Postado originalmente por
freitasjr
Abreu, indo na contra mão de alguns amigos daqui do fórum, eu recomendo, no seu caso em específico, colocar o bloqueio primeiro(no eixo traseiro e passar o de trás p/ o eixo da frente conforme dito por outros) e o guincho como segunda parte. Explico o porque:
Como vc por aqui em Natal/RN usa seu 4x4 com mais frequência nessa ordem : 1º Dunas/Morros, 2º Lama e 3º Erosões(nesta aqui pouco), então no seu caso um bloqueio é mais interessante do que um guincho... por exemplo; p/ subir uma Duna de areia bem fofa e íngrime, aonde é que vc vai prender esse gruincho se tiver enrroscado :?: :pensativo: por perto só tem areia... neste caso o bloqueio sim faz a diferença.
Nas lamas por aqui, tb usará o guincho pouquissimas vezes ou quase nunca(principalmente com esses pneus frontiera q comprou) e se tiver o bloqueio instalado então, nem se fala... por isso essa minha ordem cronologica que postei(pneus, já tem -> bloqueio -> guincho)
Vide foto abaixo, se a minha Pajero neste caso tivesse bloqueio no dif. traseiro, eu sairia sem a sua ajuda; eu eu tivesse um guincho aonde iria prende-lo aí ? Serviria p/ puxar o carro dos outros hehehee. Agora no off-road em erosões(no seu caso suponho que faça pouco por aqui), o guincho é uma ferramenta bem últil.
Abraços, atenciosamente, Francisco de Freitas...