x
Convex Datacenter
Página 6 de 16 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 190
  • #61
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50



    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    A coroa/pinhão originais aguentao?
    Já li que é trocar para quebrar... Que o ideal é já ir para uma reforçada, tipo g2, yukon.... Mas nao sei se dessa aí tem 4,77
    Claro que aguenta, ainda mais sendo uma relação reduzida pois não vai forçar o conjunto além do normal.

    []'s

  • #62
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Rômulo Franceschini Ver Post
    Pedro.

    Essa relação é fabricada pela Dana ou algum autorizado da GM.
    É original da GM S10 a gasolina/flex 4 cilindros 4x2 de 99 em diante. Se não me engano.
    Estou sem o número de série agora. "Cadastro de peças GM"
    Comprei na autorizada GM aqui do RS. "Original de fábrica!"
    As duas gastei perto de R$ 1.500,00. (diant. e tras.) (coroa e Pinhão)
    O vendedor me deu um baita desconto.
    Coloquei faz um mês junto com os bloqueios Eaton.
    Se fizer uma "conta de boteco" dos pneus originais do Troller +/- 30" para os 35" atuais, verá que são uns 15% maior.
    Se pegar a relação original 4.09 e multiplicar por 15%, o resultado é 4.7.
    A divisão dos 43/9 dá 4,777777.
    Na minha modesta opinião ficou original, inclusive velocímetro!
    Ganhei a quinta marcha novamente.
    Na cidade fica legal e na estrada é só pisar que o bicho decola, ainda mais chipado.
    Na trilha nem se fala!!!
    É uma excelente alternativa para as outras relações
    8x43 = 5,375
    9x44 = 4,89
    9x41 = 4,56
    11x47 = 4,27
    11x45 = 4,09 original T4 2010
    .

    Abraços

    Rômulo
    O código original pela GM é 93.380.066

    []'s

  • #63
    Citação Postado originalmente por Rômulo Franceschini Ver Post
    Todavia, com o seu uso ao passar dos tempos vazam ar pela caixa satélite.
    Digo isso pois tenho muitos amigos que na ocasião colocaram ARB.
    Provavelmente os elétricos com tempo poderão dar manutenção também, mas temos aqui no Brasil a assistência.
    Coisas da vida!!
    Temos alternativas em qualquer loja de ferramentas para comprar um compressor que liga na bateria para quebra galho. (polishop )
    Outro ponto importante é o nome Eton e o preço bem mais em conta que os ARB.[/COLOR]


    Romulo, o que está falando é o mesmo que dizer que o eaton pode dar choque...

    Esse papo de eaton x arb é um papo mais do que velho em qualquer fórum do mundo. O eaton é novidade pro índio daqui, mas lá fora nego já entendeu pra que ele serve. Então, indico uma leitura mais apurada do assunto antes de falar do ARB e comparar bananas com laranjas

    Comparar os dois é a mesma coisa que dizer que ecosport é melhor que troller porque tb tem cara de jipe

    Abs

    PS: o compressor do polishop foi ótimo. Foi a cereja do bolo hehehehehe
    4X4 Brasil

  • #64
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Claro que aguenta,

    []'s
    Eu não diria isso com 100% de certeza.

    Abs

  • #65
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Concordo plenamente. Formar opinião coma apenas uma opinião de um dos lados não é bom para ninguém.

    Segue abaixo parte de um texto muito legal escrito pelo Scott Frary da dynatrac, um dos melhores fabricantes de eixo dos EUA - tradução porca feita por mim.

    "Bloqueios selecionáveis – Esse é um diferencial que pode ser mudado de aberto (ou limited slip no caso do ected) para 100% bloqueado (ou semi-bloqueado no caso do ected) pelo operador do assento do motorista. Operados por 12v, ar ou cabo. Esses produtos tem comportamento superior quando comparado com bloqueios automáticos na rua, mas somente quando estão desligados.

    Os bloqueios nessa categoria incluem: ARB, Auburn Ectec, Eaton Elocker, Ox Locker e Zip Locker.

    ARB continua sendo o líder da categoria para se bater. Enquanto podem sofrer com a má instalação pelos mecânicos, eles permanecem no topo da categoria. Quando bem instalados são altamente confiáveis, travam e destravam muito rapido e são muito fortes.

    Eaton Elocker são comparados ao ARB nos modelos D30 e D35, mas o Elocker tem a vantagem de ter atuador em 12v. A Eaton diz que seus testes mostram que o elocker pode ser tão forte quanto o ARB em resistência e atuação. Os outros modelos de elocker, por exemplo D44 e D60, tem um design menos desejável e são muito mais fracos quando comparados com os modelos da ARB. Sua atuação, apesar de ser em 12v, é diferente do modelo d30 e d35 e não é confiável. O Elocker é similar ao modelo GKN produzido pela tru lok que é standard nos modelos JK com pacote rubicon. Fique alerta quanto a isso. Como mencionado acima, Elocker de d44 são de design diferente. Esse design é muito mais fraco que os usados no GKN no tru lok.

    O Ox Locker é muito forte, mas ainda briga com seu método de acionamento ruim. O cabo pode ser muito bom ou muito ruim dependendo da instalação. O Ox ainda pode ser acionado via ar ou elétrico, mas nós não tivemos ainda respostas suficientes no período. Normalmente de fácil travamento, algumas vezes pode ser difícil destravar.

    O Auburn Ected é ótimo no papel, mas funcionando não é tão robusto como os outros. Seu design é baseado em embreagens limited slip que não travam ele 100%. Quando acionados, entra uma pressão extra na embreagem que age como travada até que o torque do motor ou tração sobreponham a pressão da embreagem. Então escorregam... E mais, com o tempo a embreagem desgasta e o bloqueio se torna menos efetivo. As engrenagens laterais tem seu eixo estriado muito fino e já vimos alguns semi-eixos roletando as estrias. A auburn está trabalhando para corrigir as falhas desse bloqueio.

    O Zip Locker (importado pela yukon/randy's r&p) é uma imitação do antigo design da ARB e é um substituto fraco dos novos ARB. Ele pode ser mais em conta que o ARB, mas não vemos benefícios especialmente se as falhas causam efeitos colaterais para as engrenages e outras partes internas".

    Abs

    sei nao hein? mas gostaria de ver outros review semelhentes a esses de mais pessoas/empresas especializadas..

    nao que o ARB seja ruim, muito pelo contrario, mas esse texto do Scott está muito tendencioso, só fala maravilhas do ARB e o "endeusa" e qualquer outro bloqueio no mercado apenas " corre atras" p/ tentar ser igual ao ARB.. tá parecendo revista 4Rodas com suas materias pagas...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #66
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu não diria isso com 100% de certeza.

    Abs
    Quantos relatos de R&P quebrados tem aqui no fórum ?

    Só vejo a maioria reclamar de semi-eixo > homocinética > roda-livre > prisioneiros.
    Agora que alguns estão usando estes componentes reforçados pode ser que inverta a sequencia e chegue no R&P... por enquanto ainda não vi nada a respeito

  • #67
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Elmer.. aqui em BH, lembrando agora por baixo, sei de uns 6 casos de quebra de coroa e pinhao em trollers e com pneus "pequenos", 35" p/ baixo... ( alias, nao conheco nenhum troller aqui em BH com pneu acima de 35").

    digo 6 casos, pq se eu puxar pela memoria vou lembrar de mais... e dentre eles teme gente que quebrou foi mais de uma vez...

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #68
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,658
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Elmer.. aqui em BH, lembrando agora por baixo, sei de uns 6 casos de quebra de coroa e pinhao em trollers e com pneus "pequenos", 35" p/ baixo... ( alias, nao conheco nenhum troller aqui em BH com pneu acima de 35").

    digo 6 casos, pq se eu puxar pela memoria vou lembrar de mais... e dentre eles teme gente que quebrou foi mais de uma vez...

    T+
    Todos tinham relação reduzida ?

  • #69
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    os que tenho certesa, da relacao eram dois trollers 09 chipados com pneus 35" e relacao 4.88. um deles quebrou mais de uma vez..

    agora, se foi erro de montagem , pé de chumbo ou ambos combinados, nao sei..hehehheheh
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #70
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    sei nao hein? mas gostaria de ver outros review semelhentes a esses de mais pessoas/empresas especializadas..

    nao que o ARB seja ruim, muito pelo contrario, mas esse texto do Scott está muito tendencioso, só fala maravilhas do ARB e o "endeusa" e qualquer outro bloqueio no mercado apenas " corre atras" p/ tentar ser igual ao ARB.. tá parecendo revista 4Rodas com suas materias pagas...

    T+
    Eu acharia diferente se qualquer review falasse o contrário, mas em qualquer lugar aonde tem comparação de bloqueios o arb sai vencedor. Não é só nos eua e não foi só um dos melhores fabricantes de eixo do mundo que falou. A ARB tem muuuuuitos anos de estrada e muitas vitórias na conta.

    O arb é o melhor bloqueio do mundo desde que foi criado e ninguém ainda chegou perto dele. Isso eu estou só repetindo. Se vc achar qualquer bloqueio que tenha alcançado o que ele alcançou, pode falar. Por mais que eu quisesse tornar isso um papo de revista, não conseguiria. Com 10min vc descobre pra que serve cada bloqueio. Esse post meu foi uma forma bem resumida do que seria. Nada melhor do que copiar a postagem de um dos grandes caras de eixo do mercado Como eu vivo dizendo, pesquise... É bem melhor do que dizer o que acha. Pode se basear em coisas erradas.

    O problema do ARB é que ele é um bloqueio que vc precisa ler o manual pra instalar direito. Vc precisa ter conhecimento do assunto pra fazer bem feito. Como a maioria dos lugares que instalam (e isso não digo por dizer, as pessoas nos ligam) ignora o manual e instala de qualquer jeito, o produto passa a ser problemático. Como qualquer bloqueio, toda a instalação tem suas particularidades. É necessário conhecer bem de diferencial para instalar. instalações caseiras feitas por "deixa que eu faço" mexânicos, é o maior problema das peças hoje. Eu já peguei instalações de bloqueios feitas por "especialistas" com folgas acima de 1,5 décimos de polegada, orings tortos, compressores mal instalados, dentes encavalados e por aí vai... Como em tudo que se mexe no diferencial, a instalação deve ser feita por pessoas capacitadas e com MAQUINÁRIO correto. Se o cara instala na porrada nem insista.

    Abs
    4X4 Brasil

  • #71
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Pode entrar no site da four wheeller e ver os carros que competem no TTC , desde os primeiros , o bloqueio mais usado é o ARB air-locker na frente ,detroit locker ou spool na traseira , ou ARB air-locker nos dois eixos.

    http://www.fourwheeler.com/top_truck...ors/index.html

    Ainda ninguém conseguiu me provar que existe bloqueio melhor que o ARB .

    E quem diz que o ARB air-locker pode desgastar , corroer , quebrar , explodir , furar as mangueiras , é só você comprar o kit heavy duty air line da própria ARB .

    http://www.expeditionexchange.com/arb/DCP_0286.jpg

    http://www.terrafirma4x4.com/product...cat=29&grp=168



    Abraços !
    4X4 Brasil
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #72
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post


    Romulo, o que está falando é o mesmo que dizer que o eaton pode dar choque...

    Esse papo de eaton x arb é um papo mais do que velho em qualquer fórum do mundo. O eaton é novidade pro índio daqui, mas lá fora nego já entendeu pra que ele serve. Então, indico uma leitura mais apurada do assunto antes de falar do ARB e comparar bananas com laranjas

    Comparar os dois é a mesma coisa que dizer que ecosport é melhor que troller porque tb tem cara de jipe
    PS: o compressor do polishop foi ótimo. Foi a cereja do bolo hehehehehe
    Abs
    Samukas.

    Gostaria que você relesse o meu e-mail e os anteriores.
    Um forista fez uma pergunta quanto aos bloqueios elétricos e outros tipos.
    Fiz valer a função de um Fórum, colocar um relato isento de tendências.
    Para tanto, elogiei e continuo a elogiar bloqueios ARB, pois são consagrados mundialmente.
    Todavia, continuo a achar que existem outras opções tão boas quanto ARB quando comparadas ao custo benefício.
    Até o momento não observei nenhum comentário seu a respeito dos valores cobrados pelo mercado na hora da compra dos ARB, que são superiores aos Eaton e outros tantos.
    No meu caso e de muuuuiiiitos outros aqui no fórum e pelo mundo a fora, não somos competidores, mas apaixonados pelo barro e por nossas viaturas.
    Dessa forma os bloqueios selecionáveis Eaton são uma excelente opção.
    Tenho certeza se tivesse a revenda deles o conceito mudaria.
    Aqui no Sul, já tem mais elétrico que a ar nos Trollers 2010/2011, será que tá todo mundo marchando contrário a tropa? Além do mais não vi ou soube de nenhuma quebra até o momento. (de bloqueio ou coroa e pinhão )
    Outra coisa que ficou estranha nos seus comentários, é compará-los a uma Ecosport.
    Sacanagem com quem tem uma e mais ainda com que comprou Eaton.
    O carro da Ford não tem apelo Off Road e de longe seria um Jeep pois é 4x2.
    A sua comparação faz entender que Eaton Elocker não é bloqueio 100% e selecionável, pegou mal.
    Gostaria ainda parafraseando você, vá a Polishop ou qualquer loja que venda este tipo de compressor portátil e pesquise, pois são rápidos, eficientes e tem um excelente custo benefício.
    Foi uma sugestão para quem quer ter ar comprimido dentro do carro.
    Sei que é vendedor e tem suas crenças e as defende, mas como um bom comerciante, deveria ser tolerante e atenuar suas respostas.
    Tanto é verdade que muitos foristas responderam contrários as suas opiniões.

    Ps.: Concordo plenamente com você:
    Postado Originalmente por samukanvas
    Não é porque vc vende eaton que ele é o melhor. O que precisa acabar nesse fórum é o "tudo que eu vendo é melhor".

    Grande abraço

    Rômulo
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade