x
Convex Datacenter
Página 8 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 190
    Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    "Now we talking"

Na minha cabeça a idéia é essa mesmo Zeca!

[]s
    X2

C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Agora imagina 100% + Pneus 37' com 5lbs! rsrsrsrsrs
    Só levando uma garrafa de Dreher!

Outro detalhe, meu carro (ainda) nao tem roda livre. Mas isso ja esta sendo resolvido
    Putz!!! (rsrsrs) Aí tem que levar o Dreher mesmo!!
    Carbura - BH
    Troller T4 Corisco / CJ Xulim
    (031) 8879-6595

E eu pensando q entrando nesse tópico e perguntando: ARB ou elocker? Tiraria minha duvida......

Estava praticamente decidido pelo elocker, tinha ate encomendado já.

Nunca tive jipe bloqueado, mas pelas conclusões que cheguei depois d conversar com algumas pessoas, via como ponto a favor do elocker a presença da eaton no Brasil, para suporte e garantia. Sobre a garantia Rodrigo, onde eu estou vendo o bloqueio, me falaram que já questionaram a eaton sobre medida de pneu, e disseram que foi testado ate 37''. Me falaram...

Enquanto a ARB, nem representação aqui tem, ate onde sei.

Porém, depois de ler as.....sei lá, ultimas 10 páginas desse tópico, e as mensagens tendenciosas do Rodrigo (brincadeira), foi caindo a ficha do quanto ARB eh reconhecida, e não a toa. Quanto seus bloqueios são usados. Sempre idealizei um jipe com ARB nos 2 eixos.

Tinha mudado de idéia, partido para o elocker, pq junto com essa opinião sobre a eaton no Brasil, me foi passado um preço de 3k cada eixo do elocker, e o ARB uns 5k cada eixo. Pensei: eh, um belo custo x beneficio esse elocker!

Mas hoje, em uma única loja que liguei, encontrei o ARB por pouca coisa mais caro do q o elocker.

Ainda vou dar mais uma googlada, mas acho q vou d ARB.

Abs,

Thiago

Tenho o compressor CKMA12! E tenho tb o kit para encher pneu! Quando o compressor aciona para ativar os bloqueios (front / rear), é questão de uns 3 segundos, no máximo! Até aí, tudo bem!

Dias atrás o pneu 33 de um parceiro de trilha murchou, e eu, feliz da vida, fiz a estréia do acessório em trilhas, já que meus filhos já fazem a festa com os pneus das bicicletas! Notei que ele aqueceu bem, o que era de se esperar, afinal, era um 33 murcho de de tudo!

Minha pergunta é: posso deixá-lo ligado direto para encher um pneu deste porte ou é recomendado ir dando umas pausas?? É comum ele aquecer??

Um abraço,
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Thiago,

Obrigado pelas considerações. Acredito que a melhor maneira de se decidir é pesquisando pela internet os relatos do funcionamento de ambas as marcas. O que vc decidir será bom pra vc. Sobre o arb, qualquer dúvida em específico, poste no tópico que tentarei ajudar.

Abs

------------------------

Carbura,

O compressor da arb tem 50% de ciclo, ou seja, para cada 1/2 hora de funcionamento ele precisa de 1/2 hora de descanso. Se vc sentir que ele está frio após uma pequena pausa depois da primeira 1/2 hora inicial, pode continuar. Segundo os relatos da arb os compressores são testados por horas ligado... Na arb tem um compressor desses ligado na linha de ar da oficina que fornece ar para toda a linha de montagem de bloqueios. Somente como curiosidade...

Não tem problema o compressor esquentar. Ele esquenta mesmo.

Abs

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Carbura,

O compressor da arb tem 50% de ciclo, ou seja, para cada 1/2 hora de funcionamento ele precisa de 1/2 hora de descanso. Se vc sentir que ele está frio após uma pequena pausa depois da primeira 1/2 hora inicial, pode continuar. Segundo os relatos da arb os compressores são testados por horas ligado... Na arb tem um compressor desses ligado na linha de ar da oficina que fornece ar para toda a linha de montagem de bloqueios. Somente como curiosidade...

Não tem problema o compressor esquentar. Ele esquenta mesmo.

Abs
    Valeu!!
    Carbura - BH
    (031) 8879-6595

Usuário Avatar de alexvale2001
    Entrada
    25/06/2007
    Local
    Beozonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Caramba!!!
    E eu aqui tentando decidir se compro o bloqueio ou um guincho!!!

Acho que vou comprar uma bicicleta!!!

Mas a discussão tá muito boa!!

inte...

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    oçês nao tem nada melhor p/ fazer de noite em casa nao??? assistir a um filme ou simplesmente dormir ? heheheheh

- Quem me falou que não tem peças de reposição foi a própria eaton. Eu dei ouvidos a eles como vc confirmou acima. Eles não tem, mas podem importar. Faz o seguinte: tenta importar e volta aqui falando o que fez antes de imaginar que o botão chegará aqui custando 2 centavos em 15min. Se chegar.... Se eu trabalhasse com o ovo no rabo da galinha eu poderia perder um café da manhã. Se a eaton com esse tamanho todo não tem botão no estoque imagina o resto. Tá bão? Quer botão da arb? Tem a pronta entrega. Botão, capa, fio etc... tudo separado.
    aahh agora vc deu nome aos bois?? heheheheh sobre pronta entrega, vc teria uma planetaria do ARB ai? nao vale falar que tem e tirar uma de um bloqueio que vc tem em estoque hein? heheheh

há uma diferença enorme entre "nao disponibilizar peça p/ reposicao" ( e nesse caso , se estragou joga fora e compra outro equipamento inteiro novo) e " nao ter a peça a pronta entrega".... pelo que vimos a Eaton pode nao ter a peça a pronta entrega, mas a disponibiliza sob pedido.

- O bloqueio arb não funciona sem compressor, mas um compressor aciona dois.
    aahhhh entendi.. o ARB só fica com um bom custo x beneficio apenas no segundo bloqueio néh?.

p/ quem tem curiosidade de ver um E-locker por dentro, segue o link de um gringo no qual ele estava substituindo os pinos que travam a planetaria.

http://www.fullsizebronco.com/forum/...d.php?t=109143
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post

p/ quem tem curiosidade de ver um E-locker por dentro, segue o link de um gringo no qual ele estava substituindo os pinos que travam a planetaria.

http://www.fullsizebronco.com/forum/...d.php?t=109143

Fabil, você não é revendedor EATON correto?? Digo isso porque voce acaba de postar um link com um consumidor americano INSATISFEITO pois o bloqueio QUEBROU...

E o pior vem no final..."I had a little trouble finding a place to order the kit..."

Isso quer dizer que o cara quebrou o bloqueio e a EATON não reparou o mesmo. Como diabos vou conseguir as peças se nem a EATON vende? Ela indicou 1 revendedor nos EUA para o cara procurar...

Se o Eaton custasse 2.500, eu continuaria comprando ARB...

Parece piada, mas tem mais!!!!

Logo depois um cara pergunta:
    "-Então como voce vai fazer para evitar isso?

Resposta:
    "- Coloco um ARB"

DEMAIS esse Tópico!!!!

Resumindo um pouco, o cara tinha pneu 33 e colocou um Elocker. Quando mudou p/ pneu maior 36" Se fufu...

Como disseram...São 2 produtos bons, sendo que para aplicações diferentes...
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    com meu ingrês porco eu entendi que o cara quebrou os pinos dos bloqueios pq ele fez mau uso ( ele mesmo menciona isso) acionando o sistema com o carro em movimento ( quando o manual diz p/ faze-lo somente parado).

entendi tambem que ele a principio teve dificuldade em achar as peças de reposicao nas lojas, mas depois que entrou em contato direto com a eaton foi muito bem antendido e indicaram as lojas onde ele poderia comprar as peças e inclsuive as encontrou por U$128,00 e achou barato..

ou entendi tudo errado?

I had a little trouble finding a place to order the kit, I ended up calling Eaton to find a dealer. The guy I spoke with at Eaton Performance was very knowledgeable and answered several questions for me, their phone number is 1-800-328-3850. They recommended calling Tom's Differentials, 208-265-8111, because they actually stock the service kits. Another dealer for the kits is Powertrain Truck & Auto Parts, 1-866-589-4327, but they will get the part drop shipped from Eaton and are more expensive. Summit Racing said they had the part, but it was out of stock and not expected to be back in stock for quite a while. Summit quoted me $155 for the part, Tom's quoted me $128, and Powertrain quoted me $204. That sounded ridiculously expensive to me at first, because I was just thinking about the pins. The kit actually has the pins, the springs, the pin retainer, both side gears, both spider gears and their washers, the cross pin and the cross pin retainer bolt. Considering it has all of that in it I think $128 is actually a surprisingly cheap price.

realmente ele usa 33" e se colocar 36" ele tem duvida se vai aguentar

I've got to say that yes, I would buy it again. I really don't think that it is a deficiency in the locker itself, I think I just didn't take it's limitations seriously enough. Back when I first bought that locker I really had no intentions of going bigger than 33" tires, and AT's at that. I think that after I put the 36" TSL's on, which really is too much tire for the axle itself, and built the motor to have way more power than stock it was just too much for it to handle. I still believe that it's a solid design, I just think that I should have upgraded to a larger axle a while back considering my hammer down style of wheeling. I have no doubt that it was abuse that killed this locker.
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eles não tem, mas podem importar. Faz o seguinte: tenta importar e volta aqui falando o que fez antes de imaginar que o botão chegará aqui custando 2 centavos em 15min. Se chegar....
    Abs
    Rodrigo....acabei de receber esse email da Eaton

Fabiano

Item 29235-00S. Custo R$ 450.00 final com impostos.

Solicito importação?

Abraços

Fernando Cesar Piton

Gerente de Vendas Reposição
    custando 02 centavos nao é, mas quanto custa um kit de mangueiras, o´rings, diafragma e botoes do ARB ai?
    Renegade Sport 2.0TD

Fábil

Pesquisei e tentei traduzir o que o cara escreveu no forum dos USA.

A princípio ele quebrou os pinos do bloqueio pois ligava andando.
    Ele pensava que mesmo andando em linha reta e a 3MPH não teria problema.
    Todavia, estive conversando pessoalmente com o engenheiro da Eaton em SP por conta da feira Off Road que aconteceu em Nov. de 2010 em Sp.
    O eng. me falou que deve ser ligado somente com o carro parado.
    Pois o efeito diferencial pode fazer com que os pinos arredondem. Foi exatamente isto que aconceceu com o cara dos USA relatados no link.
    Outra coisa importante de ser dita;
    Um outro cara pergunta ao dono do Elocker se ele compraria novamente, pois essa pergunta muita gente quer ver a resposta.
    Segundo o dono do Elocker Yes, pois ele sabe que a culpa não foi do equipamento mas sim do seu manuseio incorreto.
    Originally Posted by johnski
    Crappy write-up. Not nearly detailed enough. So, after having to rebuild the e-locker, if you could go back it time, would you purchase one again? I'm sure some people are interested in that whole debate.

I've got to say that yes, I would buy it again. I really don't think that it is a deficiency in the locker itself, I think I just didn't take it's limitations seriously enough. Back when I first bought that locker I really had no intentions of going bigger than 33" tires, and AT's at that. I think that after I put the 36" TSL's on, which really is too much tire for the axle itself, and built the motor to have way more power than stock it was just too much for it to handle. I still believe that it's a solid design, I just think that I should have upgraded to a larger axle a while back considering my hammer down style of wheeling. I have no doubt that it was abuse that killed this locker.

E completa dizendo que construiu um motor muito potente para os eixos e que deveria trocar por outros mais resistentes e próprios para essa potência e o estilo agressivo de pilotar.

Bom foram essas as minhas humildes conclusões.

O caso aqui não é desmerecer este ou aquele bloqueio, mas sim dizer que qualquer um pode dar problema se não for monatado corretamente e principalmente, for utlizado de forma agressiva.
    Bloqueios no meu entendimento devem SEMPRE estar desligados.
    Só devem ser ligados quando parado e em situações onde há perda de aderência em um dos eixos.
    Porém, se pisar com força no pedal da direita, pode ter certeza que algo vai quebrar. É a lei do mais forte sobre o mais fraco.
    Se as pontas de eixo forem reforças ou cora e pinhão, certamente vai sobrar para as planetárias.
    Peço desculpas a todos os foristas se fui rispido em minhas colocações anteriores, não se trata de dizer que os Eaton são melhores ou piores, mas demonstar que existe boas alternativas aos consagrados ARB.

abraços

Rômulo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Diferencial central X Bloqueio de diferencial
      Por leoutg no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 55
      Última resposta: 04/10/2013, 23:19

Permissões de Postagem