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  • #409
    Usuário Avatar de FGarcia
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    Munhao trabalhado. Agora só falta montar as barras.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg  
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #410
    Usuário Avatar de Vermeio
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    solução interessante FGarcia.
    a peça inteira foi aumentada?
    utilizou o furo do pivo original ou foi tudo refeito?
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  • #411
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Munhao trabalhado. Agora só falta montar as barras.
    Boa FGarcia! Só acompanhando...

    Também fiquei curioso sobre como foi feito o trabalho do munhão. Os terminais são os originais?
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  • #412
    Usuário Avatar de FGarcia
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    Vermeio e Pedro, foi utilizado um furo original e aberto outro furo, neste aberto, por segurança, foi preenchido parte do munhao para reforça-lo. Foram utilizados pivôs da F350.

    Segue foto das barras montadas. Em relação ao amortecedor de direção, não foi possível montar o kit duplo da WB. Talvez em vtr com mais de 2" de lift seja possível.

    Durante o alinhamento, o alinhador descobriu folga nos terminais da barra panhard, portanto, não consegui perceber melhoria na dirigibilidade, aliás, por conta da direção ficar mais "justa", a folga fica muito mais perceptível. Ainda esta semana pretendo trocar as buchas (já vi na Gama) e passo a impressão.
    Instabilidade Direcional no T4-image.jpg
    Aprendi que para melhorar a estabilidade, antes de tudo se deve:
    1) verificar folga nos terminais de direção;
    2) verificar folga das buchas das barras panhard.
    4X4 Brasil Razão: Inclusão de informação
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  • #413
    Usuário Avatar de Vermeio
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    Fgarcia,
    entendi. parece ter ficado bem reforçado o munhão.
    tem uma questão que o pessoal fala muito e faz diferença. o angulo das barras panhard e a que vai do pitman ao munhão.
    estas duas devem estar o mais paralelas possivel para que trabalhem juntas e quando a suspenção trabalhar (e consequentemente a panhard) a barra de direção vai acompanhar e não dobrar as rodas.
    o pessoal da atitude de porto alegre vende uma peça para levantar o suporte da panhard, deve ajudar.
    nao sou muito entendido no assunto mas se melhorar esta questão deve melhorar sua dirigibilidade.
    fora tirar todas as folgas do sistema é claro.
    abs
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  • #414
    Esse suporte da atitude é recomendável o uso somente da panhard traseira, na dianteira o melhor é usar a panhard com regulagem e ajustes com porca e contra porca. Tem em loja em São Paulo.
    A foto é da peça da Atitude 4x4 de POA.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-dsc03306.jpg  

  • #415
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    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Esse suporte da atitude é recomendável o uso somente da panhard traseira, na dianteira o melhor é usar a panhard com regulagem e ajustes com porca e contra porca. Tem em loja em São Paulo.
    A foto é da peça da Atitude 4x4 de POA.
    Porque só na traseira Bernardo? ja vi carro com o suporte na dianteira, inclusive com todo o kit de suspensão da atitude.
    o suporte e a panhard com rosca tem objetivos um pouco diferentes.
    o suporte serve para mudar o angulo, e com isso tambem acaba realinhando o eixo no caso de lift.
    a rosca só muda o tamanho da barra para realinhar o eixo, não influencia no angulo.
    abraços
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  • #416
    Usuário Avatar de Francisco Maciel
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    Ontem resolvi iniciar a adaptação da nova barra de direção e dos novos terminais no Troller.
    Vou usar um sistema similar ao utilizado na Toyota Bandeirantes, contudo com terminais maiores e mais robustos.
    Segue as fotos do inicio do processo. Nesta etapa os furos cônicos do munhão, foram alargados, para permitir o acoplamento dos novos terminais.
    Hoje estaremos confeccionando as novas barras para ligar os munhões ao pitman.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163302950.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163315354.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163249907.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163215247.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163150979.jpg   Instabilidade Direcional no T4-img_20150312_163224558.jpg  
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  • #417
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    Nesse final de semana foi feito a primeira barra.
    Gostei bastante do resultado. Acredito que depois de tudo pronto a direção vai ficar bem firme.
    A barra ficou boa, os parafusos e terminais ficaram em boa posição, não gerando o risco de encostar ou bater em algum componente, como os amortecedores, por exemplo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg   Instabilidade Direcional no T4-image.jpg  
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  • #418
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    Só uma observação.

    Quanto mais próximo do munhão estiver o terminal que vem da drag link melhor...
    por isso o ideal seria um high steer igual foi postado uns dias atras.

    Sugestão.

    Eu tentaria ver se é possível encurtar esse espaço entre o terminal do munhão e o olhal...

    Boa sorte na empreitada
    Abs
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
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  • #419
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    Citação Postado originalmente por jaime_sandim Ver Post
    Só uma observação.

    Quanto mais próximo do munhão estiver o terminal que vem da drag link melhor...
    por isso o ideal seria um high steer igual foi postado uns dias atras.

    Sugestão.

    Eu tentaria ver se é possível encurtar esse espaço entre o terminal do munhão e o olhal...

    Boa sorte na empreitada
    Abs
    Bom dia Jaime.
    Pensei muito nisso que você comentou. Na época pensei em usar os terminais do MB 608, mas seria uma mão de obra complicada pra mim fazer da mesma forma que o Elmer fez.
    Nessa foto, dá pra ver que não ficou exageradamente longe do munhão. Acho que vai ficar melhor que o original. hehehe...
    Então achei esse terminal, que me permite usar na mesma distância que seria a adaptação do MB 608.
    E se aproximasse mais do munhão, eu teria que mudar a posição do amortecedor de direção, e eu procurei fazer uma adaptação com o mínimo de intervenção no sistema original.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Instabilidade Direcional no T4-imagem1.jpg  
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  • #420
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Bom dia,

    Entendi...
    Isso que citei seria a situação ideal digamos assim (eu tbm não fiz do modo que te falei na época).
    Voce esta certo, com certeza vai ficar muito melhor que o original FATO.

    Ps. Gostei das barras,parece ser um material robusto.
    Vai fundo que vai ficar legal.

    abraco.
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