x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 74

Tópico: Troller 3.0

Troller 3.0

Boa tarde gente,

Me chamo Victor e gostaria de esclarecer uma dúvida que vem me tirando o sono a alguns dias...

Adiquiri um Troller 3.0 pensando que seria a melhor escolha para trilhas. Até então...

Algumas pessoas me falaram que o Motor 2.8 é o melhor, e que o 3.0, grosseiramente falando, é uma bosta.

Gostaria de saber a verdade por trás deste talvez mito.

Victor,

Quem te falou isto tem um Troller? Já andou com os dois modelos em uma trilha? Não sei não. Isto está me parecendo dor de cotovelo. O 2.8 é muito bom e o 3.0 também.

O que o pessoal fala (e vc poderá pesquisar aqui no fórum) é que o 3.0 não gosta muito de água, por ser eletrônico, ter acelerador eletrônico e etc. Mas vc vai ver que isto também não passa de lenda. É só procurar algumas fotos do amigo João Leão aqui no fórum que vc vai ver o 3.0 dele dentro da água e funcionando. E existem outros que também já relataram não ter tido nenhum problema em colocar o 3.0 pra nadar.

Um abraço e parabéns por ter adquirido um Troller. Vc não vai se arrepender.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Muito Obrigado amigo!

Realmente eu adiquiri um 3.0 por razões bem óbvias.
    Tinha achado muito estranha esa afirmação, mas agora estou mais tranquilo... hehehehehehe

Muito Obrigado!

Citação Postado originalmente por Victor Boechat Moreira Ver Post
    Muito Obrigado amigo!

Realmente eu adiquiri um 3.0 por razões bem óbvias.
    Tinha achado muito estranha esa afirmação, mas agora estou mais tranquilo... hehehehehehe

Muito Obrigado!
    Victor;

Na estrada, nao há o que discutir, o seu troller é mais carro que os 2.8.

Nas dunas eu ja nao posso dizer a mesma coisa!

Tudo que vou te relatar agora, se refere a uma realidade de uso offroad, que sao as dunas. Nao posso te dizer como ele se sai em outras situaçoes, pois nao vi e nao conheço.

Nas dunas eu ja vi 3 troller e uma ranger (que tem o mesmo motor) capotando por "falta de motor".

Os troller eram todos 2006, ou seja, tinham as caixas de marchas com relaçoes diferentes da sua.

Sem chipar o carro, ele nao consegue acompanhar os 2.8, até mesmo por ter um tempo de resposta diferente.

O mercado aqui de Fortaleza, nao aceita bem o carro com motor eletronico. Quando me refiro a mercado, me refiro a potenciais compradores, que sabem o que estao comprando e usam o carro para trilhas, e nao um consumidor qualquer, que quer um jipe bonitinho, que é alto para passear no shopping.

O preço dos 2005 está estourado por aqui, porque quem quer um carro desses, normalmente nao esta comprando os eletronicos e corre para o modelo mais novo com motor 2.8 .

Ja andei nos 3.0 e sei que andam bem, mas tem a "tocada" diferente dos 2.8.

Os que nao sao chipados, dificilmente acompanham os 2.8 nas dunas.

Já os eletronicos 2007 tiveram as suas relaçoes de primeira e segunda marchas encurtadaS e a quinta alongada. Creio que isso deve ter resolvido o problema de arrancada dos 3.0 e deve ter dado um folego a mais na final do carro. Ainda nao testei nenhum, mas de forma geral o que o mercado da minha cidade busca, ainda sao os 2.8

Nao quero te desanimar, mas as experiencias que tivemos de trollers 3.0 nos acompanhando nas dunas, nao foram as melhores possiveis.

Eu acho que com o tempo o pessoal vai se acostumar mais com a forma dos 3.0 reagirem e essa ma impressao vai ser mudada, mas atualmente, ainda nao encontramos obstaculos que os 3.0 transponham com mais facilidade que os 2.8 .

O custo de manutençao dos eletronicos, ainda é proibitivo. Um desses proprietários que capotaram o carro, por uma razao que ignoro, tiveram os 4 bicos injetores queimados e a surpresa veio na hora do preço dos bicos novos. 3000 reais cada um!!!!!

Até o preço dos 2006 é diferente dos demais no mercado. Historicamente os trollers mantén seus preços desde zero. Os 2001 custam 45k, os 2002 custam 50k, os 2003 custam 55k e assim por diante, mas os 2006 que custaram 80 e tantos mil sao vendidos por 72mil na melhor das hipoteses (no mercado de Fortaleza, nao sei nos demais).

O preço dos 2005 está chegando bem perto dos 2006, até porque ja faltam no mercado de usados. Quem tem nao vende, e quando vende é com o preço nas alturas. Normalmente estao em torno de 69k mas ja vi alguns anunciados mais de 70K

Em resumo.... se eu fosse trocar o meu 2001 (fase2) agora (coisa que nao farei tao cedo, pois tenho outras prioridades), seria por um 2005 e nunca por um 2006.

Nao sei como o mercado reagirá com os 2007. temos que esperar para ver.

[ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

André,

Como eu nunca tive a oportunidade de andar nas Dunas, não posso dar nenhuma opinião sobre o assunto.

Mas o que fiquei sabendo sobre os incidentes com os Troller's e com a Ranger nas dunas deve-se a um dispositivo de segurança deste motor 3.0.

Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas.
    Portanto, isto é uma falha muito grave mas que não é referente a falta de potência. Infelizmente nunca ví nenhum gráfico onde fosse comparada a curva de porência entre o 2.8 e o 3.0. Mas acredito que a do 3.0 ganha do 2.8 em todos os regimes de giro.
    Vamos ver se alguém tem este comparativo para que possamos tirar esta dúvida.

Um abraço,
    Alexandre K

Almoraes,

Eu adquiri um Troller 2007 "Eletronic", e conheço muito bem as mecânicas de jeep's em geral. Sou uma pessoa muito cautelosa quando o assundo é compra, e em especial um carro como este. Faço trilhas e dunas regurlamente e meu carro (até então) nunca me deixou na mão. Fiz uma infindável pesquisa para saber se o que eu estava comprando era realmente o que aparentava ser.
    Acho que quando a MWM e a INTERNATIONAL se uniram para fazer esse motor, elas teriam a cautela de não fabricar uma peça com vários pontos negativos assim citados anteriormente.

Sei que este assunto continuirá gerando polêmicas, até porque quando um produto inovador entra no mercado, ele é alvo de várias expeculações, tantos positivas quanto negativas.

Muito obrigado a todos

Balela total...
    Eu já tive os 2 motores e digo, o 2.8 é um ótimo motor, mas não há como negar que o 3.0 é bem melhor!

Dizer que o carro capota por falta de motor, desculpa o termo que vou utilizar, mas foi RIDICULO. Coisa de quem não sabe mesmo o que está falando.
    O 3.0 tem potencia de sobra, bem mais que o 2.8...

Um 3.0 ORIGINAL realmente não tem a mesma potencia de um 2.8 MEXIDO. Mas pera ae, vamos comprar de igual para igual, ou seja, os 2 originais, e ai não há duvidas de que o 3.0 é MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais forte.

Quanto a tocada, amigo, cada carro tem a sua. Não adianta achar que o 3.0 vai ser igual ao 2.8... Cada um tem que aprender a tocar seu carro, tenha ele um motor 2.5, 2.8, 3.0 ou seja lá o que for.

Não existe nenhum problema que falam desse motor, alguns supostos problemas, são até ridiculos. O pior que vi foi a "entrada de água pelo 4ª bico injetor". Meu deus, um bico que injeta diesel a 1600bar e não deixa vazar uma gota se quer vai permitir a entrada de água por ele!? Kkkkk, só sendo piada mesmo.

Eu abusei MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO do meu 3.0... Muito mesmo. Não gastei 1 centavo com motor.
    Meu uso é 95% em dunas.

De fato, o 3.0 é um motor de manutenção mais cara... Tem sensores, centrais elétricas e etc. Mas é o preço que se paga para ter um motor bem mais moderno, silencioso, economico e etc. Eu quando tinha o 3.0, só tomava um pouco de cuidado com água.
    Mas na areia, meu deus, não há 2.8 no mundo que acompanhe um bom 3.0 chipado...

Abraços.

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    "... o que fiquei sabendo sobre os incidentes com os Troller's e com a Ranger nas dunas deve-se a um dispositivo de segurança deste motor 3.0.

Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas ..."
    ....... x2

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=AKPG;378574] Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas.
    [QUOTE]

Como assim desce rolando?
    É só descer de ré...ou o cara tá andando lateralmente nas dunas? Tem que capotar mesmo pra aprender..
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

3.0 x 2.8

Para quem estiver a fim de ver mais detalhes... o site da Troller (http://www.troller.com.br/t42007/) apresenta especificações do motor... o bicho parece ser muito feroz mesmo.

Abr.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 3.0-motor-3.0.jpg  

Gente.

Agradeço muito a atenção de vocês! Pude concluir (aliviado) que o 3.0 realmente foi uma boa escolha. Esse carro é grosseiro demais !

Muito obrigado a todos!

Victor

Troller t4 3.0 Eletronic

[QUOTE=AlemãoRS;379080][QUOTE=AKPG;378574] Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas.

Como assim desce rolando?
    É só descer de ré...ou o cara tá andando lateralmente nas dunas? Tem que capotar mesmo pra aprender..
    Imagina o seguinte:
    Vc está subindo a duna lateralmente, e quando chega no topo, quando vc está fazendo a curva para descer, o carro está paralelo a duna, ou seja, está de lado. E neste momento, devido a inclinação que o carro toma, o motor desliga. E o que acontece? Vc está de lado e sem potência para fazer o carro virar a frente para a base da duna. Ai já era. Vc vai capotar lateralemte e descer rolando.
    Existe um tópico aqui no fórum q o pessoal está discutindo isso. Lá vc vai conseguir maiores informações. Só não me lembro o nome mas acho que está em Técnicas de Direção ou algo assim.

Um abraço,
    Alexandre K

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller T4 Trilha 2007
      Por Xédão no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/05/2010, 12:00
    2. CAMBIO E REDUÇÃO DO TROLLER
      Por casbezerra no fórum Troller
      Respostas: 34
      Última resposta: 16/10/2008, 14:00
    3. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2