Powered by vBulletin

Amortecedor de Direção - Troller

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/09/2012, 12:10
    rub
    Amortecedor de Direção da F250 4x4 / F350 / F4000
    Amigos,

Alguem já instalou o amortecedor de direção da F250 4x4 / F350 / F4000 no Troller?

Abraços,

Rubens
  • 09/09/2012, 16:43
    san_sei
    Citação:

Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Como sugestão de amortecedor de direção nacional eu gostei muito do da F2504x4/F350/F4000.

Para o meu jpx com eixos toyota/mtr mwm/33' mud serviu como uma luva. Muito mais barato e robusto que o original da toyota band.

R$84,00 na Ford caminhões, ser for na ford automóveis custa R$180,00.

Boa opção para teste no troller.

Você chegou a instalar no troller?
  • 26/11/2012, 23:52
    thiagonaterra
    Citação:

Postado originalmente por rub Ver Post
    Amigos,

Alguem já instalou o amortecedor de direção da F250 4x4 / F350 / F4000 no Troller?

Abraços,

Rubens

Ola Rubens, tenho um troller 2007, comprei em marco de 2012 e observei que o amortecedor era diferente dos outros trollers dos colegas, entao olhei a referencia e descobri que eh original da f250, f4000 e f350. Aparentemente muito mais reforcado porem nao tenho como te dizer o que muda, pois eh meu primeiro troller. se naum me engano custa na concessionaria caminhoes 120 reais. um detalhe naum sei por qual motivo mais o meu esta montado de forma contraria ao original e um uma porca de calcio no olhao da cabeca da aste. desculpe a falta de acentos pois ta doido o teclado.
  • 27/11/2012, 19:12
    rub
    Olá Thiago,

Obrigado pela informação.
    Se você puder tirar umas fotos de como está instalado o amortecedor de direção do seu Troller e postar aqui neste forum, ficarei muito agradecido.

Abraço e obrigado pela ajuda,

Rubens
  • 27/11/2012, 23:31
    thiagonaterra
    Citação:

Postado originalmente por rub Ver Post
    Olá Thiago,

Obrigado pela informação.
    Se você puder tirar umas fotos de como está instalado o amortecedor de direção do seu Troller e postar aqui neste forum, ficarei muito agradecido.

Abraço e obrigado pela ajuda,

Rubens

Vou tentar fazer isso amanhã.. ok
    abraço
  • 10/01/2013, 18:55
    Mikebh2
    5 Anexo(s)
    Pessoal,

Ví varias pessoas perguntando para que serve e se alguém já havia instalado sentido diferença e etc...
    Pois bem, eu instalei um amortecedor de direção Rancho RS5404 no meu Troller e como primeira impressão ficou melhor, mas nada de outro mundo, acho que pq a borracha dos olhais é muito macia, muito MESMO vc torce o amortecedor com a mão, mas vou mandar fazer uma borracha mais 'dura' e conto à vocês como ficou.
    Uma observação na instalação, o parafuso que prende o amortecedor do lado da roda é muito curto (baixo) para o amortecedor Rancho, assim terá que comprar um parafuso maior e colocar um calço para que o amortecedor não encoste na barra de direção.

FOTOS:

Anexo 389046Anexo 389042Anexo 389043Anexo 389044Anexo 389045

Para entender o funcionamento, vejam o link abaixo, tem toda a instalação que é muito simples (troquei o meu com 20min), mas se quiserem ver o resultado podem pular para o minuto 6 do vídeo e entender o que muda quando se passa num buraco, por exemplo.
    Steering/Death Wobble and Rancho shocks on a Ford Super Duty - YouTube

Abraços.
  • 10/01/2013, 20:23
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Mikebh2 Ver Post
    Pessoal, Ví varias pessoas perguntando para que serve e se alguém já havia instalado sentido diferença e etc... Pois bem, eu instalei um amortecedor de direção Rancho RS5404 no meu Troller e como primeira impressão ficou melhor, mas nada de outro mundo, acho que pq a borracha dos olhais é muito macia, muito MESMO vc torce o amortecedor com a mão, mas vou mandar fazer uma borracha mais 'dura' e conto à vocês como ficou.Uma observação na instalação, o parafuso que prende o amortecedor do lado da roda é muito curto (baixo) para o amortecedor Rancho, assim terá que comprar um parafuso maior e colocar um calço para que o amortecedor não encoste na barra de direção.

Legal. Compraste onde e quanto custou?
  • 10/01/2013, 21:57
    Mikebh2
    Citação:

Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Legal. Compraste onde e quanto custou?

Comprei nos EUA, por $42,00, novo e na caixa.
    Porém, não pode entrar com peças de carro no Brasil, se vc cair no 'Canal Vermelho' vc pode ficar sem ela, mas enfim, que bom que deu VERDE! rs

Até!
  • 10/01/2013, 22:47
    homerohermida
    Citação:

Postado originalmente por Mikebh2 Ver Post
    Comprei nos EUA, por $42,00, novo e na caixa.
    Porém, não pode entrar com peças de carro no Brasil, se vc cair no 'Canal Vermelho' vc pode ficar sem ela, mas enfim, que bom que deu VERDE! rs

Até!

Ciente. Obrigado!
  • 16/01/2013, 14:17
    Vermeio
    alguem ja colocou dois amortecedores de direção no troller?
    abraço
  • 16/01/2013, 15:09
    hugocsl
    O Adaime da Atitude 4x4 preparou um Troller pra Fenajeep do ano passado que tinha amortecedores duplos, era um Troller branco, tem muitas fotos dele e até vídeo do Chakal apresentando esse carro no youtube, é só procurar.

Ele não fala exclusivamente dos amortecedores, mas pelas imagens da pra vc ver + ou - como foi feito....

[]´s
  • 21/02/2013, 18:25
    FGarcia
    Troquei o amortecedor de direção do meu Troller por um Rancho e não percebi nenhuma diferença em relação ao original, mesmo porque o mesmo estava ainda em bom estado. Quanto a espectativa de melhoria de dirigibilidade, o mesmo continua a ser um JEEP.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:28.