Opa,
dia 10 tem o Carnapato aqui. É uma puta festa com todas as tribos de off-roaders, onde a gente faz umas trilhinhas e chga num festão com tudo incluído :concordo:
Versão Imprimível
Bem, minha F1000 4x4 tem "tração positiva" no diferencial trazeiro, que nada mais é do que um bloqueio do diferencial, fazendo com que as rodas sempre tracionem juntas ou que não fique uma parada e a outra girando livre, em falso.
É extremamente eficiente, ainda mais combinado com os BF MUD 33 que uso nela.
My 2 cents
Será q é menoss?
ja vi muitas d-20 e f-1000 com mais d 250.000 km e que na laminha simples ond um dif aberto fica, passou tranquilo...
Para o uso ON_ROAD, em veiculos com muito torque, acho q é melhor do que o dif aberto.
Tive uma frontier com o dif aberto e nossa, qualquer curvinha ela ja tava com a roda de dentro mais apressada...
A ranger, mesmo com o maior torque, faz isso muito bem
O meu tá funcionando bem Leo, pelo menos nas dunas está...
Depois desse topico, eu fui testar...
Em 4x2 com 12Lbs nos pneus, em todas as situações o bloqueio funcionou bem.
Mesmo com 1 roda quase toda atolada e a outra bem livre, elas giraram juntas.
Meu carro tá com 38mil Km, mas só começou a ser usado em off-road aos 31mil Km (quando eu comprei).
Abraços.