Concordo com vc em 99%. Agora o T4 no meu ver, tem dois concorrentes: Defender 90 e Jeep Wrangler. Muito embora ganhe de ambos no custo x benefício.
Abraços e boas trilhas
Versão Imprimível
Concordo que o Troller poderia ser mais barato (assim eu poderia trocar todo ano), mas vc esta enganado em algus pontos: o eixo do cherokee deixou de ser usado a mais de 10 anos, chave tipo canivete acho que nao é legal pra trilha, nem se custasse o mesmo preço eu trocaria um Troller por uma Land Rover, lembrando que uma Defender 90 0km completa custa mais de 140 mil, tem motor bem mais fraco, posição de dirigir muito ruim, manutenção mais cara, mas gosto é assim mesmo, cada um tem o seu...
Olá Teodoro....
Concordo contigo...Tenho um 3.0 08/08 e acho que nao tem mesmo concorrente para ele no Brasil. Os Wangler e Defender sao muito mais caros e de manutençao ainda mais dispendiosa... Mas acho que tem que melhorar muito o Troller... Pagamos 90 mil latinhas num carro que costuma dar pequenos/medios problemas com frequencia... Dizem que tem que ter sorte quando compra o carro... eu acho que nesse valor o que tinha que ter é mais competencia da empresa que fabrica... basta ver inumeros topicos aq no forum e vc verá como tem gente insatisfeita com carro zero/seminovo e problemas mil... e nao é só aquela peça que fica entre o volante e o banco.... rsrsrsrsrsr.... por enqato eu tô muito satisfeito e feliz...
Abraço
ArthurC, eu acabei me empolgando e não me expressei corretamente. O que eu queria dizer é que como o Troller é praticamente "nacional", nao tem carros fabricados aqui que concorram com ele no quesito off road. E condordo plenamente com vc sobre a Defender e o Wrangler, embora eu ainda prefira o Troller, e realmente sobre o custo benefício vc esta mais uma vez correto.
Um grande abraço.
Sei não, mas segundo os sites das montadoras, esses preços aí estão errados.
A Ranger diesel 4x4 mais baratinha e pé de boi, no site, tá R$92.030.
A Toyota mais barata, sem nada, 89.440,00.
Nem vou ver os outros preços. Mas caro, todos são, T4, Triton, Land, Gol, Uno. Pagar mais de 30k num 1.0 é, na minha opinião, muito mais absurdo que 92k num Troller. Carros no Brasil são TODOS caros.
De fato, é um verdadeiro assalto, Os impostos q taxam os carros brasileiros são absurdos,os carros praticamente dobram de preço!! O Troller custa 90 conto e tem interior de Ecosport , e isso n é legal . Se colocassem uns Bancos mais confortáveis ja tava de bom tamanho , de resto, Troller é Troller, pra mim não ha outro carro.
Aminha opinião é a seguinte.
Cada carro tem sua finalidade, e entao acho que comparar um Troller com uma pickup já é uma coisa meio sem fundamento. Eles são, a principio, feitos para usos distintos.
A questão é qual será a melhor opção para a necessidade do comprador ou até gosto pessoal.
Com certeza os carros citados (S10, Ranger, L200) cumprem com o seu dever quando usados para o que foram feitos. O mesmo serve para o Troller, que com ceteza honra o "nascido na trilha, criado no asfalto".
Se ele vale 90k zero km? Não sei, talvez a compra de um usado seja a melhor opção, talvez não. Talvez vale pois é o preço do gosto pessoal. Muitos fatores influenciam nessa questão.
Não tenho nada a reclamar do meu Troller, o desempenho me deixou muito feliz, além de ter uma manutenção relativamente fácil e barata e também ser um carro versátil , aliás, o Troller se destacou quando procurei um 4x4 exatamente por ter uso misto, e se dar bem em ambos os usos, já que utilizo ele tanto na estrada quanto em trilhas. Se ele aguenta trilhas? As trilhas não aguentam ele!!! :mrgreen:
Acho que consegui demonstrar meu ponto de vista.
Abraços :concordo:
Loucura não é... aí é questão de gosto pessoal. Conheço gente que desistiu de compraro Troller por achar desconfortável para o uso urbano. Tenho um gol bola 98, e vo te falar, ele sim é desconfortável...no transito, aquele calor do inferno e nada de ar condicionado.
EU acho que falar que Troller é desconfortável é frescura. Repito, questão de gosto pessoal.
Minha dica é você andar com um no ambiente que você irá utiliza-lo. Muita gente fala que ele é ruim no trânsito, por exemplo, por ser muito alto. Acho que é só questão de costume. Experimente, exija o que você precisar da condução e veja se ele atende à sua necessidade.
Como eu já disse, eu uso um no meu dia a dia e também em trilhas e não tenho nada a reclamar. Tenhu um jogo de pneus para off road, e um 100% asfalto. Só de dirigir ele eu fico melhor com a vida, haha. Por quê? Satisfação pessoal.
Abraços
NianoO
Eu tinha um Jetta e optei por trocar por um troller zero. Só uso na cidade, rodei 20 mil dentro de são Paulo e não me arrependo da troca. Lógico que a sogra reclama, a noiva tb, mas isso se resolve com a compra de um segundo veículo :)
Mas no fundo mesmo é questão de gosto. Mas que é bom passar em enchentes e fugir do congestionamento pelo canteiro, isso eu não duvido. Abraços
No seu caso, eu trocaria de sogra e de noiva mais não trocaria de carro! :)
Cara...
Gosto nao se discute...:stop: Pode acreditar que tem gente com Troller de 2 a 5 anos de uso e que nunca viu terra, que dirá barro, pedra, cascalho, etc... Conheço um carro com 70.000 km e só de asfalto!!! e o dono num vende por nada pq gosta do carro na cidade...:dance::dance: vai entender...é gosto mesmo !!! Quantos tem pickups e não tem sequer o que carregar na caçamba... tem pq acham legal, gostam do tipo do carro, etc. etc. etc...:palmas: Então num fica nessa de que um determinado carro so foi feito para um tipo de terreno...:parede: Troller se dá bem no asfalto sim... lógico que não tem lá grande estabilidade em curvas pelo centro de gravidade ser alto (nas curvas tire um pouco o pé) mas tem boa velocidade e é econômico!!! Existem pneus de duplo uso urbano/off road que vão bem nos dois (lógico que não em trilha pesada) e podem ser usados com bom nivel de segurança... Se gosta do carro, experimente primeiro sua dirigibilidade, ande nas situaçoes que pretende usá-lo, vê se gosta e o resto é só alegria... 8)8)
P.S.: nunca compre um carro (qquer modelo) sem antes experimentar em condiçoes que pretende usá-lo... não é pouco dinheiro investido prá se arrempender em poucos dias...
Abraço:concordo:
Jose Henrique