x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 85

Citação Postado originalmente por AKPG Ver Post
    Freitas,

Eu também estranhei esta informação de 1800kg, mas o que posso te dizer é que na prática, ela finca no chão de uma forma que vc só consegue tirá-la de lá usando o próprio guincho. Já fiquei sabendo de casos em que DEF 110 só saiu depois de usar esta ancora. E o bichinho tava com barro na porta!!! Sei de pessoas que realmente se "salvaram" com o uso dela. Porém em todos os casos que tomei conhecimento do funcionamento dela, não estavam usando na areia ou dunas.
    Mas realmente acredito que a Ensimec não iria colocar uma informação falsa no site dela. Se eles dizem que pega em areia, acho que vai pegar nas dunas também. O que acontece é que talvez vc tenha que dar mais distância entre ela e o carro para que ela enterre mais do que normalmente enterraria num solo com terra.

Um abraço,
    A opção boa é a SHD. A diferença de preço é tão pequena que não vale a pena a HD.

do site:
    "A prática mostrou que a capacidade de 1800 Kgf era suficiente para pequenos guinchos elétricos, tipo Warn 8000 ou Work 9000, mas para os exigentes clientes da ENSIMEC, devidamente equipados com guinchos HPR45 e 65, o equipamento se mostrou um tanto fraco.
    A nova resposta foi as unidades HD e Super HD com capacidades de 3000 Kgf e 3500 Kgf, respectivamente. Totalmente redimensionadas, utilizando componentes com maior espessura, estas âncoras atendem as necessidades dos trilheiros mais exigentes. As duas âncoras são equipadas com a lâmina “superwide”, especialmente desenvolvida para areia fofa e banhados. A ancoragem da unidade Super HD foi redimensionada com 6 garras no lugar das tradicionais 4 garras, e para completar foi desenvolvido um bag em lona “Locomotiva” para o seu devido transporte e armazenagem dentro do veiculo. Testadas em diversas condições, as duas âncoras se mostraram extremamente eficientes e confiáveis dentro no limite estabelecido pelo fabricante. As utilizações não estão restritas ao simples uso da âncora no caso de ausência de pontos naturais, mas também em ladeiras muito íngremes, onde a âncora permite a utilização do todo o cabo do guincho e enrolá-lo de uma só vez, posicionando a âncora no eixo da trilha."

Tá saindo a nova versão com um suporte pra prender no carro. A versão antiga ainda existe em estoque, mas sem o bag de lona.

[]'s

edit: não tinha visto o comentário: AKPG, pelo que conheço do equipamento seu desenho faz que quanto mais vc puxe com o guincho, mais ela se enterra e como o Freitas disse, dependendo do terreno vc só tira ela do solo com guincho. Nas dunas não vou afirmar, mas entendo que ela vai ir se enterrando até o ponto em que o peso que vai se estar puxando ela se enterrando se iguale ao do carro a ser guinchado e aí começar a funcionar o trabalho de rebouqe, mas pra que não fique no chute, tô mandando o tópico pra fábrica e depois coloco a resposta aqui se o Franco não colocar.

[]'s
    4X4 Brasil Razão: Informação da âncora
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Leo, mas sem guincho eu não preciso de ancora!
    AUhauhauhauhauha, tu vai responder minha MP naum fiu!?
    To querendo um HiPull XT12000, quero saber o mais menor de pequeno preço e a mais melhor forma de pagamento

Abraços.

Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Leo, mas sem guincho eu não preciso de ancora!
    AUhauhauhauhauha, tu vai responder minha MP naum fiu!?
    To querendo um HiPull XT12000, quero saber o mais menor de pequeno preço e a mais melhor forma de pagamento

Abraços.
    Discurpa

É que começo de ano tem alteração dos preços e vendendo de 10 vezes não posso arriscar a mi si fú

Só um pouquinho de paciência, beleza?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    ...Se se tem bloqueio a utilizição de guincho se torna quase nula. Em BH a maioria dos jipes tem bloqueio, sem guincho, lembrando que aqui as trilhas são muito pesadas e técnicas, pq estamos entanhados nas montanhas.
    []'s

Leo, por acaso existe bloqueio do eixo traseiro p/ as Pajeros ?

Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Leo, por acaso existe bloqueio do eixo traseiro p/ as Pajeros ?

Acredito que sim, mas no momento que saiba só importados.

Está nos planos da ENSIMEC sair pras Mitsubishi, mas ainda deve demorar um pouco.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS

Aqui no JCP o clube adquiriu uma ancora ENSIMEC, nao sei precisar o modelo, mas já tem pelo menos uns 2 anos, já foi testada e aprovada, tanto em dunas quanto na lama (tipo de trilha mais comum por aqui), dificilmente temos trilhas com erosão.

[]s
    Arthur C

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Aqui no JCP o clube adquiriu uma ancora ENSIMEC, nao sei precisar o modelo, mas já tem pelo menos uns 2 anos, já foi testada e aprovada, tanto em dunas quanto na lama (tipo de trilha mais comum por aqui), dificilmente temos trilhas com erosão.

[]s
    Arthur, onde vc pega dunas?
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Salinas (lago da Coca-cola, Praia do Cocal, etc), Marieta, Ajuruteua, isso no Pará, sem contar com as expedições que já rolaram para os Lençóis Maranhenses, Jericoacoara, e litoral do CE e RN.
    Arthur C

Fotos de minha ancora ajudando o guincho ou sifu !!!

Leovalle

Acredito que por aí não tem estes bosteiros e qdo não tem onde amarrar, só na ancora HD. Deve ser como na minha terra (Carrancas - MG), que só tem serras com cascalho, erosoes, pedras e precipicios. Se bem que agora, com as chuvas que estão caindo em MG, até as estradas de terra lá da fazenda viraram boas trilhas...
    Meu Wrangler deve pesar mais de 2 toneladas e a ancora aguenta tranquilo.

Abs

Ronaldo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Bloqueio ou Guincho!?-ancora-enterrada-ate-o-talo.jpg   Bloqueio ou Guincho!?-apos-ser-retirada.jpg   Bloqueio ou Guincho!?-dsc01149.jpg  
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

Pessoal

Dêm uma olhada no site da que é considerada a melhor ancora de solo.
    Pena que é cara pra kct.

www.pullpal.com

Têm ancora para veículos de 2.000 lbs até 14.000 lbs. (Suficiente pra vc, Freitas? )
    Pesos aproximados das ancoras entre 9 kg e 22 kg.
    Acho que esta última dá até para a Ram de 3 ton.

Abs

Ronaldo
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por leovalle Ver Post
    Sem dúvida, mas repare que escreví "em BH". Como temos trilhas mais técnicas e o solo aqui é de minério e pedras, evitamos pegar lama que danifica muito o carro, então guincho é mais pra tirar bração de vala mesmo, ou seja, vc usa mais pra ajudar os outros do que pra sí.
    Leo,

Vem fazer uma trilhinha aqui em volta de SP e veremos se precisa de guincho ou não?

Tem atoleiros que some meio jeep dentro!

Abs

Ronaldo

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Andrade Ver Post
    Pessoal
    Dêm uma olhada no site da que é considerada a melhor ancora de solo.
    Pena que é cara pra kct.
    www.pullpal.com

Têm ancora para veículos de 2.000 lbs até 14.000 lbs. (Suficiente pra vc, Freitas? ...
    Hehehee com certeza q sim; mas no momento estou mais interessado nos bloqueios do q na dupla(guincho + âncora); que pena que p/ Pajero só deva ter dos importados, que é bastante caro

Cara aquele bosteiro da última foto(a 3ª) deve ser muito bom passar com o carro alí; aí em SP vcs devem ter muito desses e bem piores não é... Por aqui as lamas são mais daquelas aguadas...

ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem