
Postado originalmente por
samukanvas
Concordo plenamente. Formar opinião coma apenas uma opinião de um dos lados não é bom para ninguém.
Segue abaixo parte de um texto muito legal escrito pelo Scott Frary da dynatrac, um dos melhores fabricantes de eixo dos EUA - tradução porca feita por mim.
"
Bloqueios selecionáveis – Esse é um diferencial que pode ser mudado de aberto (ou limited slip no caso do ected) para 100% bloqueado (ou semi-bloqueado no caso do ected) pelo operador do assento do motorista. Operados por 12v, ar ou cabo. Esses produtos tem comportamento superior quando comparado com bloqueios automáticos na rua, mas somente quando estão desligados.
Os bloqueios nessa categoria incluem: ARB, Auburn Ectec, Eaton Elocker, Ox Locker e Zip Locker.
ARB continua sendo o líder da categoria para se bater. Enquanto podem sofrer com a má instalação pelos mecânicos, eles permanecem no topo da categoria. Quando bem instalados são altamente confiáveis, travam e destravam muito rapido e são muito fortes.
Eaton Elocker são comparados ao ARB nos modelos D30 e D35, mas o Elocker tem a vantagem de ter atuador em 12v. A Eaton diz que
seus testes mostram que o elocker
pode ser tão forte quanto o ARB em resistência e atuação. Os outros modelos de elocker, por exemplo D44 e D60, tem um design menos desejável e são muito mais fracos quando comparados com os modelos da ARB. Sua atuação, apesar de ser em 12v, é diferente do modelo d30 e d35 e não é confiável. O Elocker é similar ao modelo GKN produzido pela tru lok que é standard nos modelos JK com pacote rubicon. Fique alerta quanto a isso. Como mencionado acima, Elocker de d44 são de design diferente. Esse design é muito mais fraco que os usados no GKN no tru lok.
O
Ox Locker é muito forte, mas ainda briga com seu método de acionamento ruim. O cabo pode ser muito bom ou muito ruim dependendo da instalação. O Ox ainda pode ser acionado via ar ou elétrico, mas nós não tivemos ainda respostas suficientes no período. Normalmente de fácil travamento, algumas vezes pode ser difícil destravar.
O
Auburn Ected é ótimo no papel, mas funcionando não é tão robusto como os outros. Seu design é baseado em embreagens limited slip que não travam ele 100%. Quando acionados, entra uma pressão extra na embreagem que age como travada até que o torque do motor ou tração sobreponham a pressão da embreagem. Então escorregam... E mais, com o tempo a embreagem desgasta e o
bloqueio se torna menos efetivo. As engrenagens laterais tem seu eixo estriado muito fino e já vimos alguns semi-eixos roletando as estrias. A auburn está trabalhando para corrigir as falhas desse
bloqueio.
O
Zip Locker (importado pela yukon/randy's r&p) é uma imitação do antigo design da ARB e é um substituto fraco dos novos ARB. Ele pode ser mais em conta que o ARB, mas não vemos benefícios especialmente se as falhas causam efeitos colaterais para as engrenages e outras partes internas".
Abs
