x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 29 de 29
    Usuário Avatar de amonluna
    Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Não consegui enviar, vc tem que alterar as configurações das mensagens..

amonluna escolheu não receber mensagens particulares ou não tem permissão para usá-las. Assim, você não pode enviar sua mensagem a amonluna.
    Fábio não é q eu não queira receber mensagens é q ainda não tenho 50 mensagens postadas, parece q o forum só libera essa função pra usuários com mais de 50 posts.

de qualquer forma não uso what's up. mas valeu d+ a intenção!
    T4 2003 - Sprint 2.8 + FSO 2405A + Easytraction "KIDURO!"

Citação Postado originalmente por amonluna Ver Post
    no final vai ficar 4 mil, caixa 2405A + mão de obra, mas vou deixar meu cambio velho pro mecanico, espero q tudo dê certo e q pelo menos o 2405A seja realmente melhor q o 2305B, segundo a Eaton a 5ª é mais longa e isso deve dar um folego na estrada, talvêz até reduza o consumo a 100zão.

abraços e obrigado pelo apoio!
    Amigo,

Primeiramente, saiba que todos os câmbios 2405 são melhores que os 2305. E essa é a razão de muitos gostarem dos Trollers 2005 com motor 2.8, que são os únicos 2.8 que saíram com caixa 2405, no caso a 2405B, que também equipa os Trollers 3.0 2006 e as L200 ER e L200 RS que são surradas de todas as maneiras possíveis no rally dakar e sertões. Essas caixas aguentam um baita desaforo! O óleo dessas caixas é o Dexrom III, fácil de encontrar, além de já ser o óleo usado na caixa de transferência e direção hidráulica.

A última letra do câmbio, 2405A, 2405B, 2405E, etc só indica uma mudança na relação do câmbio, sendo, em geral, a 1, 2, e 5 marchas mais fortes(curtas) ou mais fracas(longas). Ser curta ou longa tem a ver com a rotação do motor com aquela marcha. A longa se dá com rotações menores e a curta com rotações maiores. O problema como você mesmo já percebeu é o "encaixe" da caixa que costuma ser bem diferente.

Pra referência:

Troller 2001-2004 usa 2305B
    Troller 2005-2006 usa 2405B
    Troller 2007-2014 usa 2405E

Veja a tabela retirada do catálogo da Eaton do câmbio 2305 e 2405.

Cambio T4 2003/04 problemas?-2305b.jpgCambio T4 2003/04 problemas?-2405.jpg

Veja que a relação de marchas da 2405A é praticamente idêntica a da 2405B e da 2305B, só sendo mais longa na marcha 5 (overdrive). Ou seja, seu troller terá uma quinta marcha longa, o que pode ocasionar uma economia de combustível na estrada. Pra efeito de comparação, sua quinta marcha será uma quinta marcha de Troller 3.0 2007-2012 e Troller 3.2 TGV 2013-2014. O MWM 2.8 também tem ótimo torque e pode se aproveitar dessa quinta longa tão bem quanto os 3.0 e 3.2 TGV aproveitam. O resto das marchas será completamente idêntico a do seu câmbio original (2305B). Seu Troller ficará parecido com um 2005 2.8, porém com a quinta marcha de troller 3.0 e não acredito que essa quinta marcha mais longa será um problema pro 2.8.

Não há nenhum demérito em usar essa caixa no troller, a não ser pelo encaixe, que deve exigir adaptação. A qualidade dessa adaptação vai determinar o sucesso dessa empreitada.

Mas, eu me preocuparia com o estado geral desse troller. Se o câmbio está assim, como será que está a caixa de transferência? Será que nunca trocaram o óleo desse câmbio? Ou colocaram óleo errado? E o resto? Caixa de transferência, diferenciais, motor, bomba injetora, etc, se houver tamanha negligência também nesses itens, o prejuízo será muito grande. Se for continuar com o troller, faça imediatamente a troca de absolutamente TODOS os fluidos do veículo:

Freio e embreagem (DOT4)
    Câmbio 2405, caixa de transferência, direção hidráulica (Dexrom III)
    Diferencial dianteiro (85W-140)
    Diferencial traseiro (85W-140 LS)

Além de motor e filtros originais. Considere fazer uma limpeza no tanque de combustível, usar algum aditivo de diesel para limpar o sistema de injeção, revisar/regular bomba injetora, regular válvulas do motor (muito importante), entre outras manutenções preventivas. Tenha em mente que esse troller foi bem surrado, não em trilhas. Trilhas não causam tanto prejuízo quanto manutenção negligenciada por quase 1 década. E é exatamente isso que está parecendo ser o caso desse troller.

Mas, fique tranquilo, pois depois de ajeitado, seguindo as manutenções, você tem uma mecânica pra mais de 30 anos. Seus netos e bisnetos vão aproveitar esse jipão e a fibra ainda vai estar brilhando após as lavagens, parecendo que saiu da concessionária no dia anterior.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Dá vontade de encerrar o tópico depois desta aula...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Amigo,

Primeiramente, saiba que todos os câmbios 2405 são melhores que os 2305. E essa é a razão de muitos gostarem dos Trollers 2005 com motor 2.8, que são os únicos 2.8 que saíram com caixa 2405, no caso a 2405B, que também equipa os Trollers 3.0 2006 e as L200 ER e L200 RS que são surradas de todas as maneiras possíveis no rally dakar e sertões. Essas caixas aguentam um baita desaforo! O óleo dessas caixas é o Dexrom III, fácil de encontrar, além de já ser o óleo usado na caixa de transferência e direção hidráulica.

A última letra do câmbio, 2405A, 2405B, 2405E, etc só indica uma mudança na relação do câmbio, sendo, em geral, a 1, 2, e 5 marchas mais fortes(curtas) ou mais fracas(longas). Ser curta ou longa tem a ver com a rotação do motor com aquela marcha. A longa se dá com rotações menores e a curta com rotações maiores. O problema como você mesmo já percebeu é o "encaixe" da caixa que costuma ser bem diferente.
    Valeu Jorgão, uma ótima aula gratis sobre os cambios, Obrigado

Primeiro deixa eu atualizar as noticias, depois do ultimo post fui a oficina ver se a tampa q conseguimos realmente serviu na caixa q o mecânico tinha, e p/minha grande alegria não só serviu como o cambio já estava sendo colocado, ou melhor, eles já estavam adaptando os suportes da caixa de transmissão/redução e o cambio já estava parafusado no lugar certo!

c não imagina minha alegria, sai da oficina pela manhã bem desanimado devido ao fato de q a tampa traseira da minha caixa nãos serviu na caixa da ranger como o mecanico pensou...e pior ainda ele já tinha ligado em todos os ferro velho e ninguem tinha a tampa original da ranger...pra piorar ninguem tinha as engrenagens estragadas p/ pronta entrega e eu teria q pedir pela net, esperar chegar e torcer p/ vim tudo certo.

minha sorte foi ter passado em frente a loja do segundo dono do carro, ele me passou varios telefones de gente q mexe com caminhonetes e jipes, e um deles tinha a caixa completa, com tampa, de inicio pensei em comprar a caixa dele, mas meu mecanico conseguiu comprar só a tampa e esse custo ficou p/ ele, já q proposta original dele era me entregar tudo no lugar por 4mil e assim está sendo até agora.

Como você falou realmente o encaixe é diferente do cambio da ranger, as estrias são mais grossas, mas o mecanico já sabia disso e já tinha trocado a parte da frente do cambio da ranger ontem à noite pela de outra caixa de troller mais moderno q ele também tinha (ele é filho de um dono de ferro velho tamb), mas tava sem algumas engrenagens q ele já tinha vendido, inclusive as famigeradas quinta e ré e a tampa traseira, só sei que no final o cambio ficou assim, a primeira parte, q fica parafusada na embreagem tem a carcaça do troller q usa o 2405, a carcaça intermediária e a tampa q vai parafusada na transmissão é a da ranger. por dentro é tudo da caixa da ranger 2011 q ele tinha e me ofereceu desde o primeiro dia. ele não usou a carcaça inteira do troller por q na parte intermediária ela tava rachada e já tinha sido depenada de muitas engrenagens.

Pra referência:

Troller 2001-2004 usa 2305B
    Troller 2005-2006 usa 2405B
    Troller 2007-2014 usa 2405E

Veja a tabela retirada do catálogo da Eaton do câmbio 2305 e 2405.

Cambio T4 2003/04 problemas?-2305b.jpgCambio T4 2003/04 problemas?-2405.jpg

Veja que a relação de marchas da 2405A é praticamente idêntica a da 2405B e da 2305B, só sendo mais longa na marcha 5 (overdrive). Ou seja, seu troller terá uma quinta marcha longa, o que pode ocasionar uma economia de combustível na estrada. Pra efeito de comparação, sua quinta marcha será uma quinta marcha de Troller 3.0 2007-2012 e Troller 3.2 TGV 2013-2014. O MWM 2.8 também tem ótimo torque e pode se aproveitar dessa quinta longa tão bem quanto os 3.0 e 3.2 TGV aproveitam. O resto das marchas será completamente idêntico a do seu câmbio original (2305B). Seu Troller ficará parecido com um 2005 2.8, porém com a quinta marcha de troller 3.0 e não acredito que essa quinta marcha mais longa será um problema pro 2.8.
    ontem mesmo eu já tinha dado essa pesquisada e achei aqui mesmo no forum esses dados (isso aqui é uma fonte inesgotavel de informações ) , fiquei contente em saber q minha, se Deus quiser, futura quinta marcha vai ser mais longa.

Não há nenhum demérito em usar essa caixa no troller, a não ser pelo encaixe, que deve exigir adaptação. A qualidade dessa adaptação vai determinar o sucesso dessa empreitada.
    pois é, vendo a oficina do cara, tudo organizado, limpo, nenhum carro velho abandonado, e pelo jeito geral dele trabalhar tô bem esperançoso de tudo ficar 100%, acho q dei sorte e achei um cara competente, mas não vou cantar vitória antes do tempo, vamo ver oq vai dar. até agora ele já adaptou o encaixe do "novo" cambio na embreagem, vi ele cortar o suporte da caixa de transferencia e ficou bem certinho no lugar, pois o cambo 2405 não é exatamente do mesmo tamanho do 2305, ele é besteira mais longo. quando tudo estiver montado ele falou q vai testar p/ ver como as coisas se comportam, talvez precise alongar o cardã dianteiro...

Mas, eu me preocuparia com o estado geral desse troller. Se o câmbio está assim, como será que está a caixa de transferência? Será que nunca trocaram o óleo desse câmbio? Ou colocaram óleo errado? E o resto? Caixa de transferência, diferenciais, motor, bomba injetora, etc, se houver tamanha negligência também nesses itens, o prejuízo será muito grande. Se for continuar com o troller, faça imediatamente a troca de absolutamente TODOS os fluidos do veículo:

Freio e embreagem (DOT4)
    Câmbio 2405, caixa de transferência, direção hidráulica (Dexrom III)
    Diferencial dianteiro (85W-140)
    Diferencial traseiro (85W-140 LS)
    mais uma vez uma aula...valeu, disso ai já fiz quase tudo, inclusive foi na troca de óleo do cambio q tudo começou, troquei o fluido da caixa de transferencia, tava escuro mas não tinha nenhuma limalha, botei o dexronIII da shell, troquei o oleo do diferencial dianteiro q tá vazando, esse tava contaminado com agua, botei o 85W140 GL5, o diferencial traseiro não troquei porq falaram q tava em bom estado e porq logo q voltar da viagem vou parar o carro p/ arrumar os retentores do eixo dianteiro, dai vou trocar os oleos dos dois diferenciais juntos p/ ficar mais facil acompanhar as futuras trocas, fazer tudo junto.

os fluidos da direção, freio e embreagem também vou trocar quando fizer os retentores, daqui a 15 dias. vou usar o DOT 5.1 q me falaram ser melhor q o 4. e já tô atento q o diferencial traseiro é o LS.

Além de motor e filtros originais. Considere fazer uma limpeza no tanque de combustível, usar algum aditivo de diesel para limpar o sistema de injeção, revisar/regular bomba injetora, regular válvulas do motor (muito importante), entre outras manutenções preventivas. Tenha em mente que esse troller foi bem surrado, não em trilhas. Trilhas não causam tanto prejuízo quanto manutenção negligenciada por quase 1 década. E é exatamente isso que está parecendo ser o caso desse troller.
    sei q tamb preciso fazer isso tudo, mas acho q essas vão ter q esperar um pouco mais, a R$$$ ta curta, ainda mais depois desse golpe do cambio, p/ tentar amenizar o rombo vou tentar vender o guincho e a base q vinheram nele, se alguem interessar me avisa, dois mil tudo.

Mas, fique tranquilo, pois depois de ajeitado, seguindo as manutenções, você tem uma mecânica pra mais de 30 anos. Seus netos e bisnetos vão aproveitar esse jipão e a fibra ainda vai estar brilhando após as lavagens, parecendo que saiu da concessionária no dia anterior.
    assim espero foi com essa intenção q comprei o bugão!

abraços a todos, especialmente os q me ajudaram a passar essa tormenta, relatar aqui as desventuras é uma forte ajuda e receber apoio e dicas é muito melhor!!!

Valeu Jorgão, Fábio, Leandro, Vermeio, Homero, Chuvinho, Sandrão e todos do Forum!
    4X4 Brasil

Entrada
    12/06/2015
    Local
    Kidurolândia/TO
    Olá pessoal, graças a Deus conseguimos visitar a chapada diamantina, peguei o carro na segunda por volta das 15:00 e a viagem foi ótima, o cambio "novo" tá melhor q o antigo, as marchas passam de forma parecida, tem q esperar o tempo, mas um pouco mais suave q o outro, porém nada absurdamente melhor, se forçar ainda dá umas raspadas, enfim tá funcionando e espero q se der qualquer pepino o mecânico não vai querer me vender outro...
    mas a sensação é q esse 2405 tamb deve ser um cambio bem judiado...gostei foi da relação mais longa, em 3 mil RPM o carro roda a pouco mais de 120 km/h.
    a adaptação foi relativamente simples, tem q mudar a fixação da caixa de transmissão pois ela mudou de lugar, a patilha da caixa de marcha também precisou ser trocada, usamos de Ranger, teve q cortar um pedaço do console porq o trambulador da caixa 2405 é uns 10 centímetros mais à frente q a 2305, a alavanca tamb teve q mudar p/ caber embaixo do painel, mas o mecânico foi adaptando as coisas com certa facilidade.

Então está assim a novela do cambio do meu jipe, tô com o cambio 2405A, pelo q pude perceber também já judiado, mas rodando, vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

quem quiser acompanhar novidades segue o link, tem até umas fotos da Chapada

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...=1#post2298783 (Troller 2003/04 Filho Único)
    Abraços

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Caixa de Direção Defender com problemas.
      Por V@nder no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 19/05/2021, 16:17
    2. Problemas frontier 2003 cambio.
      Por petgomes no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 02/05/2012, 15:25
    3. Problemas Frontier 2003 Titanium
      Por celso rosmann no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/11/2010, 12:17
    4. Respostas: 21