estavam acontecendo!

    Se falar isto para qualquer mecânico ele não vai acreditar! Pois, só olhando, parece tudo em ordem.

    Peça para fazer o teste! Aí ele vai perceber a "mancada".

    grande abraço,

    Ricardo
    Ricardo, meu mecânico praticamente me chamou de burro kkkkk. Falei tudo isso prá ele, com o dedinho apontando pro dito cujo eixinho, e ele, com cara de quem está pensando "de onde esse cara tirou essa loucura??" perguntou para mim em tom de resposta: - Vem cá, então me diz, como eu vou fazer para fazer a regulagem desse freio??? me diz! me diz! (e apontando um furinho atrás onde se pode acessar o dito cujo eixo) kkkkkkkkk Desculpe, amigo, mas vou tentar com outro mecânico. Com esse de agora não deu... rs rs

  • #40
    Usuário Avatar de rcofreitas
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    09/07/2008
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Ricardo, meu mecânico praticamente me chamou de burro kkkkk. Falei tudo isso prá ele, com o dedinho apontando pro dito cujo eixinho, e ele, com cara de quem está pensando "de onde esse cara tirou essa loucura??" perguntou para mim em tom de resposta: - Vem cá, então me diz, como eu vou fazer para fazer a regulagem desse freio??? me diz! me diz! (e apontando um furinho atrás onde se pode acessar o dito cujo eixo) kkkkkkkkk Desculpe, amigo, mas vou tentar com outro mecânico. Com esse de agora não deu... rs rs
    Olá José Antonio!

    É, os "especialistas" acham graça nisto mesmo! rsrs

    Seguinte: leve numa DPaschol e solicita uma revisão dos freios traseiros.

    Mas verifique se ao colocar a chave de fenda naquela ranhura, de cima para baixo, se as lonas se aproximam!
    Com a panela aberta!

    Peça para fazerem alguns movimentos, porque só um é pouco para perceber o movimento. Se soltar a roda, está invertido!

    Eu levei num mecânico antes de fazer isto, a resposta foi a mesma da sua! rsrssrs

    Quando retornei, ele falou: "então? tá igualzinho!" rsrs

    De fato, mas só que agora estava funcionando o freio de estacionamento.

    Ao abrir a panela, você poderá ver uma catraca, numa das pontas daquele eixo. Ele tem que ter fácil acesso por aquela ranhura.

    Mas não fique desanimado! Os especialistas são assim mesmo!

    De onde você é? Qualquer coisa, venha fazer uma visita à Sorocaba, que a gente resolve o assunto! Eu te levo na Dpaschoal eu resolveu para mim!

    Ah, você é de São Luiz, Maranhão! Mas é pertinho! rsrs

    gde abraço,

    Ricardo
    4X4 Brasil Razão: faltou a localização

  • #41
    Olá amigos Ricardo e Jambu.
    Vou tentar ajudar com nessa questão com o pouco que conheço.


    Na minha ex-Ford Ranger funcionava assim:
    Essa catraca serve para que o freio traseiro se ajuste sozinho de acordo com o desgaste das lonas. (serve também para realizar a regulagem manual)

    A cada pisada no freio o sistema tenta girar essa catraca, caso haja alguma folga, a catraca gira um pouco e aproxima as lonas do tambor.

    Numa revisão meu mecânico inverteu (sem querer) essas catracas (trocou a catraca da roda esquerda com a da roda direita) e causou um grande problema pois meu freio travava uma roda e soltava a outra, levei alguns meses para encontrar o problema, pois parecia estar tudo certo.

    A Ranger jogava a traseira sempre que eu pisava no freio, no molhado era até perigoso.
    Troquei até o cilindro mestre tentando resolver o problema, gastei uma grana.
    ....

    Não sei se no Troller essa catraca também tem essa função de auto-regulagem das lonas, mas fica aí a dica:

    Cuidado para não trocar a catraca da roda esquerda com a da roda direita.

    .....

    Eu já desisti de tentar fazer alguma coisa com o freio traseiro do meu RF.

    Meu Trollerzinho está nesse momento na oficina instalando freio a disco.



    Da última vez que tive problemas com esse freio perdi muito tempo tentando resolver.

    Uma das molas que seguram as lonas arrebentou e não consegui encontrar nenhuma parecida, fui até na Jeep procurar pelas peças da cherokee, mas nenhuma era igual à mola do freio do meu RF.

    Por minha sorte um camarada muito sangue bom de Fortaleza (Léo da Controler) me enviou uma mola usada (era de um RF 99 que colocou freio a disco) e consegui fazer meu RF andar novamente.

    Depois de muitos conselhos, comprei o kit de freio a disco na Tor Off Road.

    Assim que terminar a instalação eu posto aqui minhas impressões.

    Abraço.

    Renato

  • #42
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    Obrigado amigos, pelas dicas, mas, já me aproveitando de vocês, alguém já se deu ao prazer ou ao trabalho de separar daquelas listas de peças alternativas, apenas aquelas relativas aos RF? Ou mesmo tenha feito sua lista particular? Ajudaria muito se democratizassem algo assim. Neste momento estou sofrendo com retentores rsrs.
    Obg desde já
    José Antonio

  • #43
    Usuário Avatar de rcofreitas
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    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Olá amigos Ricardo e Jambu.
    Vou tentar ajudar com nessa questão com o pouco que conheço.


    Na minha ex-Ford Ranger funcionava assim:
    Essa catraca serve para que o freio traseiro se ajuste sozinho de acordo com o desgaste das lonas. (serve também para realizar a regulagem manual)

    A cada pisada no freio o sistema tenta girar essa catraca, caso haja alguma folga, a catraca gira um pouco e aproxima as lonas do tambor.

    Numa revisão meu mecânico inverteu (sem querer) essas catracas (trocou a catraca da roda esquerda com a da roda direita) e causou um grande problema pois meu freio travava uma roda e soltava a outra, levei alguns meses para encontrar o problema, pois parecia estar tudo certo.

    A Ranger jogava a traseira sempre que eu pisava no freio, no molhado era até perigoso.
    Troquei até o cilindro mestre tentando resolver o problema, gastei uma grana.
    ....

    Não sei se no Troller essa catraca também tem essa função de auto-regulagem das lonas, mas fica aí a dica:

    Cuidado para não trocar a catraca da roda esquerda com a da roda direita.

    .....

    Eu já desisti de tentar fazer alguma coisa com o freio traseiro do meu RF.

    Meu Trollerzinho está nesse momento na oficina instalando freio a disco.



    Da última vez que tive problemas com esse freio perdi muito tempo tentando resolver.

    Uma das molas que seguram as lonas arrebentou e não consegui encontrar nenhuma parecida, fui até na Jeep procurar pelas peças da cherokee, mas nenhuma era igual à mola do freio do meu RF.

    Por minha sorte um camarada muito sangue bom de Fortaleza (Léo da Controler) me enviou uma mola usada (era de um RF 99 que colocou freio a disco) e consegui fazer meu RF andar novamente.

    Depois de muitos conselhos, comprei o kit de freio a disco na Tor Off Road.

    Assim que terminar a instalação eu posto aqui minhas impressões.

    Abraço.

    Renato
    Olá Renato!

    No meu Rf, era exatamente isto o que acontecia ns freadas!

    Mas não houve troca da catraca de um lado para o outro.

    Foi somente montagem invertida.

    Ao frear, esta catraca estava aumentando a folga e não ajustando. O que seria o correto.

    Foi só inverter, no mesmo lado, a posição da catraca.

    É, realmente, muito simples. Mas alguém, em algum lugar, comeu bola ao montar este freio.

    Ao comentar isto com um mecânico, ele teve que desmontar a panela, voltar a catraca à posição original, testar e .... depois de alguns palavrões (rsrs), finalmente ele entendeu o problema. Óbvio demais, segundo ele.

    Por isto mesmo, ninguém percebia.

    Somente o técnico da DPaschoal percebeu isto! Talvez por ser um novato!

    gda abs,

    Ricardo

  • #44
    Usuário Avatar de Jambu
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    Amigos, ainda estou esperando: Se alguém tem uma relação de peças alternativas específicas para os RF, por favor, publique aqui ou então mande para mim que eu agradeço bastante. Bye.

  • #45
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    Citação Postado originalmente por injuriado Ver Post
    Olá etamura.
    Olá Ricardo.

    Também tenho um Troller RF, me respondam uma coisa:

    Meu RF usa pneus BF 31 (gostaria de colocar os 33).
    Meu troller tá fazendo 8,5 km/l na cidade e 9,4 km/l na estrada, sempre bem reguladinho e com velas novas, cabos, etc...

    Como se comporta o RF de vocês com pneus 33?
    Fica muuuuito fraco? Ou anda tranquilamente?
    E o consumo?

    Abraços!

    Renato
    RF 2000 gasolina
    8,5 na cidade?????????
    tenho um 2000 e tá dano 6 na estrada mesmo assim pisando muito poquinho,me dá a receita por favor!!!!!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

  • #46
    Usuário Avatar de rcofreitas
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Amigos, ainda estou esperando: Se alguém tem uma relação de peças alternativas específicas para os RF, por favor, publique aqui ou então mande para mim que eu agradeço bastante. Bye.
    Olá José Antonio!

    Uma listas destas seria complicado fazer!

    Seria muito grande.

    Acho que o melhor é pesquisar, perguntar e quando não encontrar a peça para substituir, pegue a peça anterior e leve em uma boa loja de auto-peças SEM FALAR que é do Troller. Fale que não sabe de qual carro é.

    É o que fazia quando necessário.

    Um bom mecânico, vai ver a equivalência só de olhar!

    Já existe uma tentativa no próprio forum, mas geralmente quase não fala do RF.

    abs,

    Ricardo
    Sorocaba, SP

  • #47
    Usuário Avatar de rcofreitas
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    Citação Postado originalmente por gustavo seixas Ver Post
    8,5 na cidade?????????
    tenho um 2000 e tá dano 6 na estrada mesmo assim pisando muito poquinho,me dá a receita por favor!!!!!!!!
    Olá Gustavo!

    Tudo é uma questão de regulagem e do pé!!!

    Eu consegui 8,5 na cidade também, mas quando troquei para rodas de ferro aro 16, com pneus 265x75x16, o consumo aumentou bastante.

    As rodas de liga leve originais pesam cerca de 8,7Kg, as de aro 15 de ferro, pesavam 22Kg.

    Não cheguei a pesar as de aro 16 em ferro.

    Com esta configuração pesada eu fazia de 4,5 até 6,5 Km/L no alcool. Mas sempre de olho no consumo.

    Verifique tudo o que possa interferir, como regulagens, filtros de ar, combustível e etc.

    Alinhamento da direção! Cambagem e etc.

    Olhe de frente o seu troller e verá que ele parece estar com as rodas abertas. É normal, mas se estive muito fora do normal, vai gastar mais mesmo.

    Faça um teste simples dos antigos borracheiros, com barbante!

    Alguem segura o barbante na metade da altura da roda traseira e você estica até a parte da frente da roda dianteira. Se o alinhamento estiver bom, o barbante tem que encostar por igual, sem pressão ou distância da borracha.

    Quanto ao óleo, eu só conseguia um bom resultado com o Lubrax. Consumo de 0,5 L a cada 2000Km.

    Parece que o RF não gosta de óleo moderno!

    abs,

    Ricardo
    Sorocaba, SP
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação

  • #48
    Usuário Avatar de zeca_cj
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    06/02/2008
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    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Amigos, ainda estou esperando: Se alguém tem uma relação de peças alternativas específicas para os RF, por favor, publique aqui ou então mande para mim que eu agradeço bastante. Bye.
    Amigo,
    Se fosse assim tao facil nao teria graça!

    o gostoso da brincadeira é a angustia de ter que comprar uma coisa e nao saber de que porr* é!
    rss....

    brincadeiras a parte, o RCOfreitas tem razao. vai perguntando aqui e a gente vai respondendo, e sempre que voce for comprar uma peça, leva a amostra. aos poucos voce vai fazendo sua propria lista.

    Inclusive minha lista de peças é diferente da sua. embora temos o mesmo carro, nao temos o mesmo set-up.

    Qual peça voce esta precisando?
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

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