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  • #1
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Positivo Homero. Estou usando-os há 3 meses e desde o início optei por esta regulagem, que acabou me atendendo bem nos passeios off road. Observei que vc está usando o My Ride da Rancho, que foi retirado de produção. Suspeito que justamente pelo problema de que o eixo regulador que sofre ação do botão vermelho externo acaba colando dento do cilindro, não permitindo que haja acionamento mecânico.
    O problema é muito comum e vi uns vídeos nos EUA onde antes mesmo da instalação inicial dos amortecedores, eles abrem o dispositivo e colocam ali uma graxa. Aparentemente a Rancho recomenda que sejam enviados à fábrica para desengripar, pois li isto também. Aqui fica mais difícil, daí as sugestões que descrevi.
    SDS
    Bom saber que poderei usar os mesmos Ranchos velhos no novo Troller! Falta só os cento e poucos mil reais para comprar o carro… rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrs
    Quanto ao MyRide, já montei com graxa grafitada e está 100%!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #2
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    Citação Postado originalmente por mclaren97 Ver Post
    Olá André! Vc teve oportunidade de experimentar com diferentes níveis de dureza dos Rancho? Eles tem 9 graduações, que crescem em firmesa a cada click no sentido horário. No meu T4 2015 uso nível 5 na dianteira e 2 na traseira, visando conforto. Para andar mais rápido sugiro 7 na dianteira e 5 na traseira, passando a pressão dos pneus para 28 nas 4 rodas, com carro vazio.
    Importante observar que o mecanismo regulador dos Rancho deve ser lubrificado pelo menos 1x ao mês, ou agarrarão. É trabalhoso: reque a remoção dos amortecedores, desaparafusar a plaquinha que segura o botão de regulagem, jogar WD 40 e depois um óleo como fluido hidráulico sobre o mecanismo interno e força-lo com cuidado até que se solte. Parece benéfico untar-se com uma graxa fina antes de remontar. Isto talvez retarde o colamento do mecanismo de novo,
    Se estiver agarrado, não force! O botão vai quebrar. Paciência.
    Remover os amortecedores uma vez por mês para evitar que os mesmo não agarre? Se for isso mesmo, eu acho que não compensa.
    Novo Troller 2019. Ex 3.2 TGV.

  • #3
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    Mclarem97
    Os meus são iguais aos seus, e recolocarei os dianteiros.
    Qto à regulagem, os meus são novos e movimentam bem os botões. Experimentarei uma regulagem mais elevada.
    Obrigado pelas dicas!

  • #4
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    Boa tarde pessoal instalei no meu Suzuki o amortecedor rancho e estou gostando bastante, ele e de 9 estagio, estou usando ele no 5, alguém saberia me dizer pra fazer trilha em qual estagio eu deveria colocar?

  • #5
    Usuário Avatar de amonluna
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    Esse fim de semana quebrei um dos botões de regulagens do rancho 9 mil, alguem sabe onde tem p/ vender? achei o mecanismo muito fragil, rodei com a mão mesmo, tava meio duro, forcei um pouco e senti um krec, dai já era...sorte q dá p/ retirar o sistema e com um pouco de atenção descobrir em q ponto da rosca estaria a posição q você deseja, dai dá p/ continuar usando, mas agora a cada regulagem vou ter q tirar a parte q sobrou do sistema p/ regular fora do amortecedor e depois parafusar no ponto desejado...

    pior q eu já sabia q tinha q retirar p/ engraxar, mas fiquei com preguiça...me ferrei!

    os meus eu uso em 3 na buraqueira, 5 na cidade e 7 na estrada.

    Se alguem souber onde vende ficarei grato!

    Abraços
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #6
    Usuário Avatar de amonluna
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    achei o botão na net, 90 reais!??!??!?!?

    PQP como alguem tem coragem de pagar quase 100 reais num pedaço de plastico vagabundo desses? o amortecedor inteiro custa em média 250 reais (cada), não tem lógica um mini pedaço de plastico custar quase 50% da peça inteira.

    Desse jeito vou vender meus 3 botões q tão bons, embolsar quase 300 reais e regular tudo fora da peça...

    coisas de Brasil mesmo, ê paiszinho!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #7
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    Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    achei o botão na net, 90 reais!??!??!?!?

    PQP como alguem tem coragem de pagar quase 100 reais num pedaço de plastico vagabundo desses? o amortecedor inteiro custa em média 250 reais (cada), não tem lógica um mini pedaço de plastico custar quase 50% da peça inteira.

    Desse jeito vou vender meus 3 botões q tão bons, embolsar quase 300 reais e regular tudo fora da peça...

    coisas de Brasil mesmo, ê paiszinho!
    Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-botao-rancho.jpg
    AGORA VC VAI CAIR DURO!! KKKK

    OLHA NO EBAY..

    Valor da Peça US 7,99
    Frete US 38,32

    Total 46,31 * 3,45 = R$ 159,76... kkk

    Compra que R$ 100,00 ta barato..


    http://www.ebay.com/itm/Rancho-RS862...ffc99e&vxp=mtr
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #8
    Usuário Avatar de amonluna
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    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-botao-rancho.jpg
    AGORA VC VAI CAIR DURO!! KKKK

    OLHA NO EBAY..

    Valor da Peça US 7,99
    Frete US 38,32

    Total 46,31 * 3,45 = R$ 159,76... kkk

    Compra que R$ 100,00 ta barato..


    http://www.ebay.com/itm/Rancho-RS862...ffc99e&vxp=mtr
    compro nem a pau, mesmo q fosse rico nunca rasgarei dinheiro...se fosse realmente imprescidível preferiria comprar um par novo e ir usando os antigos até darem PT e ir reaproveitando os botões (ou sei lá como chama) nos novos.

    mas na real não vou comprar nada, vou usar da forma q está, tiro a peça ajusto na posição q quero e coloco de novo, já percebi q tem q ficar tirando mesmo p/ lubrificar antes de ajustar, o trabalho é o mesmo.

    no meu caso eu tinha retirado e lubrificado todos os 4 botões logo q comprei o bugão em junho, tudo bem q entrei na água umas vezes e sei q isso pode ter "limpado" o lubrificante, mas carros 4x4 foram feitos p/ usar mesmo, não era p/ um amortecedor feito pensando em viaturas 4x4 estar com a peça de ajuste tão ressecado e travado a ponto de quebrar num aperto com a mão...o projeto é mal feito (do botão), devia ser de algum metal ou outro material q guentasse o torque q tem q aplicar p/ regular a peça mesmo q sem lubrificante...

    tô até pensando em levar a peça num torneiro p/ ver se não dá p/ fazer alguma coisa q substitua o botão feito com um material mais forte...vai q dá certo e fico rico às custas da Rancho vendendo a ideia?

    abraço e obrigado
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

  • #9
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    Cada vez mais fico convencido, que realmente , o amortecedor rancho no Troller, não compensa.

  • #10
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    o preço desse botão aqui é sacanagem hein...

    uso bilstein em um carro e rancho no outro.
    vejo o rancho com um upgrade barato e bom. melhor que o original porem nem se compara a eficiencia de um bilstein ou outros de qualidade ainda melhor, mas é BEM mais barato.
    tudo que é bom pra tudo, nao é otimo pra nada.
    no rally o rancho apanha, nao absorve as pancadas como um amortecedor bom o faria (uso no 9).
    no chão e na cidade ele fica solto demais (2 a 4). confortavel, mas "solto".
    o bilstein ja acho otimo pra tudo, mesmo sem regulagem consegue ser confortavel na estrada de chão e cidade, e duro para estrada.
    mas vai fazer o calculo "por cima": rancho R$ 1300 vs bilstein R$ 3.800
    os offshox acho que seria um opção intermediaria (+ - R$ 2.000 eu acho) e de boa qualidade (com garantia de fabrica de 5 anos!!!).
    T4 2.8 K16 37´ 200% Lona
    T4 3.0 rally

  • #11
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    Boa noite pessoal. Eu sei que o tópico é do rancho,mas para não abrir outro tópico coloco a questão aqui mesmo. Alguém já usou os amortecedores OffShox Smart com regulagem no Troller?

    4X4 Brasil

  • #12
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    Bom dia, amigos.

    Na busca de melhorar o conforto do troller no uso do dia a dia, acabei comprando os amortecedores Rancho RS 9000XL.

    Está a caminho via correios e devido as olimpíadas o prazo para chegar é por volta do dia 10/08...
    Gostaria de saber se esse modelo pode ser instalado invertido com botão de regulagem para cima.

    Abraços...

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