Postado originalmente por
AbreU
Balela total...
Eu já tive os 2 motores e digo, o 2.8 é um ótimo motor, mas não há como negar que o 3.0 é bem melhor!
Dizer que o carro capota por falta de motor, desculpa o termo que vou utilizar, mas foi RIDICULO. Coisa de quem não sabe mesmo o que está falando.
O 3.0 tem potencia de sobra, bem mais que o 2.8...
Um 3.0 ORIGINAL realmente não tem a mesma potencia de um 2.8 MEXIDO. Mas pera ae, vamos comprar de igual para igual, ou seja, os 2 originais, e ai não há duvidas de que o 3.0 é MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais forte.
Quanto a tocada, amigo, cada carro tem a sua. Não adianta achar que o 3.0 vai ser igual ao 2.8... Cada um tem que aprender a tocar seu carro, tenha ele um motor 2.5, 2.8, 3.0 ou seja lá o que for.
Não existe nenhum problema que falam desse motor, alguns supostos problemas, são até ridiculos. O pior que vi foi a "entrada de água pelo 4ª bico injetor". Meu deus, um bico que injeta diesel a 1600bar e não deixa vazar uma gota se quer vai permitir a entrada de água por ele!? Kkkkk, só sendo piada mesmo.
Eu abusei MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO do meu 3.0... Muito mesmo. Não gastei 1 centavo com motor.
Meu uso é 95% em dunas.
De fato, o 3.0 é um motor de manutenção mais cara... Tem sensores, centrais elétricas e etc. Mas é o preço que se paga para ter um motor bem mais moderno, silencioso, economico e etc. Eu quando tinha o 3.0, só tomava um pouco de cuidado com água.
Mas na areia, meu deus, não há 2.8 no mundo que acompanhe um bom 3.0 chipado...
Abraços.