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O guincho com o melhor custo X benefício do mercado!

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  • 29/05/2011, 18:21
    moraespedro
    Só para trazer o relato, coloquei o Warn 12.0 XE (Endurance)...

    Ainda com pouco uso... mas já senti o guincho trabalhando pesado...

    Muito bom... mantém boa velocidade... não ficou pesado, apesar de ser 12000...
    Tirei 4 jipes de um atoleiro, nem ligou a ventuinha de refrigeração do guincho, colocando a mão nele, nem se nota aquecimento...

    Coloquei essa coisa dentro do jipe, no pé do passageiro... ficou muito bom o lugar, só que parece que liga um aspirador de pó dentro do jipe quando ligo a mesma...

    Fiquei muito satisfeito com resultado... a única chateação é que quase ninguém colocou cabo sintético nele, e num dos testes que li sobre ele, no primeiro uso mais intenso esmagou o rolete com o cabo sintético... mas ja lí em foruns americanos o povo usando cabo sintético...

    Abraços...
  • 29/05/2011, 18:44
    pedro bonadio
    O rolete para cabos sintéticos não é o mesmo para cabos de aço.

    1º link é para guincho com cabo sintético, "bocais fixos". E 2º é para cabo de aço.

    1º- Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://www.pirate4x4.com/trailreports/sema05/images/warn9rc.jpg

    2º- warn endurance 12.0 - Pesquisa Google
  • 29/05/2011, 20:59
    fredbh
    Como eu havia dito anteriormente, comprei o Bremen 12k e ate agora estou bastante satisfeito com o resultado.

    YouTube - ‪Trilha Castelhanos - Pneu furado‬‏

    https://lh6.googleusercontent.com/-e.../varzea_16.jpg

    Das 3 vezes q usei... uma foi pra salvar um willys entalado horizontalmente numa vala... usei o guincho para puxa-lo e mesmo com os pneus do wilys virados desfavorecendo a puxada... o guincho puxou facilmente.

    As outras 2 vezes foram em Castelhanos - Ilha bela... o pneu furou e usei para levantar a frente do carro para trocar... levantou facil...
    A outra vez foi na subida da pedra sabao... e puxou muito facil tbm...

    Entao... ate agora foi um otimo investimento :P
  • 31/05/2011, 17:33
    moraespedro
    Pedro, se a informacao sobre o rolete foi referente ao que eu disse, o problema deste guincho é outro. Pelo que li, o tamboronde vai o cabo pode ser esmagado por um cabo sintetico. Pelo que li, o cabo de aco tem maior atrito com o tambor, reduzindo sua forca de esmagamento. O cabo sintetico sendo mais liso, e os tambores da warn para 12mil relativamente finos, economizando peso e custo, podem levar a este problema. Nao me lembro as fpntes para posta-las. Mas é so procurar warn 12 endurance synthetic

    Abracos
  • 31/05/2011, 17:59
    pedro bonadio
    Agora eu entendi!

    Abraços.
  • 05/07/2011, 09:19
    fmsJeep75
    troca de pneus com o guincho???
    Hein??? como assim??? pode me ensinar como se faz isto? Levantar o jeep com o guincho para trocar o pneu?? Até mais...

    Citação:

    Postado originalmente por fredbh Ver Post
    Como eu havia dito anteriormente, comprei o Bremen 12k e ate agora estou bastante satisfeito com o resultado.

    YouTube - ‪Trilha Castelhanos - Pneu furado‬‏

    https://lh6.googleusercontent.com/-e.../varzea_16.jpg

    Das 3 vezes q usei... uma foi pra salvar um willys entalado horizontalmente numa vala... usei o guincho para puxa-lo e mesmo com os pneus do wilys virados desfavorecendo a puxada... o guincho puxou facilmente.

    As outras 2 vezes foram em Castelhanos - Ilha bela... o pneu furou e usei para levantar a frente do carro para trocar... levantou facil...
    A outra vez foi na subida da pedra sabao... e puxou muito facil tbm...

    Entao... ate agora foi um otimo investimento :P

  • 07/07/2011, 16:04
    fmsJeep75
    Caro Fredbh, pode ensinar com se faz para trocar o pneu levantando a viatura com o guincho????????
  • 07/07/2011, 16:08
    fmsJeep75
    Ohhhhh! fredbh...diz aí..........
  • 07/07/2011, 16:44
    fredbh
    opa... foi mal...

    entao... nao tem segredo... o negocio eh amarrar uma cinta em um ponto alto... uma arvore... um galho forte... e ligar o guincho nessa cinta... puxando assim a frente do carro para cima...

    Mas a melhor opção eh usar um hilift ou macaco msm...

    Eu tive q usar essa tecnica porque eu estava em castelhanos... com 50 cm de lama... e com isso o macaco nao estava sendo eficiente...
  • 08/07/2011, 15:26
    fmsJeep75
    ok fredbh. obrigado pela resposta:cool:
  • 09/08/2011, 20:53
    danbpio
    Eu li "quase" todas as páginas do post e ainda não tirei uma conclusão de qual guincho é o melhor custo x benefício.
    Qual o pessoal recomenda pra quem tá começando e de início só quer como item de segurança?

    Pitbull, Hipull, Smittybilt?!
    E até quantas libras?
  • 09/08/2011, 20:58
    Tio Eddie
    Como foi dito,

    Depende da viatura, do bolso e de onde você pretende andar.

    Marca passa a ser algo de gosto pessoal face aos inúmeros relatos de sucesso e satisfação com guinchos chineses e de outras origens.

    Quanto a capacidade, acredito que 8000lbs seria um bom começo ou mais do que necessário para a grande maioria das viaturas. Ou os de 9000lbs que virou meio que "standard" nos ultimos anos.

    my 2 cents
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