x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 85

Citação Postado originalmente por wagnerf Ver Post
    Abreu, coloca um bloqueio na traseira e passao traseiro de fabrica deslizante para a dianteira.
    Outra coisa, não tenho a informação aqui, mas vou pegar, tem uma linha de guincho termico, que são muito bons, aqui em Minas, o pessoal tem usado muito guicho, para tirar alguns amigos de enroscos pesados, e num destes erroscos, queimou 4 guincho, e me falarão que o unico que aguentou o tranco foi este, vou olhar e posto o modelo aqui.

O bloqueio original é um LSD por fricçaõ de discos. Usandos em trilha logo começam a perder o poder de bloquear.

Passe-o para a dianteira e só use quando ligar a roda livre. Ele ajuda bem na situação que se tem um bloqueio 100% na traseira.

Coloque um 100% no eixo traseiro. Quebra de diferencial acontece com ou sem bloqueio. Quando o carro está bloqueado se passa muito mais fácil nos obstáculos e situação pra se quebrar semi-eixo é em saltos que vc cai acelerando e travamento total da roda (cravanum buraco, debaixo de uma grande pedra, etc).

O guincho é importante sim, mas num carro bloqueado será mais usado pra tirar os amigos rohas (brações) que pro seu próprio uso. Os carros de Rock crawling são o melhor exemplo. Só se usa guincho em último caso, pq os carros são 100% bloqueados.

Se quiser realmente um guincho bala, tenho 2 sugestões que são sucesso aqui em nossa região, que é conhecida pelos enroscos bravos:

1- Warn 9500 TI é esse da história que o Wagner contou. Eu estava presente e meu queixo caiu. O guincho arrancou uma Pajeiro que estava enterrada a uma semana e que já haviam tentado e queimado 3 modelos 12.000 elétricos e quebrado um mecânico (que já estava quebrando, mas quebrou). Só foi parado pra acertar o cabo por causa da posição e quando arrancou o suporte com quebra-mato onde tava preso. Metemos um hi-lift pra segurar o bicho, pau dentro e ele nem esquentou, mesmo de pois de uns 20 minutos de trabalho duro. - Esse você compra com o Azad da Winchtech

2- Hipull 12000 (9000 militar) - esse é conhecido por arrastar montanhas. Em provas de Rock Crawling, já vimos ele arrastando um REO 6x6. Colocaram uma retro pra segurar o REO e ele arrastou os 2. Colocaram uma pedra de umas 3 transpassando perpendicular aos pneus do caminhão, aí ele arrastou todo o obstáculo. - esse compra comigo em até 10 vezes.

Logo logo vai aparecer um sujeito aqui, muito experiente te falando que o dele é maior...opsss... melhor e que tem um produto que é milagroso, etc, etc, etc.

faça as seguintes perguntas a ele:

a) Com qual carro e quais as trilhas vc já fez com ele?
    b) que eixos usa esse carro? Quanto custaram? Vc me vende então por R$ 2.000,00?
    c) ele tem bloqueio?
    d) Você pode me mandar fotos em que vc está fazendo as trilhas?

Não se peocupe que saberá na hora quem é.

Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Eu acabei de comprar um T4 2007 e pretendo fazer nele o seguinte e nesta ordem:

1- Instalar um guincho Warn 9.5 TI, pois acho o de 12000 muita coisa para um Troller;
    2- Trocar o pneus por BF 33 MUD ou adquirir um outro jogo de rodas e colocar uns 35. Mas ai preciso analisar se as 35 caberão ou não;
    3- Instalar bloqueio na traseira e depois na dianteira (ou os dois ao mesmo tempo, se tiver dindin para isso tudo).

Um abraço,
    AKPG, como que fica a garantia?? Se vc chegar com o troller desse jeito na revisão dos 15.000 km vc tá ferrado!! Bau bau garantia!!

Abraçosss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    AKPG, como que fica a garantia?? Se vc chegar com o troller desse jeito na revisão dos 15.000 km vc tá ferrado!! Bau bau garantia!!

Abraçosss

Lucas,

Não acho que guincho e pneus vá fazer perder a garantia.
    O bloqueio sim, mas somente do eixo, né?

[s],

Ronaldo

Quanto ao guincho não tem problema.
    Sobre os pneus de 33'', como eu conheço o pessoal da concessionária, se eu não tiver nenhum problema nos diferenciais ou ponta de eixo, eles me atenderão sem problemas. Caso seja problema nisso, terei q colocar os pneus originais antes de levar o carro para o conserto/
    O único porém será relacionado ao bloqueio. Se der problema nos diferenciais, ai realmente é bau bau!!!! Por isso é que vou demorar um pouco mais para fazer esta alteração.
    Um abraço,
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES

Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Lucas,

Não acho que guincho e pneus vá fazer perder a garantia.
    O bloqueio sim, mas somente do eixo, né?

[s],

Ronaldo
    Ronaldo,
    É isso mesmo. Se der problema no eixo, fica por minha conta!!!
    Um abraço,
    Alexandre K

Obrigado, Leo, Abreu era estes guincho que eu queria te falar, o Leo tem muita esperiencia em cituações de uso do bloqueio, pois é spotter do Kalango ( carro de RC ) e tem o Velociraptor ( também carro de RC ). Além disto o Leo, tem muitas esperiencia em trilhas com muita erosão, então pode falar sobre bloqueio e guincho.
    Quanto a pneus 33, a troller não cobre a garantia com eles.

Abraços.

Wagner,
    A Troller não cobre os pneus de 33. Mas se vc levar o carro na concessionária e não for nenhum problema na parte de suspensão/eixo/câmbio, com certeza eles vão te atender. Agora se o problema for em algum deste itens, vai ter q colocar os pneus originais antes de levar o carro até eles.
    Um abraço,
    Alexandre K

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Wagner,
    A Troller não cobre os pneus de 33. Mas se vc levar o carro na concessionária e não for nenhum problema na parte de suspensão/eixo/câmbio, com certeza eles vão te atender. Agora se o problema for em algum deste itens, vai ter q colocar os pneus originais antes de levar o carro até eles.
    Um abraço,
    Essas montadoras hoje em dia num aceitam nem que coloquem pneus um pouco maiores nos carros que já perdem a garantia! Tenho certeza que se eu tirar os pneus originais da Hilux e colocar um BF Goodrich 33" (nem sei se cabe) eles vão é rir da minha cara!
    Mas se vc tiver ainda os jogos originais, nas revisões vc coloca eles de novo e boas...

Abssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Essas montadoras hoje em dia num aceitam nem que coloquem pneus um pouco maiores nos carros que já perdem a garantia! Tenho certeza que se eu tirar os pneus originais da Hilux e colocar um BF Goodrich 33" (nem sei se cabe) eles vão é rir da minha cara!
    Mas se vc tiver ainda os jogos originais, nas revisões vc coloca eles de novo e boas...

Abssssssss
    É por isso que pretendo comprar um outro jogo de rodas e pneus.
    Um abraço,
    Alexandre K

É por isso que pretendo comprar um outro jogo de rodas e pneus.
    Um abraço,
    Só fica esperto com fotosm, pq no ofirode acaba todo mundo se conhecendo e aí vc quebra, tenta o golpe do jon-no-armys e o cara abre a internet na sua cara e te mostra uma fotinha bem recente de vc com os belos pneus dentro de uma bela vala.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Só fica esperto com fotosm, pq no ofirode acaba todo mundo se conhecendo e aí vc quebra, tenta o golpe do jon-no-armys e o cara abre a internet na sua cara e te mostra uma fotinha bem recente de vc com os belos pneus dentro de uma bela vala.

[]'s
    Leovalle

Vc é um humorista nato. Ontem já ri pra kc de uma msg sua. (poucos devem ter entendido)

E agora esta. Foi duro para decifrar, mas é isto aí. Existe o risco de ser identificado por fotos.

[s]

Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Ok AKPG... Vou mesmo começar pelo guincho... Vou encomendar logo o meu, 12mil Lbs mesmo.

Quanto aos pneus, exato, mas o nosso uso aqui faz com que as rodas saiam muito do chão e quando elas voltam (geralmente vc está com o pé atolado no acelerador) não tem como não dar trancos no diferencial. Que faz mal, faz, mas pelo menos com os pneus 31" força eles um pouco menos.

Eu tambem acho que este topico deveria estar na sessão "Troller", mas se você ler meu primeiro post, vai ver o porque de ele não estar lá.

Abraços.
    O correto é analizar todos os aspectos do guincho e não só capacidade de tração e preço.
    Consumo de energia é um fator importante, até porque com maior consumo mais esquenta e maior possibilidade de problemas.
    Eu vendo os guinchos Warn (assim como os HDW) e também o bloqueio Kaiser (e outros). Realmente é melhor ter o guincho antes, mas atente que o Tabor não é um Warn.
    Se quiser um bloqueio Kasier tenho opções de pagamento que fica facil comprar agora, já que pode pagar em até 11 vezes (fica 225 para o dianteiro e 255 para o traseiro em 11 vezes).
    O bloqueio deve lhe permitir acelerar menos e assim poupar os semi-eixos.
    Guincho recomendo como custo beneficio o HDW 9000 G a R$ 2.385,00 a vista ou em até 10 vezes (ai fica em 10 de R$ 265,00).

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem