x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 190

Por isso optei por bloqueio automático, não têm fio, botão, mangueira, compressor, furo, cabo, nada disso, um dos fatores de eu ter escolhido foi a quantidade de componentes extras para ter-se um bloqueio.
    Como a escolha é minha, o dinheiro é meu, o carro é meu, e eu aprendi a tocá-lo de uma maneira que jamais vai quebrar nenhum componente de meu diferencial, a não ser que apresente desgaste de bloqueio devido a uso, que acho pouco provável.
    Márcio Rochinha
    Shelby Troller 04 c/ o Suficiente de acessório!

Acho que faltou um ponto muuuuito importante.

Antes de pesar em bloqueio, acredito que a pergunta seria: Tenho necessidade de carro com bloqueio?

Não? fim da conversa.

Sim, apenas em um eixo, nos dois eixos, onde ando, que configuração de viatura eu uso, e dai pensar em qual bloqueio....

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Minhas considerações do tópico:

- A minha intenção nunca foi vender nenhum produto aqui. Então qualquer consideração quanto a isso está descartada. Se alguém entendeu isso, desconsidere. Faça o que vc achar melhor.

- Loras, o nível de respostas se dá a partir do nível da pergunta. Se perguntar coisas básicas as respostas serão básicas. Estudos científicos com 300 opcionais e variáveis são tão objetivos quanto imaginarmos como seria fazer trilha na lua. Não precisa disso para escolher bloqueio.

- Esse tópico serviu para colocar as coisas no lugar. No mesmo lugar que em "todos os quatro cantos do mundo" se coloca. Simples. E vai persistir enquanto houverem milagres por aqui. Infelizmente para uns, felizmente para outros. Do mesmo jeito que tem gente que não gosta. Tem gente que gosta.

- Se alguém tem opinião formada sobre o que quer, o tópico não serve para vc. Serve apenas para vc saber a verdade sobre o que rola com 2 marcas. A verdade dói e poucos gostam de escutar. Da minha parte eu não tenho o que fazer a não ser falar a verdade e sigo essa linha desde que me conheço como gente. Quer acreditar, acredite. Não quer, não tem problema. Se vc estava em dúvida e eu toquei em um ponto que era dúvida, beleza, fiz o que eu queria fazer: Tirar a nebulosidade dos fatos "esquecidos" das marcas. Bom pro comprador.

- Se um bloqueio é melhor que o outro eu não me importo. Mas quem vai comprar deveria e só faço isso pelos clientes "desavisados". Se eu tenho confiança em uma marca e não tenho em outra, eu terei que assumir os meus problemas. Cada um sabe aonde se mete.

- Por mais incrível que pareça e por mais que façam parecer ruim, eu ainda continuarei a ajudar as pessoas que não tem informação ou que tem informação incorreta dos produtos do mercado. Já não é o primeiro nem o centésimo que me manda email a respeito da diferença desses bloqueios e de outros. Já me passaram coisas absurdas do ARB, assim como do eaton, assim como de outros. Então a minha função é esclarecer. A verdade dói e ninguém quer escutar. Ainda mais se vc lê que o que equipa seu carro no valor de 6k não é aquilo que te "venderam". O serviço mais vendido por aqui é refazer o que fizeram. Isso porque "não sabiam o que era o produto ou venderam dizendo que era assim ou assado".

- Esclarecendo o porque do bloqueio de competição ser diferente: Bom, se vc é um cara que saca o mínimo de competição, sabe que no mínimo o cara colocou uma bengala ultra-resistente naquele eixo que sustenta um carro de 1800kg, reduzido 10x mais que um carro comum e com 10x mais cavalos. Obviamente que um eixo normal, nem que seja um dana 60, NÃO atura pneus 40 misturado com redução, potência, bloqueio e vontade de ganhar. Loooogo se coloca uma bengala reforçada, concorda? Só que uma bengala reforçada não é suficiente e se "engrossa" a mesma com diâmetro e estrias a mais. Com isso bloqueios novos são feitos para comportar isso e carcaças novas são fabricadas simplesmente porque a bengala do tamanho maior não entra em um bloqueio original. Logo são os "bloqueios de competição". Dá pra entender isso, fabil? Logo, é possível que um carro desses que usa pneu 40, motor forte, muita redução usaria bengalas reforçadas ao extremo para aturar abuso. Tá aí o tal bloqueio diferenciado que fazem especialmente para esses usuários. A carcaça é melhorada e tudo é reforçado. Assim o que se vê em competições pode não refletir a realidade. Cadê o mito? Mais explicado que isso só se eu desenhar colorido. A ARB faz isso? Lógico que faz e tem um fato interessante. A arb não usa planetárias, pinos, engrenagem de bloqueio, acionador etc... diferenciadas. São as mesmas que são vendidas em bloqueios originais... Bloqueio de eixo rockwell? Dois jogos de planetária do mesmo ARB usado no troller. Bloqueio ford 9 35 estrias de competição? Mesma planetária e internos do bloqueio ARB usado no troller. Fotos, materiais, divulgação, informação? Só pedir...

- Se acham injusto, antiético, feio, malcriado, etc... esse tipo de discussão, se coloquem na pele de um usuário convencido por um vendedor de que um equipamento é melhor que o outro. Pense quando vc comprou seu primeiro 4x4 e que entrou num fórum ou em uma loja para ter suas primeiras impressões. Pense o que vc sabia quando iniciou e o que vc sabe hoje. Pense quando vc recebeu aquela peça que só deu problema no seu carro.... Pra vc esse pode ser um assunto fácil de resolver, mas pro resto não é. Esqueçam bloqueio. Vamos falar de carros... Imagine um cara que entra numa concessionária honda e vendem um crv pra ele dizendo que o menino faz trilhas porque é 4x4 e tem a marca honda no capô. Venderia não? Quem não confia em honda? É 4x4... Daí o cara mete ele na areia no final de semana e descobre que um samurai que custa 1/6 do preço do crv atropela ele em qualquer trilha. "Mas o vendedor me garantiu que faria trilhas"... Já era... Independente da marca, modelo, produto, ano, cor, preço etc... As avaliações devem ser feitas com base em algo e se só houver uma opinião por aqui, o mundo será imperfeito.

- De novo: Estou aqui pra tirar dúvidas da arb. Se alguém tiver, por favor poste. Seus defeitos, problemas e qualidades... Não interessa. Estou aqui pra falar o que quiserem e acabar com o disse me disse que fazem nesse fórum pra vender a marca que querem. O eaton só tem qualidades, então vamos deixar ele quieto. Eu fui falar os defeitos e deu problema

Abs
    4X4 Brasil

Tá certo.

Empirismo é melhor que estudos estatísticos, comparativos e análise técnica.

Jogue toda a engenharia fora e fiquemos na opinião pessoal do Prof. Pardal.

Entendi.

As teóricas "vantagens" do ARB ainda não encontrei.

Li o tópico TODO e não encontrei um único argumento TÉCNICO que prove.

Exceto talvez o fato de possuir duas planetárias a mais.

E descobri que a ARB também faz bloqueios diferenciados para competição.

Confirmada minha teoria do Youtube.

Então, vou mudar o ponto de vista:

Em sua opinião, quais seriam as desvantagens do ARB em relação a outros modelos? Quais seus pontos fracos?

E quais seriam as desvantagens do Eaton?

Outro ponto. Se ARB e Eaton são as melhores opções do mercado, por que o Rubicon usa de fábrica bloqueios by Jeep? Por que as Land Cruisers usam de fábrica bloqueios by Toyota? A propósito, ambos tem acionamento elétrico, certo?

Então perguntarei novamente:

- Quais características construtivas fazem do ARB melhor que o Eaton?

- Quais as diferenças de projeto que fazem o ABR melhor que o Eaton?

- Qual a diferença de duas para quatro planetárias?

Um abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Vamos lá Loras...

Não é questão de opinião x estatísticas. É que pra comprar um bloqueio vc não precisa de informações que não sejam compreendidas. Se eu disser que um bloqueio tem engrenagens forjadas, revenidas, tratamento antiponástico e elastômetricidade dimétrica, vc não entenderá metade das informações e nem eu, pois eu inventei metade O que basta é se guenta pro uso do cara, se cabe no bolso e se não vai encher o saco. O resto deixa pra engenharia.

Por isso eu acho que escolher um bloqueio não é ciência de foguete, mas tb não podemos atrapalhar a performance de uma marca porque existem concorrentes que trabalham contra. E tb temos que dizer que uma marca não vive de milagres. Tem defeitos como todas.

Bom, porque a jeep usa bloqueios que fabrica e a a toyota faz o mesmo, é porque eles.... fabricam? Talvez seja porque a logística, o custo, a manutenção, a reposição, a garantia fique na mão deles? Talvez seja o motivo porque é caro pá KCT manter um bloqueio desses ativo? Elétrico ou não, cada um assume a sua configuração. Vc acha que porque os dois são elétricos, a elétrica é melhor? O bloqueio mais usado no mundo é automático... Qual é o melhor então?

Perguntará novamente? Pra mim, perguntou agora! Isso será pegadinha tipo, vc pergunta e eu respondo saindo das regras do fórum pra ser moderado ou tá limpo pra falar porque vc perguntou? Tô confuso...

- Características pediu do arb. Do outro deixe para os outros vendedores.

O Arb é um bloqueio usinado em carcaça única de liga aerospacial, com uma case que oferece a rigidez de uma peça única com o dobro de números de engrenagens de pinhão distribuindo assim melhor o torque sobre ela e aturando mais abuso.

A side gear (engrenagem que vai no semi) tem ligas compostas do mais alto nível de qualidade de aço niquel com tratamento de superfície que tem patente nos EUA e é a engrenagem mais bloqueável da indústria.

A pinion gear (engrenagem do pino) foi redefinida pela arb com a geometria diferenciada dos dentes que produzem vantagens estruturais cerca de 30% maiores do que as mais resistentes do mercado.

A engrenagem de travamento, tb patenteada pela ARB atua em conjunto com a side gear dando mais suporte quando bloqueado quando vc precisa.

O spider block (bloco central aonde passa o pino) centraliza o torque dos pinos dissipando a força entre eles. Formado de liga de metal e usinado "billet" ele é ultra resistente.

Os pinos do diferencial são de liga de metal ultra-resistente e com desenhos desenvolvidos para aturar os maiores abusos.

Anel de vedação interno. Mais do que provado em mais de 20.000 ciclos ou mais nas extremas condições que a mãe natureza consegue promover.

Com mais de 100 modelos disponíveis e com mais de 150.000 unidades vendidas pelo mundo a ARB é a marca de bloqueios que provou sua resist6encia durante mais de 30 anos de existência.

Em sua criação o ARB passou por incontáveis horas de testes. O FEA permitiu que o ARB fosse testado de forma extrema sendo mais abusado do que "na vida real". Laboratórios destrutivos provaram que a resistência do arb foi maior que a resistência dos eixos e de outros componentes do sistema. Foi testado em temperaturas extremas e por mais de 20.000 ciclos.

Quatro planetárias tendem a ter suas forças melhor distribuídas que em duas. Mais distribuição, maior resistência.

Perguntas respondidas.

Mais informações sobre o bloqueio, só falar.

A propósito. Copiei o catálogo da arb para responder. Coisas que posso copiar e colar para provar o que falo caso alguém desconfie da fonte. Coisas que acontecem por aqui Não precisa nem dizer que é a minha verdade ou a verdade que eu quero que acreditem. Está no catálogo e na página da arb na internet. Foi copiar e colar mesmo

Abs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Vamos lá Loras...
    Não é questão de opinião x estatísticas. É que pra comprar um bloqueio vc não precisa de informações que não sejam compreendidas. Se eu disser que um bloqueio tem engrenagens forjadas, revenidas, tratamento antiponástico e elastômetricidade dimétrica, vc não entenderá metade das informações e nem eu, pois eu inventei metade O que basta é se guenta pro uso do cara, se cabe no bolso e se não vai encher o saco. O resto deixa pra engenharia.
    Discordo.

Aí você está presumindo que todos os usuários são ignorantes no assunto. E a vida não é assim.

Concordo que termos bonitos "pintam" uma situação bem diferente da realidade. Por isso insisto nas características técnicas "explícitas".

Com as indicaçõess corretas, bons amigos, vontade de aprender e confiável fonte de pesquisa qualquer um consegue descobrir o significado dos termos: forjadas, revenidas, antiponástico e elastômetricidade.

Ou seja, é possível aprender para comparar de forma objetiva. Desde que haja condições para isso.

Por isso eu acho que escolher um bloqueio não é ciência de foguete, mas tb não podemos atrapalhar a performance de uma marca porque existem concorrentes que trabalham contra. E tb temos que dizer que uma marca não vive de milagres. Tem defeitos como todas.
    Concordo.

Mas não vi a Eaton trabalhando contra a ARB por aqui.

A propósito, quais são os defeitos do ARB mesmo? Seus pontos negativos? Desvantagens?

Bom, porque a jeep usa bloqueios que fabrica e a a toyota faz o mesmo, é porque eles.... fabricam?
    [...]
    Qual é o melhor então?
    Não sei qual melhor. O bloqueio da Toyota é empiricamente conhecido por falhas no acionamento elétrico. Também criticam a dificuldade de encontrar peças de reposição. Nesses pontos é pior que o ARB.

Falha de projeto? Uso esporádico pelos donos? A causa ninguém sabe. Mas o motor tem vida útil considerada pequena pelos Toyoteiros mundo a fora.

Os do Wrangler nunca pesquisei.

Perguntará novamente? Pra mim, perguntou agora! Isso será pegadinha tipo, vc pergunta e eu respondo saindo das regras do fórum pra ser moderado ou tá limpo pra falar porque vc perguntou? Tô confuso...

- Características pediu do arb. Do outro deixe para os outros vendedores.
    Ok. Vamos lá.

O Arb é um bloqueio usinado em carcaça única de liga aerospacial, com uma case que oferece a rigidez de uma peça única com o dobro de números de engrenagens de pinhão distribuindo assim melhor o torque sobre ela e aturando mais abuso.
    Qual seria essa liga aerospacial? Tem dados mais específicos dela?

Tem idéia de quanto relevante são as duas engrenagens a mais? Isso é, quantos % de torque a mais elas permitem aguentar em relação a apenas duas?

A side gear (engrenagem que vai no semi) tem ligas compostas do mais alto nível de qualidade de aço niquel com tratamento de superfície que tem patente nos EUA e é a engrenagem mais bloqueável da indústria.
    Que aço é esse?

Liga aeroespacial, alto nível de aço niquel com tratamento de superfície que tem patente nos EUA... tá parecendo papo de vendedor Polishop.

Consegue dados mais objetivos do fabricante? Referência do tratamento de superfície realizado?

O que significa engrenagem mais bloqueável da indústria?

A pinion gear (engrenagem do pino) foi redefinida pela arb com a geometria diferenciada dos dentes que produzem vantagens estruturais cerca de 30% maiores do que as mais resistentes do mercado.
    Entendido. Isso em relação aos modelos anteriores da própria ARB, certo?

Porque se os ARB já eram os modelos mais resistentes do mercado, estão fazendo uma comparação interna, certo?

Assim como afirmam que os amortecedores Sport da OME são diferenciados em alguns aspectos em relação aos Nitrochargers antigos.

Quais seriam as engrenagens do pino mais resistentes do mercado depois da ARB?

A engrenagem de travamento, tb patenteada pela ARB atua em conjunto com a side gear dando mais suporte quando bloqueado quando vc precisa.
    Dando mais suporte em relação ao que? Está comparando com bloqueios que não possuem essa engrenagem? Quais são eles?

O spider block (bloco central aonde passa o pino) centraliza o torque dos pinos dissipando a força entre eles. Formado de liga de metal e usinado "billet" ele é ultra resistente.
    Liga de metal... voltamos ao termo vago que não leva a lugar nenhum. Como citado por você no começo da mensagem. Um termo "bonito" que pode ter sido inventado, sem significado real algum.

Os pinos do diferencial são de liga de metal ultra-resistente e com desenhos desenvolvidos para aturar os maiores abusos.
    Ultra-resistente? Deve estar no mesmo dicionário dos termos acima...
    4X4 Brasil
    Ricardo A. I. Loureiro

Continuando...

Anel de vedação interno. Mais do que provado em mais de 20.000 ciclos ou mais nas extremas condições que a mãe natureza consegue promover.
    Certo. Primeiro dado objetivo.

Considerando 05 anos de vida útil seriam 4.000 ciclos/ano. Mais de 10 ciclos/dia.

Mais que suficiente para o usuário comum, certo?

Tem idéia qual a média geral de acionamentos/ano do consumidor?

Novamente o ponto. Um dado não contextualizado não pode ser compreendido como informação válida.

Com mais de 100 modelos disponíveis e com mais de 150.000 unidades vendidas pelo mundo a ARB é a marca de bloqueios que provou sua resist6encia durante mais de 30 anos de existência.
    Isso significa o que?

Já tive Land Rover Defender. Tenho amigos publicitários.

E portanto sei bem do que uma boa estratégia de marketing é capaz. Na Australia temos várias marcas de suspensão mais conceituadas que a suspensão ARB (OME): Tough Dog, Dobbinsons Springs, entre outras.

Durante mais de 20 anos o marketing afirmava que fumar era tudo de bom!! Só haviam atividades bacanas relacionadas com o cigarro, lembra-se?

Em sua criação o ARB passou por incontáveis horas de testes. O FEA permitiu que o ARB fosse testado de forma extrema sendo mais abusado do que "na vida real". Laboratórios destrutivos provaram que a resistência do arb foi maior que a resistência dos eixos e de outros componentes do sistema. Foi testado em temperaturas extremas e por mais de 20.000 ciclos.
    Destrutivos? O que seria isso? O que seria mais abusado que vida real?

Certo. O fusível não será o ARB. Segundo dado objetivo. Mas em comparação a quais tipos de semi-eixos?

Temperaturas extremas. Tem idéia da faixa térmica de operação?

Os 20.000 ciclos já assimilei lá em cima.

Quatro planetárias tendem a ter suas forças melhor distribuídas que em duas. Mais distribuição, maior resistência.
    Também já assimilei lá em cima.

Perguntas respondidas.

Mais informações sobre o bloqueio, só falar.

A propósito. Copiei o catálogo da arb para responder. Coisas que posso copiar e colar para provar o que falo caso alguém desconfie da fonte. Coisas que acontecem por aqui Não precisa nem dizer que é a minha verdade ou a verdade que eu quero que acreditem. Está no catálogo e na página da arb na internet. Foi copiar e colar mesmo
    Abs
    Limitar-se a copiar aqui o catálogo é pouco. Tenho certeza de que você conseguiria mais, se quisesse compartilhar mais informações com o pessoal do fórum. Mas isso é escolha pessoal de cada um.

Copiar o catálogo sem pensar a respeito das informações passadas é puro levianismo. É como acreditar nos vendedores de Polishop.

Você deve possuir seus motivos para assim agir. Uma pena.

Dessa forma, eu, enquanto consumidor fico frustrado. Da mesma forma que fiquei quando a Ironman não quis divulgar as especificações das molas de Defender que fabrica.

Abraço,
    4X4 Brasil Razão: portugues
    Ricardo A. I. Loureiro

A propósito, para deixar claro, tenho as mesmas curiosidades em relação ao Kaiser, Macrotorque, Eaton, etc.

Onde estão as informações técnicas que permitiriam uma análise pormenorizada de cada um?

Pena os representantes oficiais deles, como o Samukanvas faz pela ARB, não se manifestarem por aqui.

A propósito dois, esse tópico poderia se encaixaria melhor na seção Geral, uma vez que os bloqueios se aplicam a várias marcas de 4x4.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Loras,

Não estou presumindo que nenhum usuário é ignorante. Por favor não coloque palavras que eu não disse. Eu quero dizer que ninguém precisa conhecer de ligas de metais, engenharia, projetos etc... pra saber se um produto irá lhe servir. Porque vc está querendo saber os mínimos detalhes do bloqueio? Apenas para provar seu ponto de vista? Pra tudo que vc faz vc pede isso? Imagino vc em um bar pedindo uma cerveja a um garçom.

- Qual o detergente que vc lavou o copo? qual temperatura da água? composição da água? composição do vidro? proporção de detergente? Reativos na água? Vc sabia que na albãnia eles produzem uam água melhor que a sua? Eu sou publicitário e sei que a propaganda da água de vcs é falsa... Calma... relax...

Tá aí vc comparando bloqueio da toyota com arb. Vc é da toyota? Posso te considerar da fábrica toyota e eu apenas um consumidor? Aonde quer chegar? Eu nem entendi a comparação

Cara, sobre o material da ARB, apesar de eu conhecer um pouco é como se eu lhe contasse a fórmula da coca-cola. Potz, cara, vc quer que eu te passe a liga da bagaça. Quer que eu passe o bloqueio no espectrômetro e te envie a análise dos materiais? Tá loco... Eu só não entendo o porque das questões técnicas e sua decepção antes de ser respondido. Presumo que vc está fazendo por questões pessoais e para provar seu ponto de vista. A resposta pouco adiantará para o propósito "técnico" do fórum.

Abs

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Loras e Samuka!
    Vocês num dormem não!

PS.: Desvirtuando o tópico..de novo!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Loras e Samuka!
    Vocês num dormem não!

Só quando eu não saio a noite pra morder uns pescoços

Abs e bom dia.

E vc? Acordou a essa hora pra colocar o galo pra cantar? Foi acordar o padeiro?

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Loras e Samuka!
    Vocês num dormem não!

éhhhhhh.. o assunto tem tirado o sono de alguns aqui..heheheh o bicho ta´pegando.

Loras, segunda feira entro em contato com a Eaton tentarei conseguir respostas para as suas perguntas...

bao.. eu agora estou indo p/ TRILHA!!!! bom debate p/ vcs...

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19

Permissões de Postagem