x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 283

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Amortecedor Rancho no Troller (Compensa?)

Amigos,

Com o objetivo de deixar o Troiller com a dirigibilidade um pouco mais macia na cidade e com a suspensão mais rigida na estrada, estou pensando instalar os amorcedores Rancho.

Os amigos poderiam informar se realmente compensa e quais são os pontos fortes e fraco que eu devo levar em consideração nesta instalação.

Obrigado pela ajuda!

Rubens

Citação Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

Com o objetivo de deixar o Troller com a dirigibilidade um pouco mais macia na cidade e com a suspensão mais rigida na estrada, estou pensando instalar os amorcedores Rancho.

Os amigos poderiam informar se realmente compensa e quais são os pontos fortes e fraco que eu devo levar em consideração nesta instalação.

Obrigado pela ajuda!

Rubens
    Amortecedor rancho especifico para o troller,
    http://www.rumoautopecas.com.br/product/237594.html
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...r-320-cada-_JM

Neste site nao achei especifico para Troller
    http://www.ciashop.com.br/garra4x4/p...67&pf_id=AM008

Veja discussao sobre amortecedores, molas, etc
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1350

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Obrigado pelos sites!
    Vou procurar informações antes de comprar para não arrepender depois.

Abs,

Rubens

Usuário Avatar de DanilloM
    Entrada
    19/09/2008
    Caro Rubens , acabo de instalar os amortecedores Rancho 9000 em meu Troller. E já posso te tizer de antemão que fica muito bom .
    Pontos fortes : a viatura fica confortável e vc ajusta de acordo com sua preferencia . Logo na primeira volta vc ja nota a diferença.
    Ponto fraco : Esse eu acho q é um erro de projeto e só me dei conta depois de instalado . Os reguladores de pré carga do amortecedor ficam na parte inferior , e num local muito vulnerável a quebra principalmente em trilhas . Por isso muito cuidado é pouco pois não deve ser fácil achar esta peça de reposição.
    Em resumo : Vale a pena !!
    Abraço

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Danillo,

Obrigado pela ajuda.
    Os Ranchos que você comprou são de 9 posições? Qual é o modelo?
    Você instalou o compressor de ar (com manometros ou wireless) para ajuste da pressurização dos amortecedores?

Na cidade qual é a posição de pressão dos amortecedores que você está usando na dianteira e na traseira? E também na estrada.

Estou muito interessado em instalar os Ranchos e opiniões/dicas serão muito bem recebidas.

Abraços,

Rubens

Usuário Avatar de JapaTroller
    Entrada
    13/12/2007
    Local
    São joão del rei/MG
    Eu tenho no meu troller, na verdade tenho o do modelo antigo que é na cor branca, hj os novos saum prata, os meus antigos eu gosto bastante, quanto a posiçao de ajuste, eu montei os meus invertidos, ele funciona da mesma forma e o ajuste do amortecedor fica bem em cima dos pneus , fica trankilo de regular! E naum tem esse risco de quebrar!
    Abraços
    Brutu - work12500 -Hi lift 5" -kit ensimec -godlokos 36" -RL AVMHP - 200% bloqueado E-locker - CP Yukon 4,88!!! E muita disposiçao!!!!

Usuário
    Entrada
    30/09/2007
    Local
    curitiba/PR
    Caro rub,

para resumir, tenho troller há bastante tempo e simplesmente não ando mais de troller sem os amortecedores rancho!!!

A diferença é muito grande, tanto p mais conforto quanto p mais estabilidade. Desde um ano 2004 que eu já tive até o atual, 2009.

Abraço

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Meu pai comprou o kit de amortecedores + compressor + controlador na Pró 4x4, em Americana. Segue o link: http://loja.pro4x4.com.br/

O dono é amigo nosso, companheiro de trilhas !! Pode comprar sem medo !! E o preço foi o melhor que encontramos !!

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Ricardo,
    Obrigado pela dica da loja!
    Abs,
    Rubens

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    Apenas para informação. Um dos Rancho instalados no meu quebrou a solda da base do olhal do nada numa estrada asfaltada. Como estava viajando, soldei o olhal numa oficina meia-boca na beira da estrada. Já troquei o amortecedor quebrado e fiz ensaio de trincas nas soldas dos outros 3 sem achar trincas. Por precaução reforcei a solda nesses pontos.
    Acho que é falta de controle de qualidade na solda que acaba gerando a fama de frágil para esses amortecedores.
    Pena, pois o conforto na cidade/off-road e estabilidade na estrada que geram é muito bom.
    OBS.: Se alguém for reforçar a solda, lembrem-se que são pressurizados e se esquentar demais..... BUM!

Usuário Avatar de Valen
    Entrada
    21/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    O meu quebrou no mesmo lugar, foi o amortecedor dianteiro direito. Estava na garantia, e fui muito bem atendido. Trocaram os dois dianteiros. O consultor me telefonou, e marcamos em uma oficina credenciada próxima ao meu trabalho, em Alphaville, Barueri. Só fiquei preocupado com a quebra, pois não faço trilhas, só ando no afalto. Provavelmente deve ser ou um problema no projeto, ou algum lote com defeito de fabricação. Lamentável em se tratar de um amortecedor para offroad internacional. www.gorancho.com

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por edusao Ver Post
    Caro rub,

para resumir, tenho troller há bastante tempo e simplesmente não ando mais de troller sem os amortecedores rancho!!!

A diferença é muito grande, tanto p mais conforto quanto p mais estabilidade. Desde um ano 2004 que eu já tive até o atual, 2009.

Abraço
    Edusao, muito obrigado pela informação.
    Você poderia informar se os Ranchos que você instalou são os de 9 posições e se o modelo é o RS999350XL (cor Prata)?
    Na cidade, na trilha e na estrada quais são as posições de pressurização que você recomenda para o uso.

Abraços e obrigado pela ajuda,

Rubens

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem