Pois é, fica apoiado apenas mas eu fiz dois pés de borracha, mais por precaução mesmo.
Versão Imprimível
Vou dar meu pitaco pq to procurando bagageiro pequeno... :pipoca:
O que precisa tomar cuidado é com o peso total que aguenta não só o bagageiro, mas o próprio teto da viatura...:shock:
Não tenho certeza mas parece que o peso total (incluindo o do bagageiro) não deve passar de 80 kg...
Então bagageiro grande pode ser legal mas é preciso cuidado prá não ultrapassar o peso ideal ou podem ter problema com a carcaça da viatura...:shock:... pode ser grande mas não dá prá levar muito peso...
Além disso, se muito pesado, pode mudar o centro de gravidade do veículo e para um carro que já não faz curva muito bem (no asfalto em velocidades mais altas) e em "cavas"nas trilhas a inclinação lateral com peso no teto...:putz: isso pode ser perigoso...
Sempre é bom ter moderação com o que põe no teto...:concordo:
Abraço...:mrgreen:
Pessoal to comprando um também e minha principal dúvida é se o bagageiro desses que o Vetrano postou (o meu vou comprar na armazem4x4) com lampadas auxiliares (p. ex. hella commet 500) ficaria mais alto do que a parte de cima do snorkel?
Também estou muito interessado neste bagageiro, porém liguei para algumas lojas e nenhuma tem em estoque, apenas por encomenda... gostaria de ver antes de comprar!
Alguém sabe de alguma loja (em São Paulo ou Campinas) que tem este bagageiro a pronta entrega?
ae galera como tinha dito acima acabei colocaando o do armazem 4x4 e como veio com suporte p milha c sistema q eles chamam on/off road de quebra ainda coloquei 4 comet 500 da hella....a fiação q deu um trabalho danado pq puxei laro fundo...
algeum sabe onde encontrar esse da maceral aqui no rio???
respondendo a pergunta do camarada, sobre loja em sao paulo ou campinas,
ve na TOR off road de campinas, eles foram super pontuais na entrega das peças que eu comprei por lá
Neste link tem a relação completa dos representantes:
http://www.maceral.com.br/ondecomprar.php
vou dar meu palpite o bagageiro original do troller aguenta muito peso 10 arrobas ou 150 kilos e ja subi alias deitei em cima do bagageiro do troller ano 2007 pode por peso que aguenta muito fiquei lá por + de 40 minutos com o carro em movimento . na trilha. hahaha.