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  • #1

    Bloqueio ou Guincho!?




    Para os que ainda não sabem, estou com um Troller 2004, gostando muito do carro e quero dar um presente a ele!

    Mas ai vem a duvida, Guincho Warm Tabor 12k (12.000Lbs) ou Bloqueio dianteiro Nekarth Kaiser?

    Uns amigos me disseram que o bloqueio é um presente para meu Troller, já o guincho, para o Troller dos outros!

    Resumindo, vale a pena mesmo botar o bloqueio dianteiro nesse carro?
    Muda muito o desempenho no off-road?
    Meu carro tem diferencial trazeiro auto-blocante, ele é eficiente?
    Eu rodo muito em asfalto (dia-a-dia), como fica o bloqueio para curvas e etc?

    Hehehe, desculpa a quantidade de perguntas!

    Abraços.

  • #2
    Banido Avatar de ojaneri
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    Eu iria de guincho, pois:

    * Não exige abrir o eixo
    * No caso da venda do carro, você pode aproveita-lo em outro veiculo
    * Onde você não passa nem com o bloqueio, o guincho pode lhe tirar
    * Dá para tirar outros dos atoleiros (no melhor espirito jipeiro)
    * Bloqueio pode acabar resultando em quebras de semi-eixos caso forçado

    E ai depois, você coloca o bloqueio!

  • #3
    Primeiro você coloca o guincho. Todo jipe tem que ter, é um equipamento básico.
    Depois coloca o bloqueio no dif traseiro. No dianteiro o bloqueio não proporciona tanta eficiência quanto traseiro e então é melhor deixar o dianteiro pra depois...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #4
    Eu acabei de comprar um T4 2007 e pretendo fazer nele o seguinte e nesta ordem:

    1- Instalar um guincho Warn 9.5 TI, pois acho o de 12000 muita coisa para um Troller;
    2- Trocar o pneus por BF 33 MUD ou adquirir um outro jogo de rodas e colocar uns 35. Mas ai preciso analisar se as 35 caberão ou não;
    3- Instalar bloqueio na traseira e depois na dianteira (ou os dois ao mesmo tempo, se tiver dindin para isso tudo).

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #5
    All Right...
    Mas e o bloqueio trazeiro original do Troller, não resolve nada?

    Optei pelo guincho de 12.000Lbs pois a diferença de preço para o de 9mil Lbs é bem pequena, então, se é msm para botar, vou botar logo o de 12mil Lbs...

    Quanto aos pneus, eu estou usando BF 31 x 10.5", satisfeitissimo com o resultado.
    Não optei pelo 33", pois segundo meu mecanico (Lula), que é especializado em Troller, o que mais quebra o Troller são pneus muito grandes. Segundo ele, 50% dos Troller`s que chegam lá com problema é problema nos diferenciais por conta dos pneus.
    Logo, o que fiz foi comprar um jogo de pneus 33 x 12.5" e deixar e casa, para que em trilhas muito dificeis eu possa usa-los. Os pneus são remoldados com aqueles rastros de trator, muito interessantes, muitissimo bem feitos e me custaram a bagatela de R$280 cada...
    Iguais a este aqui da foto:



    Abraços.

  • #6
    AbreU,
    Este guincho da Warn, tem controle de temperatura. Quando ele está ficando muito quente, uma luz pisca no controle e serve de alerta para vc poder parar de usá-lo para que ele possa esfriar. Ou seja, serve para que vc não atinja o limite de uso dele e consequentemente fique sem guincho para poder terminar o resto da trilha.

    Quanto aos pneus 33, consulte o tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5659
    Você verá que ficou muito claro que os problemas acontecem, na maioria das vezes, por falhas do condutor do carro que não toma os devidos cuidados para dirigir o carro de forma mais suave e sem trancos desnecessários.
    Acho também que vc deveria ter aberto este tópico dentro do espaço reservado ao Troller e não aqui em Pick-ups 4x4.

    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #7
    AbreU,
    E não é bloqueio que o Troller tem. É um diferencial com escorregamento limitado.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
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  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu acabei de comprar um T4 2007 e pretendo fazer nele o seguinte e nesta ordem:

    1- Instalar um guincho Warn 9.5 TI, pois acho o de 12000 muita coisa para um Troller;
    2- Trocar o pneus por BF 33 MUD ou adquirir um outro jogo de rodas e colocar uns 35. Mas ai preciso analisar se as 35 caberão ou não;
    3- Instalar bloqueio na traseira e depois na dianteira (ou os dois ao mesmo tempo, se tiver dindin para isso tudo).

    Um abraço,
    AKPG, como que fica a garantia?? Se vc chegar com o troller desse jeito na revisão dos 15.000 km vc tá ferrado!! Bau bau garantia!!

    Abraçosss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    AKPG, como que fica a garantia?? Se vc chegar com o troller desse jeito na revisão dos 15.000 km vc tá ferrado!! Bau bau garantia!!

    Abraçosss

    Lucas,

    Não acho que guincho e pneus vá fazer perder a garantia.
    O bloqueio sim, mas somente do eixo, né?

    [s],

    Ronaldo

  • #10
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Já que o sub-forum Troller anda mais parado que comercio em feriado, vou postar por aqui msm...
    Para os que ainda não sabem, estou com um Troller 2004, gostando muito do carro e quero dar um presente a ele!

    Mas ai vem a duvida, Guincho Warm Tabor 12k (12.000Lbs) ou Bloqueio dianteiro Nekarth Kaiser?

    Uns amigos me disseram que o bloqueio é um presente para meu Troller, já o guincho, para o Troller dos outros!

    Resumindo, vale a pena mesmo botar o bloqueio dianteiro nesse carro?
    Muda muito o desempenho no off-road?
    Meu carro tem diferencial trazeiro auto-blocante, ele é eficiente?
    Eu rodo muito em asfalto (dia-a-dia), como fica o bloqueio para curvas e etc?

    Hehehe, desculpa a quantidade de perguntas!

    Abraços.


    Abreu, coloca um bloqueio na traseira e passao traseiro de fabrica deslizante para a dianteira.
    Outra coisa, não tenho a informação aqui, mas vou pegar, tem uma linha de guincho termico, que são muito bons, aqui em Minas, o pessoal tem usado muito guicho, para tirar alguns amigos de enroscos pesados, e num destes erroscos, queimou 4 guincho, e me falarão que o unico que aguentou o tranco foi este, vou olhar e posto o modelo aqui.

  • #11
    Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Abreu, coloca um bloqueio na traseira e passao traseiro de fabrica deslizante para a dianteira.
    Outra coisa, não tenho a informação aqui, mas vou pegar, tem uma linha de guincho termico, que são muito bons, aqui em Minas, o pessoal tem usado muito guicho, para tirar alguns amigos de enroscos pesados, e num destes erroscos, queimou 4 guincho, e me falarão que o unico que aguentou o tranco foi este, vou olhar e posto o modelo aqui.


    O bloqueio original é um LSD por fricçaõ de discos. Usandos em trilha logo começam a perder o poder de bloquear.

    Passe-o para a dianteira e só use quando ligar a roda livre. Ele ajuda bem na situação que se tem um bloqueio 100% na traseira.

    Coloque um 100% no eixo traseiro. Quebra de diferencial acontece com ou sem bloqueio. Quando o carro está bloqueado se passa muito mais fácil nos obstáculos e situação pra se quebrar semi-eixo é em saltos que vc cai acelerando e travamento total da roda (cravanum buraco, debaixo de uma grande pedra, etc).

    O guincho é importante sim, mas num carro bloqueado será mais usado pra tirar os amigos rohas (brações) que pro seu próprio uso. Os carros de Rock crawling são o melhor exemplo. Só se usa guincho em último caso, pq os carros são 100% bloqueados.

    Se quiser realmente um guincho bala, tenho 2 sugestões que são sucesso aqui em nossa região, que é conhecida pelos enroscos bravos:

    1- Warn 9500 TI é esse da história que o Wagner contou. Eu estava presente e meu queixo caiu. O guincho arrancou uma Pajeiro que estava enterrada a uma semana e que já haviam tentado e queimado 3 modelos 12.000 elétricos e quebrado um mecânico (que já estava quebrando, mas quebrou). Só foi parado pra acertar o cabo por causa da posição e quando arrancou o suporte com quebra-mato onde tava preso. Metemos um hi-lift pra segurar o bicho, pau dentro e ele nem esquentou, mesmo de pois de uns 20 minutos de trabalho duro. - Esse você compra com o Azad da Winchtech

    2- Hipull 12000 (9000 militar) - esse é conhecido por arrastar montanhas. Em provas de Rock Crawling, já vimos ele arrastando um REO 6x6. Colocaram uma retro pra segurar o REO e ele arrastou os 2. Colocaram uma pedra de umas 3 transpassando perpendicular aos pneus do caminhão, aí ele arrastou todo o obstáculo. - esse compra comigo em até 10 vezes.

    Logo logo vai aparecer um sujeito aqui, muito experiente te falando que o dele é maior...opsss... melhor e que tem um produto que é milagroso, etc, etc, etc.

    faça as seguintes perguntas a ele:

    a) Com qual carro e quais as trilhas vc já fez com ele?
    b) que eixos usa esse carro? Quanto custaram? Vc me vende então por R$ 2.000,00?
    c) ele tem bloqueio?
    d) Você pode me mandar fotos em que vc está fazendo as trilhas?

    Não se peocupe que saberá na hora quem é.

    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #12
    Usuário Avatar de freitasjr
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    01/08/2005
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    Natal/RN
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    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Mas ai vem a duvida, Guincho Warm Tabor 12k (12.000Lbs) ou Bloqueio dianteiro Nekarth Kaiser?
    Uns amigos me disseram que o bloqueio é um presente para meu Troller, já o guincho, para o Troller dos outros!
    Abraços.
    Abreu, indo na contra mão de alguns amigos daqui do fórum, eu recomendo, no seu caso em específico, colocar o bloqueio primeiro(no eixo traseiro e passar o de trás p/ o eixo da frente conforme dito por outros) e o guincho como segunda parte. Explico o porque:

    Como vc por aqui em Natal/RN usa seu 4x4 com mais frequência nessa ordem : 1º Dunas/Morros, 2º Lama e 3º Erosões(nesta aqui pouco), então no seu caso um bloqueio é mais interessante do que um guincho... por exemplo; p/ subir uma Duna de areia bem fofa e íngrime, aonde é que vc vai prender esse gruincho se tiver enrroscado por perto só tem areia... neste caso o bloqueio sim faz a diferença.

    Nas lamas por aqui, tb usará o guincho pouquissimas vezes ou quase nunca(principalmente com esses pneus frontiera q comprou) e se tiver o bloqueio instalado então, nem se fala... por isso essa minha ordem cronologica que postei(pneus, já tem -> bloqueio -> guincho)

    Vide foto abaixo, se a minha Pajero neste caso tivesse bloqueio no dif. traseiro, eu sairia sem a sua ajuda; eu eu tivesse um guincho aonde iria prende-lo aí ? Serviria p/ puxar o carro dos outros hehehee. Agora no off-road em erosões(no seu caso suponho que faça pouco por aqui), o guincho é uma ferramenta bem últil.

    Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio ou Guincho!?-umaescapadinha.jpg  
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