A opção boa é a SHD. A diferença de preço é tão pequena que não vale a pena a HD.
do site:
"A prática mostrou que a capacidade de 1800 Kgf era suficiente para pequenos guinchos elétricos, tipo Warn 8000 ou Work 9000, mas para os exigentes clientes da ENSIMEC, devidamente equipados com guinchos HPR45 e 65, o equipamento se mostrou um tanto fraco.
A nova resposta foi as unidades HD e Super HD com capacidades de 3000 Kgf e 3500 Kgf, respectivamente. Totalmente redimensionadas, utilizando componentes com maior espessura, estas âncoras atendem as necessidades dos trilheiros mais exigentes. As duas âncoras são equipadas com a lâmina “superwide”, especialmente desenvolvida para areia fofa e banhados. A ancoragem da unidade Super HD foi redimensionada com 6 garras no lugar das tradicionais 4 garras, e para completar foi desenvolvido um bag em lona “Locomotiva” para o seu devido transporte e armazenagem dentro do veiculo. Testadas em diversas condições, as duas âncoras se mostraram extremamente eficientes e confiáveis dentro no limite estabelecido pelo fabricante. As utilizações não estão restritas ao simples uso da âncora no caso de ausência de pontos naturais, mas também em ladeiras muito íngremes, onde a âncora permite a utilização do todo o cabo do guincho e enrolá-lo de uma só vez, posicionando a âncora no eixo da trilha."
Tá saindo a nova versão com um suporte pra prender no carro. A versão antiga ainda existe em estoque, mas sem o bag de lona.
[]'s
edit: não tinha visto o comentário: AKPG, pelo que conheço do equipamento seu desenho faz que quanto mais vc puxe com o guincho, mais ela se enterra e como o Freitas disse, dependendo do terreno vc só tira ela do solo com guincho. Nas dunas não vou afirmar, mas entendo que ela vai ir se enterrando até o ponto em que o peso que vai se estar puxando ela se enterrando se iguale ao do carro a ser guinchado e aí começar a funcionar o trabalho de rebouqe, mas pra que não fique no chute, tô mandando o tópico pra fábrica e depois coloco a resposta aqui se o Franco não colocar.
[]'s