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Tópico: Troller 3.0

  • #37
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Essa historia do barro no radiador/condensador é uma %erda mesmo, tem que cuidar que o compressor pode ate estourar em virtude de forçar o sistema sem estar gelando.Uma solução é aquelas telas de proteção na frente da grade original, achei aqui por perto por 110 contos... quando mexi no meu ar ja mandei abrir todo o radiador e limpar completamente por 70 pila, acho que na hora de trocar a agua e fazer uma lavagem vale a penaabraços

  • #38
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Essa historia do barro no radiador/condensador é uma %erda mesmo, tem que cuidar que o compressor pode ate estourar em virtude de forçar o sistema sem estar gelando.Uma solução é aquelas telas de proteção na frente da grade original, achei aqui por perto por 110 contos... quando mexi no meu ar ja mandei abrir todo o radiador e limpar completamente por 70 pila, acho que na hora de trocar a agua e fazer uma lavagem vale a penaabraços

    Eu tenho essa tela + uma tela interna.... ela serve pra folhas e ciscos quando se anda num alagado por exemplo... mas o barro ... esse nada detem ele , ele vira o molho do sanduiche condensador / cooler / radiador
    se ñ limpar e usar o a/c vai estorar o compressor mesmo

    a primeira imagem é da tela simples .. depois coloquei mais uma interna pra ajudar...segunda foto

    Christian
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 3.0-dsc01742.jpg   Troller 3.0-dsc02044.jpg  

  • #39
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Christian,

    Realmente desisti de desmontar tudo. Hoje usei a WAP e acho que consegui tirar bastante barro. Sei que ainda falta muito mas acho que dá pra usar o carro assim até a próxima revisão.

    Ontem na estrada o carro entrou novamente em modo de segurança. E olha que estava a noite e com frio. Parei em um posto, joguei mais água e saiu muuuuuito barro. Ai continuei a viagem normalmente. E hoje fiz o acabamento final. Vamos ver se minimizei o problema.

    Valeu!!!
    Alexandre

    o motor entra em modo de segurança , provavelmete pq esta superaquecendo mas vc ñ consegue visualizar pelo marcador de temperatura do painel.... PQ ? hehe
    o sensor do marcador é um e o sensor da ECU é outro
    q ñ sei pq indicam temperaturas diferentes .... a ECU entra em segurança
    a uns 110 graus e o marcador do painel ta no 90+
    pra checar isso... passa o scanner da International andando ..tu vai se espantar

    Christian

  • #40
    Citação Postado originalmente por Christian Ver Post
    Alexandre

    o motor entra em modo de segurança , provavelmete pq esta superaquecendo mas vc ñ consegue visualizar pelo marcador de temperatura do painel.... PQ ? hehe
    o sensor do marcador é um e o sensor da ECU é outro
    q ñ sei pq indicam temperaturas diferentes .... a ECU entra em segurança
    a uns 110 graus e o marcador do painel ta no 90+
    pra checar isso... passa o scanner da International andando ..tu vai se espantar

    Christian
    Christian,

    Já estou sabendo que estes 90 graus na "escala Troller" representam uns 100 a 102 na escala celsius!!!!
    O que pude perceber é que após passar um ou dois milímetros dos 90 que aparece no marcador, o bicho perde a potência e não passa dos 2 mil rpm.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #41
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Christian,
    Aonde voce comprou essa tela? pagou quanto?
    tche, tu nao estava lah no passo da ilha no ano passado? agora nao lembro qual feriado era... lembro que vi um troller lah q tinha esse guincho e a tela, com uns bf 35...

    abraço a todos!

  • #42
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Christian,
    Aonde voce comprou essa tela? pagou quanto?
    tche, tu nao estava lah no passo da ilha no ano passado? agora nao lembro qual feriado era... lembro que vi um troller lah q tinha esse guincho e a tela, com uns bf 35...

    abraço a todos!
    Essa tela é da Repecol , mas a minha prende por dentro do capo e ñ na frente como a grande maioria .. inclusive a original da Troller ,
    aki quase todos os Trollers usam essa tela , mas a ultima vez q tive no passo da ilha em S.Chico foi em novembro
    a ultima tela eu paguei 250 reais sem pintura

    Christian

    essa da foto prende pela frente
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troller 3.0-dsc05439.jpg  

  • #43
    Usuário Avatar de Christian
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Christian,

    Já estou sabendo que estes 90 graus na "escala Troller" representam uns 100 a 102 na escala celsius!!!!
    O que pude perceber é que após passar um ou dois milímetros dos 90 que aparece no marcador, o bicho perde a potência e não passa dos 2 mil rpm.

    Um abraço,
    hehe gostei da "escala Troller" mas o que normalmente acontece é que são 90 graus mesmo e o sensor da termostatica por alguma razão ñ detecta esse aumento de temperatura !!!! só o sensor da ecu q sente esse problema , pq isso ñ sei , mas se conseguir anda com o scenner conectado q vc vai ver a variação da temperatura instantanea ... aki vi amigos instalarem outro marcador de temperatura nesse outro sensor

    Christian

  • #44
    Usuário Avatar de PAULO CARECA
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    Oi galera! Estou a pouco tempo neste FORUM, só apreciando suas experiencias.
    E vou passar para voces algumas do motor 3.0, de fato ele corta potencia quando super aquecido ou extrema força, o sensor da centralina é que corta, o do painel continua normal em 90º, detectei isso quando o meu 3.0 2006 pifou a bomba d'agua com 25.000 km, ele corta potencia tambem quando colocado em condições de extrema força ou giros, tive esta experiencia quando rebocava uma ranger de um atoleiro e barranco, coloquei muita força na reduzida e ele cortou potencia, para proteger o motor, pode ser por isso que tenha feito o troller capotar nas dunas (força extrema ou giros alto) e o piloto na adrenalina não reparou.
    Meu troller é um 2006 3.0, está com 35.000 não tenho nada a reclamar só a elogiar (para um jipe), claro que defeitos dá em qualquer um que roda, estou tendo sorte com o meu, faço trilhas moderadas para um jipe sem preparação (todo original) e areias de praia normais (Macaé RJ) as dunas daqui são leves (cabo frio RJ), no asfalto excelente (só não pode se distrair em alta se não ele balança ( a direção fica muito leve).
    Abraço a todos estou por aqui só observando.
    Tem muita gente aí muito experiente e conhecedor.

  • #45
    Qual a faixa de temperatura de trabalho normal do motor 3.0?

  • #46
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    Informações do manual de Treinamento do NGD 3.0:

    Início de abertura da válvula termostática 86 - 90°C
    Temperatura de operação 86 - 102°C


    []'s

  • #47
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Informações do manual de Treinamento do NGD 3.0:

    Início de abertura da válvula termostática 86 - 90°C
    Temperatura de operação 86 - 102°C


    []'s
    Obrigado pela resposta.
    Perguntei pois "meu bombista" disse que um motor diesel nunca deve trabalhar acima de 90ºC e quer tirar minha válvula termostática que também começa a abrir a 86ºC...
    []s
    4X4 Brasil

  • #48
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    A maior burrice que um mecânico pode cometer é remover a válvula termostática de um motor.

    Fale pra esse bombista que os motores não estão mais na idade das cavernas.

    []'s

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