Cabem perfeitamente com a suspensão original, não precisa de nenhuma alteração inclusive com as rodas originais e sem espaçador ou rodas com off set mais negativo.
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Cabem perfeitamente com a suspensão original, não precisa de nenhuma alteração inclusive com as rodas originais e sem espaçador ou rodas com off set mais negativo.
Meu Troller 2010 veio com pneu All Terraim 33x12,5x15 meia vida ( já rodados 30 mil km), o antigo dono montou o pneu com as letras em branco para o lado de dentro, gostaria de inverter o pneu no aro para que as letras em branco fiquem do lado de fora. Todos que conversei não me aconselharam a fazer isso (Della Via, rede Sacharias, etc), pois soltaria as lonas do pneu, o desenho do pneu não permite, etc. Isso procede? Posso inverter? Valeu
Para fazer rodízio em pneus mud o correto é não inverte o sentido de rotação dos pneus no rodízio. Exemplo: o pneu do lado do passageiro que esta com as letras brancas para dentro deve ser invertido na roda e montado do lado do motorista, dessa forma o sentido de rotação é mantido. Agora se a direção ta lisa sem vibração eu deixava quieto, pois desmontando da roda tem que balancear novamente, e mesmo que o balanceamento seja de qualidade, ainda pode ficar alguma vibração até acomodação do pneu.
Homero,
rodei 65mil km com meu ex 3.0 com pneu bf35 mud em 15x8 e 15x10, vendi o carro e tinha pneu pra mais uns 15 20mil km fácil. A única vez que fiz rodízio cruzado (invertendo sentido), logo de cara a cantoria aumentou significativamente, e ao pegar pista livre notei que começou uma vibração de leve no volante em torno de 100 110km/h. Levei bastante tempo para conseguir resolver isso a ponto de achar que havia condenado os pneus, mas consegui encurtando o período de rodízio (em paralelo) e fazendo o balanceamento (só pra constar sempre faço alinhamento com a roda fora) até zerar. Ao comentar esse caso em lojas de pneu ouvi mais de uma vez que não se deve fazer rodizio cruzado.
Provavelmente um pneu menor, no caso 32 em uma tala menor e com rodizio cruzado de 10 mil km desde o início permitiu um desgaste bem mais regular a ponto de você não ter problemas.. mas ai fica a pergunta será que nesses 30 mil km o outro dono fez rodizio com esse mesmo cuidado?
Aqui mesmo no forum tem algumas imagens sobre rodizio de pneus diagonais (cruzado) e radias (paralelo)
nesse link tem alguma informação que pode ser útil, no link menciona que não se deve inverter o sentido de rotação de pneus direcionais porem isso não se aplica aos pneus mud, só que esses são radias e a indicação de rodízio para radias é em paralelo.
Rodízio de pneu
os pneus " sem direcao de rotacao " pode ser montada em qualquer maneira.... por examplo... quando um pneu tem esse dente de tubarao...vc trocar os pneus de um lado par o otro.... ( equerda na dereita...e vis a versa )... por causa disso.... os "dentes" vai embora....
Abracos Jurgen
( Fiz a mesma coisa muitas vezes ja..... nunca com problemas ! )
Desculpem-me Pedro Rocha, Homero Hermida e Urso Branco, esqueci de informar que o pneu não é MUD, é All Terrain T/A KO.
...mesma coisa... so pneus com direcao de rotacao.. vc nao pode mudar..
AbracosJurgen
Delpino, o meu está exatamente assim. Acabei de medir, com pneus Bf Mud 33 a altura maior até a cabeça do snorkel é 1,98m.
Abs
33x10,5 nao precisa fazer nada.
Eu tinha 33x12,5 no meu, pegava ao esterçar. Mas dava para andar tranquilo.
[]s