x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74

Tópico: Troller 3.0

[QUOTE=AlemãoRS;379080][QUOTE=AKPG;378574] Parece que quando ele atinge uma determinada inclinação, ele tem um sensor que corta a alimentação para proteger o motor. E ai o cara está lá em cima da duna, precisando de potência e o motor simplesmente apaga. Ai o cara desce rolando as dunas.

Como assim desce rolando?
    É só descer de ré...ou o cara tá andando lateralmente nas dunas? Tem que capotar mesmo pra aprender..
    É isso mesmo meu amigo! Vc nunca ouviu falar em Lateral em Dunas??? hahahahahaha

Se nunca ouviu, nem viu, por favor visite o item sobre Tecnicas e Conduçao Offroad e veja o topico que diz " querem ver o que é duna de verdade" e olhe o link do video que postamos no youtube.

Vai ver que é divertido!!!

[ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Balela total...
    Eu já tive os 2 motores e digo, o 2.8 é um ótimo motor, mas não há como negar que o 3.0 é bem melhor!

Dizer que o carro capota por falta de motor, desculpa o termo que vou utilizar, mas foi RIDICULO. Coisa de quem não sabe mesmo o que está falando.
    O 3.0 tem potencia de sobra, bem mais que o 2.8...

Um 3.0 ORIGINAL realmente não tem a mesma potencia de um 2.8 MEXIDO. Mas pera ae, vamos comprar de igual para igual, ou seja, os 2 originais, e ai não há duvidas de que o 3.0 é MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais forte.

Quanto a tocada, amigo, cada carro tem a sua. Não adianta achar que o 3.0 vai ser igual ao 2.8... Cada um tem que aprender a tocar seu carro, tenha ele um motor 2.5, 2.8, 3.0 ou seja lá o que for.

Não existe nenhum problema que falam desse motor, alguns supostos problemas, são até ridiculos. O pior que vi foi a "entrada de água pelo 4ª bico injetor". Meu deus, um bico que injeta diesel a 1600bar e não deixa vazar uma gota se quer vai permitir a entrada de água por ele!? Kkkkk, só sendo piada mesmo.

Eu abusei MUIIIIIIIIIIIIIIIIIIITO do meu 3.0... Muito mesmo. Não gastei 1 centavo com motor.
    Meu uso é 95% em dunas.

De fato, o 3.0 é um motor de manutenção mais cara... Tem sensores, centrais elétricas e etc. Mas é o preço que se paga para ter um motor bem mais moderno, silencioso, economico e etc. Eu quando tinha o 3.0, só tomava um pouco de cuidado com água.
    Mas na areia, meu deus, não há 2.8 no mundo que acompanhe um bom 3.0 chipado...

Abraços.
    Calma Abreu! Falar que aquilo que outro forista está falando é ridiculo é, no mínimo, mal educado.

O Alexandre falou, creio eu, baseado no relato do "Pai do Pedro", forista de Fortaleza (ou seja, sabe o que é duna). Assim como o André que também é do Ceará e tem Troller comentou.

Concordo que o 3.0 é mais motor que o 2.8, agora pode ser que neste caso da inclinação ele corte o giro mesmo, e fazendo lateral em duna pode ficar perigoso.

Vou procurar o link do vídeo da Ranger 3.0 que capotou fazendo uma lateral em Fortaleza.

[]s nao querendo ser o dono da verdade!

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Calma Abreu! Falar que aquilo que outro forista está falando é ridiculo é, no mínimo, mal educado.

O Alexandre falou, creio eu, baseado no relato do "Pai do Pedro", forista de Fortaleza (ou seja, sabe o que é duna). Assim como o André que também é do Ceará e tem Troller comentou.

Concordo que o 3.0 é mais motor que o 2.8, agora pode ser que neste caso da inclinação ele corte o giro mesmo, e fazendo lateral em duna pode ficar perigoso.

Vou procurar o link do vídeo da Ranger 3.0 que capotou fazendo uma lateral em Fortaleza.

[]s nao querendo ser o dono da verdade!
    ArthurC,
    Obrigado. Foi isto mesmo. Eu acompanhei os relatos do Pai do Pedro, inclusive sobre o nome da duna. Ela chamava-se Duna do 2006 por causa do T4 3.0 2006 que capotou por lá. E acompanhei tudo isto aqui mesmo no fórum. E como não concordei da forma que o AbreU colocou as explicações dele, resolvi ficar na minha pra não criar mais polêmica. Afinal eu nunca andei nas dunas então não sou expert no assunto.

Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    ArthurC,
    Obrigado. Foi isto mesmo. Eu acompanhei os relatos do Pai do Pedro, inclusive sobre o nome da duna. Ela chamava-se Duna do 2006 por causa do T4 3.0 2006 que capotou por lá. E acompanhei tudo isto aqui mesmo no fórum. E como não concordei da forma que o AbreU colocou as explicações dele, resolvi ficar na minha pra não criar mais polêmica. Afinal eu nunca andei nas dunas então não sou expert no assunto.

Um abraço,
    Pessoal;

A duna do 2006, citada antes, tem esse nome por fatos bem interessantes...

Nao foi só um troller 2006 que capotou lá. Foram 2 trollers(eletronicos) e uma Ranger(que tem o mesmo motor)! hahahahaha

Essa duna nao tem nada demais. É relativamente baixa, porem com um angulo de inclinaçao razoavelmente grande.

É fatal para os eletronicos! Um dos proprietários que capotou lá, me disse que realmente aconteceu algo com o funcionamento do motor, por isso sempre que toco no assunto eu uso a expressao "faltou motor" entre aspas, pois todos sabemos que potencia o carro tem de sobra, só resta saber o que acontece com essa potencia toda quando mais se precisa dela!

[ ]'s
    [ ]'s
    Andre Moraes
    T4 08 Trilha - Chipadão, rodas BBS de 10 polegadas, Mud 33 e muuuuita Disposição!!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Agradecimentos: 0
    Continuo com a opinião de que andar lateralmente em duna de jipe é pedir pra capotar...
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    "... Calma Abreu! Falar que aquilo que outro forista está falando é ridiculo é, no mínimo, mal educado. ..."
    Então não sou o único que pensa isto do AbreU?

Vejam o que tentei dizer ao "menino" em outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...8&postcount=54

Após isto, veio outro forista e disse que estava "baixando o pau" (uiii) no AbreU, mas em momento algum esta foi minha intenção e sim tentar alertá-lo sobre a forma agressiva com a qual ele se expressa, vejam o que tentei explicar http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=57

O que penso a respeito disto é que pouco me importa se o que redigi vai ser útil ou não para alguém, o que devemos aprender é que por aqui NINGUÉM É O DONO DA VERDADE NEM O SENHOR ABSOLUTO DA RAZÃO

Temos sim que defender nossos pontos de vista, porém sem apelar para a intransigência, falta de bom senso e educação.

ArthurC,

Um abraço,
    Como eu já andei, inclusive algumas vezes com o carro de 2 rodas, eu posso dizer claramente, que ESSE SENSOR EXISTE, mas para ele entrar em ação vc precisa primeiro caportar o carro, pois o angulo necessário para ele entrar em ação é o angulo necessário para que o pescador pare de pegar óleo. Com um pouco de pesquisa, vocês vão descobrir que tal angulo é 35% maior que o angulo máximo suportado pela Ranger sem virar.

No mais, se este sensor encomoda tanto vocês, comprem o motor 3.0 e retirem o tal sensor ué! Não tem nada mais fácil que arrancar ele fora e fazer um jumper no seu lugar.

Simples.

Abraços.

Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

Vejam o que tentei dizer ao "menino" em outro tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...8&postcount=54

Após isto, veio outro forista e disse que estava "baixando o pau" (uiii) no AbreU, mas em momento algum esta foi minha intenção e sim tentar alertá-lo sobre a forma agressiva com a qual ele se expressa, vejam o que tentei explicar http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...6&postcount=57

O que penso a respeito disto é que pouco me importa se o que redigi vai ser útil ou não para alguém, o que devemos aprender é que por aqui NINGUÉM É O DONO DA VERDADE NEM O SENHOR ABSOLUTO DA RAZÃO

Temos sim que defender nossos pontos de vista, porém sem apelar para a intransigência, falta de bom senso e educação.
    X2!!!!!!!!
    Alexandre K

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Citação Postado originalmente por Dieselboy Ver Post

X2!!!!!!!!

x 3!!!!!!!!!!

Usuário
    Entrada
    08/02/2004

Curva de potncia 2.8 x 3.0

Amigos,

No site da Troller tem só a curva do 3.0, mas eu digitalizei um folheto deles quando lançaram o motor eletrônico e este compara as duas curvas, segue ai !

O motor eletrônico sem dúvida é muito mais avançado e eficiente que o mecânico, porém requer cuidados adicionais pela parte elétrica/eletrônica e sua manutenção não é das mais simples e barata.

Minha opinião é que são motores muito distintos e reagem de forma bem diferente, portanto existe um período de adaptação do motorista e por isso quando abusa-se mais um pouco dá margem pra acontecer acidente.

Lembra quando diriginos o primeiro diesel depois de anos com um gasolina ?
    É a mesma idéia !

Abraços,
    Fernando Rosin
    T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
    SP/ZN
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 3.0-dsc03615.jpg  

Citação Postado originalmente por Rosin2000 Ver Post
    Amigos,

No site da Troller tem só a curva do 3.0, mas eu digitalizei um folheto deles quando lançaram o motor eletrônico e este compara as duas curvas, segue ai !

O motor eletrônico sem dúvida é muito mais avançado e eficiente que o mecânico, porém requer cuidados adicionais pela parte elétrica/eletrônica e sua manutenção não é das mais simples e barata.

Minha opinião é que são motores muito distintos e reagem de forma bem diferente, portanto existe um período de adaptação do motorista e por isso quando abusa-se mais um pouco dá margem pra acontecer acidente.

Lembra quando diriginos o primeiro diesel depois de anos com um gasolina ?
    É a mesma idéia !

Abraços,
    Fernando Rosin
    T4 Amarelo 2003 - BOB Esponja
    SP/ZN
    Fernando,

Valeu pelo gráfico. Dá pra ver que este 3.0 é realmente um rojão.

Mudando de assunto, vc sabe de algum relato referente ao motor 3.0 entrar em modo de segurança quando passa em trechos com água/alagados? Têm um forista que alegou em outro tópico que teve este tipo de problema. E eu não me lembro de ter visto nada sobre isso no TC.

Um abraço,
    Alexandre K

Esse negocio de 2.8 ser melhor que o 3.0 e lenda.
    Igual as pessoas que tem um golf e dizem ser a mesma coisa que um audi (os donos de audi que eu conheco nao acham a mesma coisa).
    Tenho um 3.0 e nao economizo ele nao, ja participei do transparana, algumas trilhas aqui na regiao e das duas etapas deste ano da copa iguacu.
    Nadei varias vezes com a viatura, com agua ate a metade do vidro dianteiro e o bichao continuou la, firme e forte (nao tao firme por que deu uma boiada). Acredito que o jeep esta melhorando cada vez, vou esperar acabar essa fusao entre as fabricas e vou comprar um 0KM com certeza.

[]'s arrependidos de nao ter comprado um troller antes.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller T4 Trilha 2007
      Por Xédão no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/05/2010, 12:00
    2. CAMBIO E REDUÇÃO DO TROLLER
      Por casbezerra no fórum Troller
      Respostas: 34
      Última resposta: 16/10/2008, 14:00
    3. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2