FGarcia, posta os resultados pra gente.
Pessoal, o da F-4000 resolve bem o problema da direção boba?
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Bom dia! Estou necessitando trocar o amortecedor traseiro do Troller 2012, e preciso saber de qual carro que é este amortecedor. Será o mesmo da ranger?
Os amortecedores duplos da WB não podem ser adaptados em vtr com até 2" de lift e barra direção de munhao a munhao. Talvez em carros com lift maior.
Fgarcia, tambem estive olhando as barras de munhao a munhao na wb4x4, voce ja colocou ficou melhor a dirigibilidade? outra duvida colocando este sistema ele nao elimina o amortecedor de direcao?
seria interessante a todos uma foto com a barra de munhao a munhao e o amortecedor ja adaptado para vermos como fica.
tambem a opniao de quem ja usa munhao a munhao e qual amortecedor esta usando
no site da wb4x4 nao faz referencia alguma a adaptacao de amortecedor neste sistema munhao a munhao, a loja fica em brusque sc, moro em baln. camboriu vou ate la conversar pessoalmente com o pessoal e ja checar de perto o kit de amortecedor duplo que o fgarcia comentou e ver esta questao do lift.
obrigado pela resposta,
O sistema que eu vi de munhao a munhao consistia em uma barra ligada roda a roda e outra barra separada sendo a segunda menor ligada do munhao (furo onde esta o seu amortecedor de dir) ate o pitman
porem nao aparecia aonde colocar o amortecdor de direcao por isto a duvida
http://www.wb4x4.com.br/barra-direca...ord-f-350-p514
nao fazendo apologia mais foi o unico lugar que achei pronto pra vender, tem as fotos e explanacao alguem usa este??
Amigo, não quero desmerecer o produto da WB 4x4, mas eu fiquei com receio de usar a barra que vem do pitman no furo do amortecedor de direção. Pelos seguintes motivos:
1. O furo não é cônico;
2. A espessura do local é menor que o restante da peça;
3. Em caso de um esforço maior a região aguentaria este esforço?
Em virtude dessas dúvidas preferi fazer da forma como mostrei nas fotos. Usei um terminal de direção com olhal, sistema já consagrado em vários veículos, como Toyota Bandeirantes, Engesa, Marruá, Jeep etc.
Segue o link do tópico contendo várias soluções para esse problema: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-608-a-13.html
Espero ter ajudado.
Francisco concordo com você, inclusive já observei que os Troller RF que possuem o diferencial da cherokee usam a barra neste esquema e a maioria já tinha soldas no olhal por causa de quebras.
Verdade, Felipe.
Eu não tentaria reinventar a roda. Este tipo de adaptação com terminal olhal, já utilizada a bastante tempo na gringolandia.
Tem inúmeros sites e artigos tratando deste assunto. Vejamos alguns exemplos:
http://www.redjeepclub.com/tech/steering/steering.php
http://www.vintagebronco.com/newberr...h/tre/tre.html
http://www.pirate4x4.com/forum/gener...-rod-ends.html
http://www.ifsja.org/forums/vb/showthread.php?t=118143
http://www.pirate4x4.com/tech/billav...ngresearch.htm
http://www.pavementsucks.com/tech-article-35.html
http://fullsizebronco.com/forum/showthread.php?t=166509
http://www.jkowners.com/forum/showthread.php?t=32661
Só posso dizer, que pesquisei muito pra ter certeza de que não faria besteira pra me arrepender depois.