x
Convex Datacenter
Página 6 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 74

Tópico: Troller 3.0

Citação Postado originalmente por RAAC Ver Post
    Caro Joris,
    Há um mes fiquei no prego por conta de relés queimados. Estavam enerrujados e com nível dágua`que entrava durante chuva forte.O interesante é que não pingava no piso.
    Levei na Controller e Leonardo disse que já havia concertado mais de dez neste inverno. O defeito é na vedação do pára brisa e dos limpadores.
    Eles desmontaram o painel para consertar os limpadores e reforçaram a vedação do para brisa sem precisar tirá-lo.
    Talvez seja também o problema do seu Troller.
    Realmente desconfio dessa entrada por ai nos limpadores, ou pelas borrachas de porta! vou dar um geito de vereificar isso! no meu tanto junta ágia nos pés como no túnel onde fica os alto-falantes! tem um colega daqui de Natal que é forista o Ivan, que o dele queimou dois sons, entrava pelo limpador!

[]´s.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Você mesmo respondeu sua pergunta!

Você tem um 3.0 desde 2007 e nunca teve problemas!

Dizer que o 3.0 tem problemas com água é falta de conhecimento e muita dor de cotovelo!

O meu vive dentro dágua...
    Tirando a água que insiste em entrar no meu farol, o resto tá perfeito.

Abraços.
    Amigos,

Vocês poderiam me ajudar?
    Estou tentando localizar o conector de diagnostico da ECU do Troller 2006 (3.0 NGD) e não consegui.
    Alguém poderia informar onde fica este conector da ECU?

Grato,

Rubens

Acredito que o ECU, como em todos os Trollers, esteja do lado do carona, logo abaixo do prota luvas, colado na lateral.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por hmeneguzzi7 Ver Post
    Acredito que o ECU, como em todos os Trollers, esteja do lado do carona, logo abaixo do prota luvas, colado na lateral.
    Obrigado pela informação!
    Hoje eu achei um conector abaixo do porta luvas, que são de três fios. Seria este mesmo?

Mais uma vez obrigado pela ajuda,

Rubens

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Obrigado pela informação!
    Hoje eu achei um conector abaixo do porta luvas, que são de três fios. Seria este mesmo?

Mais uma vez obrigado pela ajuda,

Rubens
    Não é este, é exatamente como o hmeneguzzi7 colocou, é um conector fêmea de vários pontos (mais ou menos uns 16), no meu é de cor azul.
    TROLLER 2006

Citação Postado originalmente por PAULO CARECA Ver Post
    VAMOS ENGROSSAR O CALDO?
    Como postei acima, tive problema com a bomba d'agua (para quem não sabe ela é construida de carcaça de aluminio eixo de aço com rolamento blindado e rotor de plastico), partiu o rotor, não estava circulando ou estava circulando pouco, ou seja estava roletando no eixo.
    Conclusão: no painel estava marcando 90º, quando ultrapassava 2000 giros mais ou menos a centralina desligava o compressor do ar condicionado e cortava potencia do motor, só chegava a 85 km por hora (no painel continuava 90º) ficava um tempo com o motor em lenta ou a 40/50 km/hr voltava tudo ao normal (porque ele descia a temp e a centralina abria novamente potencia), detalhe, em qualquer condições quando ligava o ar quente da ventilação interna ele não funcionava (detalhe quando ligava a ventilação interna a temp. no painel baixava para uns 40º desligava o ar quente voltava a 90º). (o scaner acusava problema de temperatura mas não indicava onde) O que fiz? Desliguei o sensor de temp na carcaça da valvula termostática que envia p centralina e pimba o T não deu mais problema (claro ele ficou sem receber temperatura), troquei o sensor continuou o prob., retirei a valv. termost continuou o prb., só faltava a bomba, saquei a helice do motor, retirei a bomba e achei o defeito.
    Gostaria que alguem que saiba me diga a resposta mágica para esta pergunta: PARA QUE SERVE O SENSOR DE TEMPERATURA QUE NÃO É O MESMO DA CARCAÇA DA VALV. TERM. E QUE MANDA A MARCAÇÃO PARA O PAINEL? (O SCANER NÃO ACUSA PROBLEMA NA BOMBA D'AGUA, SÓ TEMPERATURA EXCEDENDE TEM QUE IR POR ELIMINAÇÃO)
    Abraço a todos.
    (Se eu estiver falando muito me avisem)

Paulo estava acontecendo a mesma coisa com o meu, entrava em modo de segurança e não acendia a luz do painel, depois de muito penar, li teu relato e associei que coincidentemente o ponteiro de temperatura estava sempre trabalhando bem abaixo do normal 90º, e realmente bomba d´água estava roletando, mandei trocar, amanha pego o carro pra testar!

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de PAULO CARECA
    Entrada
    28/02/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    Paulo estava acontecendo a mesma coisa com o meu, entrava em modo de segurança e não acendia a luz do painel, depois de muito penar, li teu relato e associei que coincidentemente o ponteiro de temperatura estava sempre trabalhando bem abaixo do normal 90º, e realmente bomba d´água estava roletando, mandei trocar, amanha pego o carro pra testar!

[]´s.
    TROLLER 2006

Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    fica por tráz do porta luvas... ok

Usuário
    Entrada
    13/12/2007
    Joris, o meu tb tinha esse problema, sempre que chovia forte pingava agua no meu pé esquerdo, na altura da embreagem.O que acontecia no meu caso e provavelmente em muitos outros é que entrava agua pelo limpador do lado do motorista, dai pingava na caixa de reles e esses quando ficavam cheios de agua(rs), a agua vazava e pingava no chão.No meu caso foi necessário a troca de 5 reles, alguns dos quais poderiam me deixar na mão, como o da bomba, outros como o do ar ficavam ligando e desligando sem parar, fora a troca dos reles, tb vedaram em volta do limpador do parabrisa, porem rapidamente voltou a cair agua, dai voltei na oficina, pedi para consertarem e tb segui a dica do Paulo Careca aqui do forum, ele disse para colocar uma cobertura (plástica ou camara de pneu)por cima da caixa de reles.Parou de pingar agua, porem se voltar vai pingar agua dentro mas não vai destruir os reles que é algo mais sério.Fica ai a dica.

[]'s

Citação Postado originalmente por JORIS Ver Post
    O meu num tem problema com água não, passo nos alagados sem problema nenhum! a manutenção pós trilha é a de praxe! verificar óleos, engraxar uma limpadinha na roda livre e pronto tá zerado!

porém quando chove é um saco, entra água na parte dianteira (nos pés) e só! será que algúem tem dica de por onde essa água entra?

concordo que esse preconceito é dor de cotovelo! más tá acabando, pois muitos que apedrejavam, deram a mão a palmatória e evoluiram! só não puderam recuperar o tempo perdido!

[]´s.

Citação Postado originalmente por Bredes Ver Post
    Joris, o meu tb tinha esse problema, sempre que chovia forte pingava agua no meu pé esquerdo, na altura da embreagem.O que acontecia no meu caso e provavelmente em muitos outros é que entrava agua pelo limpador do lado do motorista, dai pingava na caixa de reles e esses quando ficavam cheios de agua(rs), a agua vazava e pingava no chão.No meu caso foi necessário a troca de 5 reles, alguns dos quais poderiam me deixar na mão, como o da bomba, outros como o do ar ficavam ligando e desligando sem parar, fora a troca dos reles, tb vedaram em volta do limpador do parabrisa, porem rapidamente voltou a cair agua, dai voltei na oficina, pedi para consertarem e tb segui a dica do Paulo Careca aqui do forum, ele disse para colocar uma cobertura (plástica ou camara de pneu)por cima da caixa de reles.Parou de pingar agua, porem se voltar vai pingar agua dentro mas não vai destruir os reles que é algo mais sério.Fica ai a dica.

[]'s

Bredes, no caso do meu a água entra pelo lado do passageiro, e não ponga nos pés não, entra pelo túnel que tem o alto-falante dianteiro, de forma que não chega a afetar a caixa de fúsiveis, "resolvi" o problema furando esse túnel (que não é furado) e deixando a água fluir para o túnel que tem em baixo (aquele que tem duas borrachas) dai quando chove continua entrando água que agora desce e não se acumula (perdi dois alto-falantes). Ainda tenho fé de descobrir por onde essa água entra.

[]´s.
    WILLYS CJ2-A 1947 ------ S10 CD 2009
    HONDA FOURTRAX ------ RANGERHINDRA CD 2011 (ex troller 2008)

Usuário Avatar de Martinelle
    Entrada
    11/08/2007
    Local
    NATAL/RN
    Citação Postado originalmente por Guilherme Rocha Ver Post
    Pois é!

To a um ano e pouco com o 3.0 (o meu é um 2007) e tambem nao tenho o que falar, passei em alguns alagados brabos e o jipe se comportou muito bem. Sem reclamações. O bom antes de entrar na agua é dar umas aceleradas fortes (umas 4 pisadas resolve) pra nao quebrar a ventoinha (por causa da embreagem viscosa, etc).

O problema desse motor nao é agua, é outro (ja discutido no forum - bicos que colam, tampa de distribuição que corrói...) - Mas isso nao está sendo discutido aqui.

Abreu, já perdi 2 pares de farois indo pra natal!! Olha, o litoral daí é show pra fazer brincadeiras de beira de praia... Entrou agua e depois descascou todo! Em geral a gente sai de recife e pega a beira de praia em mataraca, e daí segue até genipabu... Ali em Saigi, numa travessia, sempre entra agua no farol, pois em geral a gente pega a mare meio cheia... E na entrada nas dunas as vezes tb tem agua pra dedéu... Moral da historia - quem sofre com agua no troller 3.0 sao os farois!! Hehehe.

Abraço a todos!

Guilherme
    T4 2007
    boa noite guilherme.... tenta vedar com fita dupla fase da 3M p/ eletricista(fita de alta fusão) não vaza nada... fiz isso no meu 2008 e não entrou mais água... pergunta... vc esteve aqui em Natal nos ultimos dias na trilha da boa vizinhança promovida pelo Natal Jeep Clube?

att. Sandro

Usuário
    Entrada
    22/11/2005
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Martinelle Ver Post
    boa noite guilherme.... tenta vedar com fita dupla fase da 3M p/ eletricista(fita de alta fusão) não vaza nada... fiz isso no meu 2008 e não entrou mais água... pergunta... vc esteve aqui em Natal nos ultimos dias na trilha da boa vizinhança promovida pelo Natal Jeep Clube?

att. Sandro
    Fala, Sandro!!

Eu estava sim aí em natal na trilha da boa vizinhança!! Foi a trilha mais organizada que já fui, fiquei impressionado como todos sao gente fina aí!!

Meu troller é um branco da capota preta!! No domingo, eu fiquei no fim do comboio, junto com o jipe preto que estava sem embreagem (do Roger, se nao me engano)... Cara, ali na duna da baleia vi que só os chipados fazem a festa!! O meu, todo original (o que tenho de diferente sao os pesados 33), nao sobe nem com reza braba algumas dunas... Pra sair da base da duna, foram 14 libras e pé no canto!!

Em relação ao farol, valeu pela dica, farei isso!! Tambem ja trinquei os de milha, esqueci de desligar ao passar em alagados...

Vamos marcar mais brincadeiras por aí?

Abraço!!

Guilherme
    Recife - PE
    T4 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Troller T4 Trilha 2007
      Por Xédão no fórum Troller
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/05/2010, 12:00
    2. CAMBIO E REDUÇÃO DO TROLLER
      Por casbezerra no fórum Troller
      Respostas: 34
      Última resposta: 16/10/2008, 14:00
    3. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2