Quase 33". Sao 7mm menor. Insignificante.
Versão Imprimível
Segue um link que faz o cálculo do pneu:
Tire Size Calculator - Compare Tire Sizes | Tacoma World
Acho esse melhor pois aceita vários padrões de medidas: Calculo de pneus
Esse também é bom. Homero, com essas novas medidas de pneu você mexeu no velocímetro?
Não. Com o 285 fica 99,9% cravado com GPS e com os radares por aí... Mas o hodômetro fica 8% errado pra menos.
No Troller 3.0 2006, estou usando 33x10.5 R15 e usei a dica da troca do pinhão do velocímetro.
Originalmente, com pneus 255/75 R15 e 31x10.5 R15 o velocímetro e o hodômetro tinham um erro pra menos em relação ao GPS.
A 100 km/h no velocímetro, eu estava entre 94 e 95 km/h reais.
Após a troca dos pneus para o 33", a 100 km/h no velocímetro eu estava a bem mais de 100 km/h, não lembro o valor exato, mas acho que era em torno de 105 km/h.
Após a troca do pinhão, a 100 km/h (ponteiro cravado no 100) estou entre 99 e 100 km/h reais, ficou perfeito.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...o-troller.html
Oficina Troller | O Site do Seu Troller
Corrigiu tanto a velocidade quanto o hodômetro! Muito barato e fácil, e tem opção pra pneu 33" e 35".
Estou montando um conjunto com as rodas de aço da Ranger r16 originais e os pneus GTRadial ADVENTURO MT 285x75 r16, o vendedor garantiu que já montou uma configuração dessa e não pega em nada e que não precisa de espaçadores. Alguém já viu essa configuração rodando?
Tenho interesse em colar umas rodas de 17 com pneus 285/75, será que dá muito trabalho ( pretendo colar lift de 3 )
Boa noite a todos. VPegorim, trocou os pneus? Qual medida usou e como ficou? Abc
Fala galera boa noite... comprei um troller bold, meu primeiro troller😁😁😁 estou gostando do veículo e gostaria de dispor de um jogo de pneus para lama q não alterasse a originalidade da suspensão ... oq vcs indicam ?