x
Convex Datacenter
Página 17 de 24 PrimeiroPrimeiro ... 789101112131415161718192021222324 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 283
  • #193
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    No meu 2008 não bate em nada. Está usando alguma arruela ou espaçador entre o amortecetor e o eixo? De qualquer modo, no Jeep CJ5 e na Rural eles batem em tudo, ficam totalmente amassados e continuam funcionando perfeitamente...
    Caro Homero, não estou usando nada. O carro está todo original, em termos de direção, conjuntos de rodas, etc...Estranho, não? Abraços.

  • #194
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Caro Homero, não estou usando nada. O carro está todo original, em termos de direção, conjuntos de rodas, etc...Estranho, não? Abraços.
    Muito... Só olhando de perto para analizar melhor...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #195
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Morro Redondo/RS
    Idade
    35
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    Gurizada, fugindo um pouco da pergunta do tópico, mas para não abrir outro desnecessariamente, resolvi fazer o que alguem por aqui já tinha comentado e postar o resultado.

    Comprei os rancho e as molas originais e estou instalando hoje, contudo, como meu Troller é verde e a coifa dos amortecedores é vermelha, resolvi substitui-la para não ficar muito carnaval. O resultado esta nas fotos e o processo foi o seguinte:
    1) comprei coifas de bengala de moto (estilo cross);
    2) fiz 4 pequenos cortes nas extremidades por onde passei a cinta plástica para dar maior firmeza;
    3) prendi normalmente, como as originais.

    Sei que isso não vai melhorar em nada o desempenho dos mesmos, mas ao menos, esteticamente, ficou melhor (no meu caso). Abraços.

    Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-dsc06119.jpg
    Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-dsc06120.jpg
    Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)-dsc06118.jpg
    Troller 2004/2005, BF Mud 33 + 1 guaipéca tocador de ovelha.

  • #196
    Usuário Avatar de Vermeio
    Entrada
    27/08/2007
    Local
    Passo Fundo/RS
    Posts
    755
    Agradecimentos: 0
    Beeemmmmm melhor hein! Aquelas coisas vermelhas são horríveis. Minha opinião é claro.
    Quanto vale essas coifas?

  • #197
    Usuário
    Entrada
    17/10/2014
    Local
    Morro Redondo/RS
    Idade
    35
    Posts
    64
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Vermeio Ver Post
    Beeemmmmm melhor hein! Aquelas coisas vermelhas são horríveis. Minha opinião é claro.
    Quanto vale essas coifas?
    Paguei R$ 25,00 e é plug and play!

    O nome do produto é "SANFONA DE BENGALA", 24 DENTES (24 sanfonas), aplicavel em DT, NX E XR 200!

    Se na minha terrinha tem, em qualquer lugar do mundo deve ter também kkkkk!

    Abraços Vermeio!
    Troller 2004/2005, BF Mud 33 + 1 guaipéca tocador de ovelha.

  • #198
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    390,00!!!! até o final do dia deverá chegar aos 400,00
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Já está R$330,00

  • #199
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por John_Niterói Ver Post
    Pessoal, acabei de perceber que os meus amortecedores RANCHO dianteiros estão encostando no conjunto da direção e provocando alguns amassados, principalmente o do lado direito. Isso acontece com vocês? Troller 2008. Amortecedores Rancho RS999350.
    No meu tbm amassou ou 2 e continua funcionando perfeitamente. Conferi c/ eles desconectados...
    Isso depende da regulagem de limitação de giro da direção. É um parafuso "allen" d cada lado no lado d tráz do eixo...
    Como o Troller vira pouco, acaba q regulo no máximo até "encostar" no amortecedor, porem c/ o movimento da suspensão as vezes vira um pouco + e amassa...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #200
    Usuário Avatar de John_Niterói
    Entrada
    16/04/2007
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    No meu tbm amassou ou 2 e continua funcionando perfeitamente. Conferi c/ eles desconectados...
    Isso depende da regulagem de limitação de giro da direção. É um parafuso "allen" d cada lado no lado d tráz do eixo...
    Como o Troller vira pouco, acaba q regulo no máximo até "encostar" no amortecedor, porem c/ o movimento da suspensão as vezes vira um pouco + e amassa...
    Valeu, Orione. Acho que não devo me preocupar então, né? Abs e fique com Deus.

  • #201
    Usuário Avatar de GBratz
    Entrada
    23/03/2012
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    34
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Pssoal. Coloquei os Rancho e estou super satisfeito, mas agora estou pensando em colocar calços nas molas. Qual seria o limite em polegadas para que os rancho com final 350 não deem fim de curso?

    Abraços.
    Troller T4 3.2
    Jeep Willys CJ5
    Quadricilo Fourtrax 420 FM

  • #202
    Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    65
    Posts
    44
    Agradecimento: 1
    Caros,

    Instalei ontem em meu novo T4 os Rancho 9000 pois senti os originais macios demais para o uso fora de estrada. Na verdade, até mesmo em lombadas para redução de velocidade podia perceber afundamento excessivo da dianteira. Rodo com 25lbs nos pneus originais, tendo removido o estepe e os bancos traseiros, resultando no alívio de 70 kg.

    Regulei os amortecedores dianteiros para o nível 5 e os traseiros para 3. Testes iniciais me sugerem reduzir a traseira para nível 2. Amortecedores montados de pé, com a coifa para cima e botão de regulagem voltando para a roda. Foi necessário desbastar em 1,5 mm os olhais para que pudessem entrar no berço original dos amortecedores.
    SDS

  • #203
    Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    Natal/RN
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Bom dia pessoal!

    Minha experiência com rancho: uso meu troller em trilha média e no dia-a-dia. uso rancho desde 2012 e, de fato, percebe-se uma grande diferença em relação aos originais para melhor, devido à possibilidade de regulagem, maaaasss...
    1- Aqueles botões de ajuste são horríveis. Os meus nunca quebraram na trilha mas todos, sem exceção travaram e acabaram quebrando durante o ajuste e tive problema com todos eles na hora de remover para substituir, pois os parafuso de fixação estavam simplesmente travados e espanaram a cabeça, já que é um alen muito pequeno;
    2- 01 dianteiro estourou e vazou o óleo durante uma viagem em uso normal;
    3- 01 traseiro ficou prendendo;
    4- 02 amigos meus tiveram o amortecedor dianteiro partido no olhal (de fato, se vc olhar a solda dos olhais depois de um tempo de uso ela é bem esquisita, rachada, parece que vai quebrar a qualquer momento).

    Enfim, depois desses problemas adotei o hábito de verificar de tempos em tempos o funcionamento dos mesmos fora do carro e recentemente verifiquei que mais um botão de ajuste travou.

    Resultado, hoje estou com rancho apenas na frente do carro e com os originais atrás. Essa foi a configuração que mais serviu ao meu uso, pois o contrário (com rancho atrás), no asfalto a regulagem tem que ser baixa para melhorar o conforto e daí o bicho quer sempre sair pela tangente... E reduzi as chances de problema pela metade.

    Dizem que os off-shox são infinitamente melhores... mas o preço também é infinitamente maior... Daí, tamo lascado!!!

    Alguém tem experiência que possa comparar rancho e off-shox?

    Abraços a todos.

  • #204
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marrafa Ver Post
    Bom dia pessoal!

    Minha experiência com rancho: uso meu troller em trilha média e no dia-a-dia. uso rancho desde 2012 e, de fato, percebe-se uma grande diferença em relação aos originais para melhor, devido à possibilidade de regulagem, maaaasss...
    1- Aqueles botões de ajuste são horríveis. Os meus nunca quebraram na trilha mas todos, sem exceção travaram e acabaram quebrando durante o ajuste e tive problema com todos eles na hora de remover para substituir, pois os parafuso de fixação estavam simplesmente travados e espanaram a cabeça, já que é um alen muito pequeno;
    2- 01 dianteiro estourou e vazou o óleo durante uma viagem em uso normal;
    3- 01 traseiro ficou prendendo;
    4- 02 amigos meus tiveram o amortecedor dianteiro partido no olhal (de fato, se vc olhar a solda dos olhais depois de um tempo de uso ela é bem esquisita, rachada, parece que vai quebrar a qualquer momento).

    Enfim, depois desses problemas adotei o hábito de verificar de tempos em tempos o funcionamento dos mesmos fora do carro e recentemente verifiquei que mais um botão de ajuste travou.

    Resultado, hoje estou com rancho apenas na frente do carro e com os originais atrás. Essa foi a configuração que mais serviu ao meu uso, pois o contrário (com rancho atrás), no asfalto a regulagem tem que ser baixa para melhorar o conforto e daí o bicho quer sempre sair pela tangente... E reduzi as chances de problema pela metade.

    Dizem que os off-shox são infinitamente melhores... mas o preço também é infinitamente maior... Daí, tamo lascado!!!

    Alguém tem experiência que possa comparar rancho e off-shox?

    Abraços a todos.
    Eu tenho os offshox ha dois anos, uso no dia a dia e trilhas leves e médias, uso praticamente igual ao seu.

    Contras:
    Conforto em baixa velocidade
    Preço

    Prós:
    Jipe mais firme, mas "na mão"
    Assistência técnica e garantia facil no Brasil
    Performance em velocidades acima de 60 km/h

    Na minha opinião os offshox tem bem a característica de rally mesmo, rodei 800 km pelo jalapão, só costela de vaca, e os amortecedores fizeram a diferença, para ficar confortável tinha rodar sempre acima de 60,0 km/h, em velocidades menores é meio duro mesmo.

    Acho que o fato de não ter regulagem é bom, uma coisa a menos para se preocupar e quebrar.

    Resumindo são bons, mas podiam ter preços mais acessíveis, tem gente que coloca e não gosta, vc tem que acostumar...rs.

    Outas alternativas usadas são da F4000 4x4 e do caminhão 1113 (Esse não colocaria, pq caminhão é caminhão e jipe é jipe, nada haver) esses dois precisam de calço de mola no minimo 2".
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade