x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 126
  • #25
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Jorge Barbosa Ver Post
    Olá Zeca,

    Foi realmente isso que aconteceu comigo quando comprei o meu RF.
    Importei os anéis de sincronismo do câmbio - a segunda estava arranhando e aí troquei tudo de uma vez.
    Por sorte absoluta, através de uma orientação que peguei aqui no forum, descobri que a mecânica tinha montado a caixa com óleo errado, igual você citou.
    Fiz tirarem tudo e colocar o correto.
    A caixa está funcionando direitiinho.
    Logo no início do forum ví que você também não tem o manual.
    Espero que já tenha baixado, pois o nosso amigo Ricardo deixou disponibilizado para todos nós quando me encaminhou.
    Acho que esse espaço é muito importante para nós que temos RF e proponho que a gente o mantenha com boas informações aos usuários.
    Estou pensando em colocar freio a disco na traseira porque meu troller não pára na rampa da minha casa de jeito nenhum.
    O freio de mão não segura e, claro, com o "pesado" engrenado.
    Segundo me informaram se colocar disco na traseira o problema resolve. Mandei um e-mail ontem e hoje recebi a resposta que repasso aos amigos:

    Bom dia Sr Jorge

    Segue orçamento solicitado:

    1 kit freio disco traseiro: R$1300,00

    Pronta entrega
    Validade do orçamento: 5 dias
    Frete: pago pelo comprador
    Pagamento: à vista com 5% de desconto por depósito bancário ou em quatro vezes no cartão de
    crédito Visa.

    Grato
    Rodrigo Peres
    www.toroffroad.com.br

    Vamos continuar trocando idéias e experiências.

    Forte abraço para todos,
    Jorge Barbosa
    Olá Jorge!

    Não vou discutir a vantagem de ter um freio à disco na traseira!

    Mas..... você poderá consertar facilmente o seu freio traseiro!

    Não sei o nome correto das peças, mas.... vamos lá!

    Na panela do freio traseiro, quando é retirada, você vê as duas lonas e na parte debaixo, entre elas, existe um pequeno eixo, que é onde se faz a regulagem do freio de lona.

    Truque: inverta a posição!

    Eu descobri isto por acaso, ao fazer alinhamento e balanceamento na DPaschoal!

    O Técnico me ofereceu um check-up dos freios e eu permiti! (achando que ele iria perder o tempo dele, mas... vamos lá!)

    Ele me chamou e mostrou esta peça e perguntou se poderia conserta-la (somente invertendo a posição).

    Feito isto, NUNCA MAIS deixei de ter freio de estacionamento!

    Por alguma imbecilidade na montadora (só pode ser isto!) ela é montada ao contrário!

    Ou seja, à cada freada as lonas são ligeiramente afastadas! O que deveria ser o contrário!

    É lógico, que somente as freadas normais não são o suficiente para manter esta regulagem.

    Faça o ajuste periodicamente. É super rápido!

    Experimente e veja se não é este o caso com o seu troler também!

    Todos os RF que eu vi até agora, tinham esta "característica)! Bastou inverter a dita pecinha!

    abs,

    Ricardo

  • #26
    Usuário Avatar de Jambu
    Entrada
    27/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Idade
    58
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Jorge!

    Não vou discutir a vantagem de ter um freio à disco na traseira!

    Mas..... você poderá consertar facilmente o seu freio traseiro!

    Não sei o nome correto das peças, mas.... vamos lá!

    Na panela do freio traseiro, quando é retirada, você vê as duas lonas e na parte debaixo, entre elas, existe um pequeno eixo, que é onde se faz a regulagem do freio de lona.

    Truque: inverta a posição!

    Eu descobri isto por acaso, ao fazer alinhamento e balanceamento na DPaschoal!

    O Técnico me ofereceu um check-up dos freios e eu permiti! (achando que ele iria perder o tempo dele, mas... vamos lá!)

    Ele me chamou e mostrou esta peça e perguntou se poderia conserta-la (somente invertendo a posição).

    Feito isto, NUNCA MAIS deixei de ter freio de estacionamento!

    Por alguma imbecilidade na montadora (só pode ser isto!) ela é montada ao contrário!

    Ou seja, à cada freada as lonas são ligeiramente afastadas! O que deveria ser o contrário!

    É lógico, que somente as freadas normais não são o suficiente para manter esta regulagem.

    Faça o ajuste periodicamente. É super rápido!

    Experimente e veja se não é este o caso com o seu troler também!

    Todos os RF que eu vi até agora, tinham esta "característica)! Bastou inverter a dita pecinha!

    abs,

    Ricardo
    Amigo RCOFreitas, preciso de sua ajuda. Gostei de saber da possibilidade de consertar o freio de estacionamento. Somente não entendi o que significa "inverter" o eixo. Desculpe a ignorância, mas é girar ao contrário? tirar e colocar de trás para frente? Ajude este pobre coitado que não entende muito de mcânica.

  • #27
    Oi Ricardo,

    novamente, sem palavras para agradecer sua especial atenção.
    E como tenho aprendido e aproveitado as suas orientações!
    Como você pode observar existem muitas pessoas que se valem dos ensinamentos aqui postados.
    O nosso companheiro Jambu também enfrenta o mesmo problema.
    Vou esperar para quando você responder as questões dele e aprender junto.
    Nota 10 pela sua boa vontade!
    Obrigado por tudo.

    Forte abraço,
    Jorge Barbosa
    4X4 Brasil

  • #28
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2

    Freio a disco no eixo traseiro

    Bom... mudei para freio a disco e recomendo.

    • minha configuração atual é: Disco traseiro de cherokee e pinça de Citroen Xsara.
    • A configuração mais utilizada é: Pinça de Kadett GSI e disco traseiro de Astra (aro 15).
    Recomendo a segunda opçao!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #29
    Oi Zeca,

    Que bom você estar contribuindo nos debates.
    Obrigado pela participação e orientação.
    Na qualidade de aprendiz, pergunto: o que diferencia a configuração atualmente utilizada pelo pessoal, para a que você fez quando modificou o seu sistema?...
    E aí, baixou o manual?...

    Abs.,
    Jorge Barbosa

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Bom... mudei para freio a disco e recomendo.

    • minha configuração atual é: Disco traseiro de cherokee e pinça de Citroen Xsara.
    • A configuração mais utilizada é: Pinça de Kadett GSI e disco traseiro de Astra (aro 15).
    Recomendo a segunda opçao!

  • #30
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jambu Ver Post
    Amigo RCOFreitas, preciso de sua ajuda. Gostei de saber da possibilidade de consertar o freio de estacionamento. Somente não entendi o que significa "inverter" o eixo. Desculpe a ignorância, mas é girar ao contrário? tirar e colocar de trás para frente? Ajude este pobre coitado que não entende muito de mcânica.
    Olá José Antonio!

    Ao abrir a panela do freio, aquela peça que fica quase na base da panela, que tem uma mola e uma catraca.

    Ela fica na horizontal! Basta virar o lado direito para o esquerdo! (ou o contrário!)

    Regule a freio normalmente! Com o freio de mão abaixado não pode ficar enroscando a roda.

    Não tem como errar! Pois não existe outra forma de encaixar.

    A posição correta pode ser confirmada ao colocar uma chave de fenda pela ranhura que existe do lado interno da panela, embaixo do carro.

    A posição correta é inserir a chave de fenda, pegando os dentes (uma pequena catraca) desta peça que te falei.

    Movimentando de cima para baixo, as lonas tem que ficar mais justas. Para soltar as lonas é só reverter.

    Colocar a chave de fenda de baixo para cima forçando a catraca girando deve soltar.

    O que percebi é que a montagem vem ao contrário como falei na outra mensagem. Ou seja, ao tentar apertar... ela soltava ainda mais.

    Tente e qualquer coisa avisa!

    Eu não sou mecânico, mas como disse, virei o carro do avesso para tentar entender várias coisas que estavam acontecendo!

    Se falar isto para qualquer mecânico ele não vai acreditar! Pois, só olhando, parece tudo em ordem.

    Peça para fazer o teste! Aí ele vai perceber a "mancada".

    grande abraço,

    Ricardo

  • #31
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorge Barbosa Ver Post
    Oi Ricardo,

    novamente, sem palavras para agradecer sua especial atenção.
    E como tenho aprendido e aproveitado as suas orientações!
    Como você pode observar existem muitas pessoas que se valem dos ensinamentos aqui postados.
    O nosso companheiro Jambu também enfrenta o mesmo problema.
    Vou esperar para quando você responder as questões dele e aprender junto.
    Nota 10 pela sua boa vontade!
    Obrigado por tudo.

    Forte abraço,
    Jorge Barbosa
    Oi Jorge!

    É que eu sei quanto eu quebrei a cabeça para achar estas soluções simples!

    Então, tem que compartilhar, certo?

    Como disse, sei pouco e não sou mecânico, mas do RF eu aprendi muito!!!

    Depois disto eu não senti a necessidade de colocar os freios à disco!

    Afinal, são poucos os veículos com freios nas quatro rodas, certo?

    E o troller não foi feito para ser um foguete! rsrs

    Mas a vantagem deles é incontestável.

    grande abraço,

    Ricardo
    Sorocaba, SP

    PS: antes deste ajustes no freio, meu troller ao frear bruscamente, saia de lado. Após tudo normal! sempre em linha reta!

  • #32
    Olá Ricardo,

    Realmente só quem quebrou a cabeça sozinho sabe o tamanho das dificuldades...
    Como comentei aqui, quando troquei os anéis de sincronismo do câmbio - e olha que tive que importar as peças - quase perdi o investimento por causa do tipo de óleo a ser utilizado na caixa.
    E não culpo o mecânico: é puro desconhecimento.
    Aproveitando, na condição de "garimpador" de informações aqui no Forum, encontrei o Manual do Motor AP 2000, editado pela Ford - em PDF.
    Coloco a disposição de todos os amigos que precisarem. É só falar.
    Para você, Ricardo, os meus agradecimentos pela disposição e boa vontade em ajudar-nos.

    Forte abraço,
    Jorge Barbosa


    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Oi Jorge!

    É que eu sei quanto eu quebrei a cabeça para achar estas soluções simples!

    Então, tem que compartilhar, certo?

    Como disse, sei pouco e não sou mecânico, mas do RF eu aprendi muito!!!

    Depois disto eu não senti a necessidade de colocar os freios à disco!

    Afinal, são poucos os veículos com freios nas quatro rodas, certo?

    E o troller não foi feito para ser um foguete! rsrs

    Mas a vantagem deles é incontestável.

    grande abraço,

    Ricardo
    Sorocaba, SP

    PS: antes deste ajustes no freio, meu troller ao frear bruscamente, saia de lado. Após tudo normal! sempre em linha reta!

  • #33
    Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorge Barbosa Ver Post
    Olá Ricardo,

    Realmente só quem quebrou a cabeça sozinho sabe o tamanho das dificuldades...
    Como comentei aqui, quando troquei os anéis de sincronismo do câmbio - e olha que tive que importar as peças - quase perdi o investimento por causa do tipo de óleo a ser utilizado na caixa.
    E não culpo o mecânico: é puro desconhecimento.
    Aproveitando, na condição de "garimpador" de informações aqui no Forum, encontrei o Manual do Motor AP 2000, editado pela Ford - em PDF.
    Coloco a disposição de todos os amigos que precisarem. É só falar.
    Para você, Ricardo, os meus agradecimentos pela disposição e boa vontade em ajudar-nos.

    Forte abraço,
    Jorge Barbosa
    Olá Jorge!

    Eu permaneço à disposição para compartilhar o que aprendi!

    Quanto ao óleo de câmbio, eu tive que brigar com o mecânico que queria colocar um óleo normal, pois para ele....câmbio é tudo igual! rsrs

    Se você puder, coloque o manual aqui também!

    Assim fica um "serviço completo".

    Agora estou batalhando para conhecer o diesel melhor.

    gde abraço,

    Ricardo
    Sorocaba, SP

  • #34
    Oi Ricardo,

    Eu me rendo!!!
    Já esgotei toda a minha expertise tecnológica embarcada...
    Estou há mais de 1 hora tentando anexar o arquivo e... não consigo!!!
    Situações contra as quais não devemos lutar quando a incompetência digital se torna latente.
    Mas, se você aceitar posso lhe passar meu e-mail e eu respondo encaminhando o material para você.
    Aí, já sob o comando de um expert, os amigos poderão acessar o material.

    Forte abraço,
    Jorge Barbosa


    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Jorge!

    Eu permaneço à disposição para compartilhar o que aprendi!

    Quanto ao óleo de câmbio, eu tive que brigar com o mecânico que queria colocar um óleo normal, pois para ele....câmbio é tudo igual! rsrs

    Se você puder, coloque o manual aqui também!

    Assim fica um "serviço completo".

    Agora estou batalhando para conhecer o diesel melhor.

    gde abraço,

    Ricardo
    Sorocaba, SP

  • #35
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    2,516
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Jorge Barbosa Ver Post
    Oi Zeca,

    Que bom você estar contribuindo nos debates.
    Obrigado pela participação e orientação.
    Na qualidade de aprendiz, pergunto: o que diferencia a configuração atualmente utilizada pelo pessoal, para a que você fez quando modificou o seu sistema?...
    E aí, baixou o manual?...

    Abs.,
    Jorge Barbosa

    Jorge,

    Nao recomendo a modificação que eu fiz (pinça de xsara e disco traseiro de cherokee) pelo simples fato de que a pinça é muito pequena, a pastilha come rapidinho!

    o kit do Kadet GSI como falei na pagina anterior dura mais... a pinça é maior e o disco mais grosso!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

  • #36
    Oi Zeca,

    Valeu! Obrigado pelas dicas.

    Abs.,
    Jorge

    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Jorge,

    Nao recomendo a modificação que eu fiz (pinça de xsara e disco traseiro de cherokee) pelo simples fato de que a pinça é muito pequena, a pastilha come rapidinho!

    o kit do Kadet GSI como falei na pagina anterior dura mais... a pinça é maior e o disco mais grosso!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/07/2008, 00:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade