:palmas::palmas::palmas:
O bloqueio original é um LSD por fricçaõ de discos. Usandos em trilha logo começam a perder o poder de bloquear.
Passe-o para a dianteira e só use quando ligar a roda livre. Ele ajuda bem na situação que se tem um bloqueio 100% na traseira.
Coloque um 100% no eixo traseiro. Quebra de diferencial acontece com ou sem bloqueio. Quando o carro está bloqueado se passa muito mais fácil nos obstáculos e situação pra se quebrar semi-eixo é em saltos que vc cai acelerando e travamento total da roda (cravanum buraco, debaixo de uma grande pedra, etc).
O guincho é importante sim, mas num carro bloqueado será mais usado pra tirar os amigos rohas (brações) que pro seu próprio uso. Os carros de Rock crawling são o melhor exemplo. Só se usa guincho em último caso, pq os carros são 100% bloqueados.
Se quiser realmente um guincho bala, tenho 2 sugestões que são sucesso aqui em nossa região, que é conhecida pelos enroscos bravos:
1- Warn 9500 TI é esse da história que o Wagner contou. Eu estava presente e meu queixo caiu. O guincho arrancou uma Pajeiro que estava enterrada a uma semana e que já haviam tentado e queimado 3 modelos 12.000 elétricos e quebrado um mecânico (que já estava quebrando, mas quebrou). Só foi parado pra acertar o cabo por causa da posição e quando arrancou o suporte com quebra-mato onde tava preso. Metemos um hi-lift pra segurar o bicho, pau dentro e ele nem esquentou, mesmo de pois de uns 20 minutos de trabalho duro. - Esse você compra com o Azad da Winchtech :concordo:
2- Hipull 12000 (9000 militar) - esse é conhecido por arrastar montanhas. Em provas de Rock Crawling, já vimos ele arrastando um REO 6x6. Colocaram uma retro pra segurar o REO e ele arrastou os 2. Colocaram uma pedra de umas 3 transpassando perpendicular aos pneus do caminhão, aí ele arrastou todo o obstáculo. :shock: - esse compra comigo em até 10 vezes.
Logo logo vai aparecer um sujeito aqui, muito experiente :putz: te falando que o dele é maior...opsss... melhor e que tem um produto que é milagroso, etc, etc, etc.
faça as seguintes perguntas a ele:
a) Com qual carro e quais as trilhas vc já fez com ele?
b) que eixos usa esse carro? Quanto custaram? Vc me vende então por R$ 2.000,00?
c) ele tem bloqueio?
d) Você pode me mandar fotos em que vc está fazendo as trilhas?
Não se peocupe que saberá na hora quem é.
:mrgreen: