Primeiramente, saiba que todos os câmbios 2405 são melhores que os 2305. E essa é a razão de muitos gostarem dos Trollers 2005 com motor 2.8, que são os únicos 2.8 que saíram com caixa 2405, no caso a 2405B, que também equipa os Trollers 3.0 2006 e as L200 ER e L200 RS que são surradas de todas as maneiras possíveis no rally dakar e sertões. Essas caixas aguentam um baita desaforo! O óleo dessas caixas é o Dexrom III, fácil de encontrar, além de já ser o óleo usado na caixa de transferência e direção hidráulica.
A última letra do câmbio, 2405A, 2405B, 2405E, etc só indica uma mudança na relação do câmbio, sendo, em geral, a 1, 2, e 5 marchas mais fortes(curtas) ou mais fracas(longas). Ser curta ou longa tem a ver com a rotação do motor com aquela marcha. A longa se dá com rotações menores e a curta com rotações maiores. O problema como você mesmo já percebeu é o "encaixe" da caixa que costuma ser bem diferente.
Pra referência:
Troller 2001-2004 usa 2305B
Troller 2005-2006 usa 2405B
Troller 2007-2014 usa 2405E
Veja a tabela retirada do catálogo da Eaton do câmbio 2305 e 2405.


Veja que a relação de marchas da 2405A é praticamente idêntica a da 2405B e da 2305B, só sendo mais longa na marcha 5 (overdrive). Ou seja, seu troller terá uma quinta marcha longa, o que pode ocasionar uma economia de combustível na estrada. Pra efeito de comparação, sua quinta marcha será uma quinta marcha de Troller 3.0 2007-2012 e Troller 3.2 TGV 2013-2014. O MWM 2.8 também tem ótimo torque e pode se aproveitar dessa quinta longa tão bem quanto os 3.0 e 3.2 TGV aproveitam. O resto das marchas será completamente idêntico a do seu câmbio original (2305B). Seu Troller ficará parecido com um 2005 2.8, porém com a quinta marcha de troller 3.0 e não acredito que essa quinta marcha mais longa será um problema pro 2.8.
Não há nenhum demérito em usar essa caixa no troller, a não ser pelo encaixe, que deve exigir adaptação. A qualidade dessa adaptação vai determinar o sucesso dessa empreitada.
Mas, eu me preocuparia com o estado geral desse troller. Se o câmbio está assim, como será que está a caixa de transferência? Será que nunca trocaram o óleo desse câmbio? Ou colocaram óleo errado? E o resto? Caixa de transferência, diferenciais, motor, bomba injetora, etc, se houver tamanha negligência também nesses itens, o prejuízo será muito grande. Se for continuar com o troller, faça imediatamente a troca de absolutamente TODOS os fluidos do veículo:
Freio e embreagem (DOT4)
Câmbio 2405, caixa de transferência, direção hidráulica (Dexrom III)
Diferencial dianteiro (85W-140)
Diferencial traseiro (85W-140 LS)
Além de motor e filtros originais. Considere fazer uma limpeza no tanque de combustível, usar algum aditivo de diesel para limpar o sistema de injeção, revisar/regular bomba injetora, regular válvulas do motor (muito importante), entre outras manutenções preventivas. Tenha em mente que esse troller foi bem surrado, não em trilhas. Trilhas não causam tanto prejuízo quanto manutenção negligenciada por quase 1 década. E é exatamente isso que está parecendo ser o caso desse troller.
Mas, fique tranquilo, pois depois de ajeitado, seguindo as manutenções, você tem uma mecânica pra mais de 30 anos. Seus netos e bisnetos vão aproveitar esse jipão e a fibra ainda vai estar brilhando após as lavagens, parecendo que saiu da concessionária no dia anterior.