Amigos,
Alguem já instalou o amortecedor de direção da F250 4x4 / F350 / F4000 no Troller?
Abraços,
Rubens
Versão Imprimível
Amigos,
Alguem já instalou o amortecedor de direção da F250 4x4 / F350 / F4000 no Troller?
Abraços,
Rubens
Ola Rubens, tenho um troller 2007, comprei em marco de 2012 e observei que o amortecedor era diferente dos outros trollers dos colegas, entao olhei a referencia e descobri que eh original da f250, f4000 e f350. Aparentemente muito mais reforcado porem nao tenho como te dizer o que muda, pois eh meu primeiro troller. se naum me engano custa na concessionaria caminhoes 120 reais. um detalhe naum sei por qual motivo mais o meu esta montado de forma contraria ao original e um uma porca de calcio no olhao da cabeca da aste. desculpe a falta de acentos pois ta doido o teclado.
Olá Thiago,
Obrigado pela informação.
Se você puder tirar umas fotos de como está instalado o amortecedor de direção do seu Troller e postar aqui neste forum, ficarei muito agradecido.
Abraço e obrigado pela ajuda,
Rubens
Pessoal,
Ví varias pessoas perguntando para que serve e se alguém já havia instalado sentido diferença e etc...
Pois bem, eu instalei um amortecedor de direção Rancho RS5404 no meu Troller e como primeira impressão ficou melhor, mas nada de outro mundo, acho que pq a borracha dos olhais é muito macia, muito MESMO vc torce o amortecedor com a mão, mas vou mandar fazer uma borracha mais 'dura' e conto à vocês como ficou.
Uma observação na instalação, o parafuso que prende o amortecedor do lado da roda é muito curto (baixo) para o amortecedor Rancho, assim terá que comprar um parafuso maior e colocar um calço para que o amortecedor não encoste na barra de direção.
FOTOS:
Anexo 389046Anexo 389042Anexo 389043Anexo 389044Anexo 389045
Para entender o funcionamento, vejam o link abaixo, tem toda a instalação que é muito simples (troquei o meu com 20min), mas se quiserem ver o resultado podem pular para o minuto 6 do vídeo e entender o que muda quando se passa num buraco, por exemplo.
Steering/Death Wobble and Rancho shocks on a Ford Super Duty - YouTube
Abraços.
alguem ja colocou dois amortecedores de direção no troller?
abraço
O Adaime da Atitude 4x4 preparou um Troller pra Fenajeep do ano passado que tinha amortecedores duplos, era um Troller branco, tem muitas fotos dele e até vídeo do Chakal apresentando esse carro no youtube, é só procurar.
Ele não fala exclusivamente dos amortecedores, mas pelas imagens da pra vc ver + ou - como foi feito....
[]´s
Troquei o amortecedor de direção do meu Troller por um Rancho e não percebi nenhuma diferença em relação ao original, mesmo porque o mesmo estava ainda em bom estado. Quanto a espectativa de melhoria de dirigibilidade, o mesmo continua a ser um JEEP.